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  1. Para quem ainda continua com dúvidas e continua a tentar diabolizar os motoristas, caso não estejam a ver, aconselho a verem a investigação/programa da Ana Leal que está a passar na TVI24, continuem a olhar para o pardal e não olhem para antram/ representantes antram/ governo, continuamos a enfiar a cabeça na areia e os maus são os motoristas que fazem greve
  2. Apenas um "pormaior", se as empresas forem condenadas a pagar os impostos em falta os motoristas também terão de o fazer. Num exemplo dado na reportagem um motorista que recebeu 1500 só receberia 1050 se pagasse a sua parte dos impostos (SS e IRS).
    Tal como nos negócios quando uma empresa vende sem fatura o cliente também beneficia.
    Por isso quando aparecem uns aldrabões armados em virgens ofendidas desconfio muito. Alguém fazer uma greve porque quer pagar mais impostos é delirante.
  3. Colocado por: CarvaiApenas um "pormaior", se as empresas forem condenadas a pagar os impostos em falta os motoristas também terão de o fazer. Num exemplo dado na reportagem um motorista que recebeu 1500 só receberia 1050 se pagasse a sua parte dos impostos (SS e IRS).
    Tal como nos negócios quando uma empresa vende sem fatura o cliente também beneficia.
    Por isso quando aparecem uns aldrabões armados em virgens ofendidas desconfio muito. Alguém fazer uma greve porque quer pagar mais impostos é delirante.


    Fosses tu para casa numa baixa a receber sobre o ordenado mínimo e ias ver se n começavas a reclamar, o facto de no passado terem baixado a cabeça e terem-se submetido às pressões do " se não queres há quem queira" não quer dizer que o continuem a fazer....não são Santos longe disso, mas que no ponto dos ordenados teem razão...teem! Se tiverem que pagar multas por fuga, aguentem-se e paguem...levantaram a ponta do véu, agora destapem até ao fim...doa a quem doer
  4. Já foi desmontado isso há muito. Não recebem nada só sobre o ordenado mínimo. A única parte excluída são as ajudas de custo, tudo o resto "entra" porque é tributado.

    A questão das ajudas de custo também já se discutiu atrás, de acordo com as refeições feitas fora de casa e ausência de subsídio de alimentação, eu vejo-as pagas no espírito da lei.

    A única coisa que parece ter pernas para se aguentar são as horas a mais que fazem, eventualmente os subsídios (não as ajudas de custo!) integrados no ordenado. Aí aceito, mas essa questão não fazia parte das reivindicações originais que deram origem à primeira greve, foi o resultado do "disparar em todas as direcções" em que isto se tornou.
    Concordam com este comentário: ZenPT, Carvai
  5. Colocado por: JoelM

    A isso chama.se subsídio de refeição, tal como os outros trabalhadores têm! É sempre no espirito da lei, principalmente quando o espírito é contornar a lei de maneira "legal"!


    E isso é algum problema para si? Não é o correcto? Ambos pagarem os devidos impostos?

    Não tenho problema nenhum, só acho piada que quem andou dezenas de anos a fugir aos impostos agora os queira pagar com retroativos e multas.
    Como alguma malta da minha geração que eram pequenos empresários e descontaram o mínimo, agora na reforma andam a queixar-se que tem reformas de miséria.
  6. Colocado por: JoelMA isso chama.se subsídio de refeição, tal como os outros trabalhadores têm! É sempre no espirito da lei, principalmente quando o espírito é contornar a lei de maneira "legal"!

    Já não é discutimos isso lá atrás, não vale a pena chover no molhado ;-)
  7. A vida não está fácil para o motoristas
    https://observador.pt/2019/09/06/autoeuropa-vai-utilizar-o-comboio-para-transportar-250-automoveis-por-dia-para-o-porto-de-setubal/
    A seguir vem o oleoduto Aveiras- Aeroporto ...
  8. Colocado por: JoelMsabe que percentagem do volume de negocios isso representa para o sector?


    Uma gota no oceano?
  9. Colocado por: Palhava

    Uma gota no oceano?
    Exatamente, esse negócio não vale nada. O mercado de automóveis caiu 4% nos primeiros 7 meses deste ano, mas isso não interessa para nada.
    Quando as empresas especializadas neste transporte e os respectivos motoristas (por sinal com um trabalho bem mais difícil que os combustíveis) começarem a "encostar" isso não conta para nada.
    • AMVP
    • 20 setembro 2019
    Como aqui tb se falou de enfermeiros, achei interessante colocar esta noticia..

    https://ionline.sapo.pt/artigo/671738/personagem-em-novela-custa-36-mil-euros-a-ordem-dos-enfermeiros?seccao=Portugal&fbclid=IwAR0cjwhQ6vcWsZdK_JyW8QOD4Ru3phvJjg8HBxXemPQhSEOf30Q3ZmIBNq0

    na minha opinião, e apenas isso, algo de estranho se passa com esta bastonária/ordem.
    • FFAD
    • 20 setembro 2019 editado
    Colocado por: AMVPComo aqui tb se falou de enfermeiros, achei interessante colocar esta noticia..

    https://ionline.sapo.pt/artigo/671738/personagem-em-novela-custa-36-mil-euros-a-ordem-dos-enfermeiros?seccao=Portugal&fbclid=IwAR0cjwhQ6vcWsZdK_JyW8QOD4Ru3phvJjg8HBxXemPQhSEOf30Q3ZmIBNq0

    na minha opinião, e apenas isso, algo de estranho se passa com esta bastonária/ordem.


    Depois daquela reportagem que vi, não tive dúvidas nenhumas que aquilo é tipo uma rarissimas com o dinheiro dos enfermeiros.
    • AMVP
    • 20 setembro 2019
    Colocado por: FFAD

    Depois daquela reportagem que vi, não tive dúvidas nenhumas que aquilo é tipo uma rarissimas com o dinheiro dos enfermeiros.
  10. Poderá tecnicamente chamar-se greve a quem não queira ir trabalhar apenas aos fins de semana feriados e horas extra?
    Quando a greve á apenas as horas extra, fins de semana e feriados não deveria a entidade empregadora poder contratar quem faça o serviço?
    Porque é que a entidade empregadora não contrata mais funcionários para que os que já tem só trabalhem oito horas, não ficava mais barato?
    Não conheço o SR. Paulo Duarte, mas com tantas empresas de transportes a grande maioria das fotografias que aparecem nos meios de comunicação social são dos camiões deste senhor.
    • RCF
    • 4 outubro 2019
    Colocado por: José1982Porque é que a entidade empregadora não contrata mais funcionários para que os que já tem só trabalhem oito horas, não ficava mais barato?

    Não. O problema é que há determinados transportes que não se fazem em 8 horas. Basta ter de ir levar um carregamento de Lisboa ao Algarve, para não se conseguir em 8 horas, isto considerando que tem de fazer a viagem Lisboa - Algarve, descarregar e fazer a viagem de volta Algarve - Lisboa. Portanto, em determinados transportes, as horas extras serão inevitáveis.
  11. Colocado por: JoelMsabe que percentagem do volume de negocios isso representa para o sector?


    se tivermos em conta que a autoeuropa está a produzir uma media de 800 automoveis por dia...... 250/dia via comboio estamos a falar de qualquer coisa como 30% da produção diaria!

    embora a noticia em si vale o que vale! a autoeuropa sempre teve uma linha ferrea dedicada e directa ao porto de setubal, na realidade estão mais dependentes da recepção de materiais para trabalhar do que escoar o produto final....
  12. Nenhum meio de comunicação social fala da greve dos camionistas.
    Afinal neste momento estão em greve ou não?
    Uma solução seria descontar as horas a mais de um dia nos dias seguintes.
    Ex: Hoje um motorista faz 12 horas, amanhã ou nos dias seguintes fazia apenas 4 horas ou iam acumulando horas até atingir um dia de folga, ou qualquer outra forma de desconto de horas.
  13. Colocado por: PalhavaTerminou,por ora?

    Até ás próximas eleições...
 
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