Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Preciso que me esclareçam o seguinte, tenho contrato desde 2007, e o senhorio sempre foi TOP com alguma situação que existisse para resolver na casa, entretanto por questores de saúde, ele passou os seus apartamentos para o seu outro irmão ( aliás o prédio é todo alugado e são de 3 irmãos, que herdaram isto dos pais).

    Entretanto em 2017 os inquilinos de cima tiveram uma infiltração o que provocou agua no meu tecto da zonha, avisamos e o senhorio anterior esteve lá, tratou. Mas passado alguns meses (2018) apareceram mais manchas amarelas e o tecto começou a desfarelar. Avisamos o actual senhorio que enviou uma pessoa lá a casa para ver. Disse que não era da responsabilidade dele, que era do senhorio dessa casa ( isto é a irmã dele). Até à data não me dizem nada.

    No mês passado a desenredar uns moveis no quarto dos miúdos, detectamos humidade na parede ( que advém do esgoto da casa banho) é a parede da mesma, e informamos o senhorio do mesmo. Até hoje não obtivemos resposta.

    Minha questão: como ele foi avisado por email, este serve legalmente como uma carta registada? Poderei avançar com a obra e apresentar as despesas e descontar na renda? De acordo com o Artigo 1036 e 1074?

    Agradeço a quem possa ajudar.

    Cumprimentos
    • size
    • 16 julho 2019

     # 2

    Tem, que forçosamente, notificar o senhorio, por carta registada com AR.
    Sendo as infiltrações provenientes do piso superior, como é que poderia reparar a anomalia por sua iniciativa ?

    Depois, há que ponderar bem o que são obras inadiáveis e urgentes para que possa agir ao abrigo do artigo 1036ª .
  2.  # 3

    Obrigada, vou tratar então do envio da carta ou de email registado que existe disponivel em Portugal ( https://logyourmessage.com/) pois meus horarios nem sempre são compativeis com os correios.

    Claro que posso reparar o tecto, independentemente de quem é o culpado, pois se é um senhorio e este não arranja e tenho o tecto a cair na minha cabeça.... ou da minha filha pequena.
  3.  # 4

    Arranja o seu tecto, mas e o que está a causar o problema.. Já foi arranjado!!?
 
0.0082 seg. NEW