Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma casa que por falta de pagamento foi hipotecada e "devolvida" ao banco.
    O banco - novo banco - entregou a casa a um fundo de investimentos imobiliários.
    O T2, localizado em Queluz, e a precisar de renovações totais,está à venda por 82 mil euros.
    As vendas de casas hipotecadas estão mais perto do seu real valor, ou sofre da mesma "inflação" do mercado?
  2.  # 2

Colocado por: mrgs89do seu real valor,

O que é o valor real de uma casa?
  3.  # 3

Colocado por: Picareta
    O que é o valor real de uma casa?

Bom, no limite o valor de uma casa é aquele que a pessoa estiver disposta a dar por ela.
    No entanto existem avaliações bancárias que, com base em vários coeficientes determinam aquele que é o valor comercial de uma casa. As finanças, por outros sistemas, também chegam àquele que é o valor patrimonial.
    Aquilo que eu gostava de saber é se se tratando de um imóvel de banco, se a intenção é reaver o valor do empréstimo concedido, ou se o valor ficado pressupõe ganhos.
  4.  # 4

Colocado por: mrgs89Aquilo que eu gostava de saber é se se tratando de um imóvel de banco, se a intenção é reaver o valor do empréstimo concedido, ou se o valor ficado pressupõe ganhos.
    Ontem vi um anúncio de uma casa do Banco que está à venda. A casa está anunciada por 83 mil€, mas não vale 50 mil€! Não vale, pelo local, pela construção e pelas áreas.
    Dito isto, as casas do Banco nem sempre são boa opção. E, neste momento, não são certamente.
  5.  # 5

Mas com hipoteca não há valor a pagar extra-escritura para levantar a hipoteca?
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaMas com hipoteca não há valor a pagar extra-escritura para levantar a hipoteca?

Há sim, são 45/50 euros.
  7.  # 7

Colocado por: A. MadeiraOntem vi um anúncio de uma casa do Banco que está à venda. A casa está anunciada por 83 mil€, mas não vale 50 mil€! Não vale, pelo local, pela construção e pelas áreas.
    Dito isto, as casas do Banco nem sempre são boa opção. E, neste momento, não são certamente.

Por acaso não escolhi propositadamente uma casa de banco, e estando ela agora nas mãos do fundo de investimentos, nem está anunciada como tal. Fiquei a saber pois a imobiliária me informou do mesmo.
    Porque diz que neste momento não?
  8.  # 8

Se a casa já pertence a fundo imobiliário então já não tem hipoteca.
    A hipoteca existe enquanto o crédito está ativo, após execução a casa ficando para o banco o titular é esse mesmo banco não existindo lugar a hipoteca.
    O banco é o titular do imóvel e não tem ele mesmo uma hipoteca do próprio bem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  9.  # 9

Colocado por: mrgs89

Há sim, são 45/50 euros.

Não era o valor para pagar pelo acto.
    É o valor da hipoteca em si.
    Quanto é?
  10.  # 10

Colocado por: mrgs89As vendas de casas hipotecadas estão mais perto do seu real valor, ou sofre da mesma "inflação" do mercado?

O preço depende da procura.
    Ainda há leilão ou ofertas em carta fechada?
    Ou esse é o preço final.
  11.  # 11

A vantagem ao comprar um imovel do banco é que o banco financia 100% do valor que se vai escriturar.
  12.  # 12

Colocado por: Palhava

O preço depende da procura.
    Ainda há leilão ou ofertas em carta fechada?
    Ou esse é o preço final.

Este é o valor final, não negociável.

0.0143 seg. NEW