Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, peço desculpa se o tema/assunto não esta na categoria certa.

    No entanto gostaria de saber junto dos entendidos se de facto posso usar borras de café em vez de terra vegetal.

    Tenho na entrada de casa uns blocos com abertura no meio para semear relva. Logo queria saber se posso usar as borras de café em vez de terra vegetal.
  2.  # 2

    Colocado por: RbicaBoas, peço desculpa se o tema/assunto não esta na categoria certa.

    No entanto gostaria de saber junto dos entendidos se de facto posso usar borras de café em vez de terra vegetal.

    Tenho na entrada de casa uns blocos com abertura no meio para semear relva. Logo queria saber se posso usar as borras de café em vez de terra vegetal.


    As borras de café são adubo. fertilizante. São fonte de enriquecimento do solo.
    Não substituem a terra.
    Assim como as borras, pode usar as capsulas de café velhas e deixa-las em agua , fazendo um liquido escuro e pastoso com o tempo.
    Produz o mesmo efeito.
    Assim como se antes de plantar na terra, aproveitar fruta velha, ou cascas consegue enriquecer o solo com nutrientes essenciais ao crescimento da planta.
  3.  # 3

    Em suma, terei sempre de colocar terra vegetal antes de colocar as sementes.
  4.  # 4

    Faz uma cama com terra vegetal de qualidade.
    Pode fazer uma mistura entre as borras e a terra ou qualquer outro adubo vegetal.
    Dessa forma vai fornecer os nutrientes necessários, sendo que uma boa terra vegetal de qualidade também já os contem.
    Normalmente eu aproveito algumas vezes por ano, para aproveitar fruta podre, borras, etc para dar um reavivar na terra, principalmente em canteiros ou vasos.
    Agora, têm uma fotografia de onde quer por relva?
    Ajudava
  5.  # 5

    Também já não é altura de andar em sementeiras.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaTambém já não é altura de andar em sementeiras.


    Eu para mim, quando me falam em por relva, recomendo sempre relva a rolo.
    Pelo preço e pelas vantagens.
  7.  # 7

    Ja vou mostrar mas não é nada de especial. O pavimento que faço é em favos e é utilizado nos estacionamentos dos centros comerciais e no meio tem uma abertura e é ai que vou semear a relva.

    pavimento
  8.  # 8

    Pois pode não ser altura certa de semeteiras mas é por desconhecimento.

    Conforme está o local, com o vento as terras existentes nas aberturas voam para perto da porta de entrada de casa. E por isso pensei em colocar algo que ficasse bem e segurasse as terras. s
  9.  # 9

    Qual a dimensão da zona com relva?
  10.  # 10



    o pavimento que tenho À entrada é este
  11.  # 11

    Se fosse para mim, eu faria ao contrário.
    Eu removia essas lajetas na zona onde vai levar relva, comprava relva a rolo , e cumpria os cuidados a ter até ela enraizar convenientemente e ficar sólida.
    E depois colocava as lajetas a gosto.
  12.  # 12

    O problema é que, este projeto que adquiri é assim mesmo. Percebo o que me diz. No entanto para não ter mais custos de remoção etc etc acho que vou fazer como estou a pensar em colocar relva no meio. Mas lá está venho aqui pedir ajuda.

    Mas sendo assim, e resumindo, atualmente, no meio tem terra sem ser vegetal, removo na sua totalidade ou alguma parte e depois coloco terra vegetal ? E falo apenas no meio.
  13.  # 13

    Mas isso está preso ao chão?
  14.  # 14

    Não, apenas apoiado.
  15.  # 15

    Então, porque não pode tirar e por outra vez?

    É que eu não vejo muito sucesso em fazer isso assim.
    Vai ser difícil fazer crescer o que seja , tentando criar condições nesses buracos.
  16.  # 16

    é uma questão que terei de analisar.
 
0.0180 seg. NEW