Colocado por: pmartins985Vá, voltando á minha questão, a melhor solução seria isolar a lage por cima e ventilar o espaço entre as PS e a lage?
Colocado por: fernandoFerreira
já lhe respondi.... se calhar não leu...
Colocado por: pmartins985já vi, mas isso é uma grande alteração ao projeto!
Colocado por: pmartins985Então nesse caso como ficaria para eu propor ao empreiteiro? Onde fica o isolamento?
Colocado por: pmartins985
já vi, mas isso é uma grande alteração ao projeto!
Colocado por: JonyCostaAcho que basta o seu fiscal e o construtor entrem em acordo e vc aceitar o aumento de preço, se assim houver acréscimo.
Colocado por: marco1pmartins
o que diz funciona, só que talvez seja desnecessário, bastaria uma cobertura plana bem feita.
no entanto se meter o sandwich tenha atenção é nos remates e na impermeabilização, ventilar isso é fácil.
e não se esqueça de meter o isolante por cima da laje.
Colocado por: marco1acho que o que diz tudo bem feito nem precisava de meter nada entre o teto falso e a laje.
Colocado por: marco1pelo que sei o projeto de térmica até costuma ignorar o painel sandwich pois o que conta é mesmo o isolamento sobre a laje. a espessura deverá então ser determinada pela térmica mas dependendo da zona penso que entre 5 a 10 cm
Colocado por: marco1nisso do calor o sandwich vai ajudar certamente. quanto á espessura já referi que deve ser a térmica a definir isso. penso que 8 deve ser bom
Colocado por: JonyCostaExpliquei mal... o meu Arq. insiste no telhado em Sandes em vez de telas.
Colocado por: riscos
Pergunte ao seu arquiteto, se ele já esteve em alguma obra, ou só faz bonecos e manda para o ar as soluções dos catálogos que vai recebendo, se sabe como é aplicado, quais as diferenças entre os sistemas, e veja ele a "patinar".