Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A criação deste tópico deve-se ao facto de perceber quais as soluções existentes no mercado para colocar por baixo do pavimento flutuante como base de assentamento.
    Tão importante como o pavimento é o que está por baixo dele.

    Obrigada
    • Anaa
    • 16 julho 2019

     # 2

    Vou meter cortiça 3mm. Não sei se é bom ou não mas foi o recomendado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  2.  # 3

    Colocado por: AnaaVou meter cortiça 3mm. Não sei se é bom ou não mas foi o recomendado.


    Anaa e o preço m2?
  3.  # 4

    Anda na casa de 1.20€m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  4.  # 5

    Colocado por: riscosAnda na casa de 1.20€m2.


    Então já sabes é isso que vai substituir o que tenho que é uma valente porcaria!
    Em termos de acústico e de conforto é que recomendas?
  5.  # 6

    Colocado por: FJDMCBoas,
    Tão importante como o pavimento é o que está por baixo dele.

    Sem dúvida. Mas se a escolha é um flutuante laminado então não tem muito com que se preocupar. Meta o que meter, pouca ou nenhuma diferença vai fazer.
    Se optar por cortiça, então tente meter um bocadinho mais que 3mm. No mínimo 7/8mm se bem que o ideal seria 10mm.
    Mas duvido que tenha cota para isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  6.  # 7

    Colocado por: FJDMC

    Então já sabes é isso que vai substituir o que tenho que é uma valente porcaria!
    Em termos de acústico e de conforto é que recomendas?

    O que tu tens é o que 90% das pessoas tem... Porque é porcaria? Eu tenho 3mm de cortiça e não noto diferença nenhuma. Na tua casa não metia cortiça não é boa solução em casas com/ainda elevado índice de condensação. É isso J dias?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  7.  # 8

    Eu acho q no RC com problemas de humidades, a cortiça não será o mais indicado... acho q existiam aqui uns tópicos a falar sobre isso...
  8.  # 9

    Num R/C obrigatoriamente a intervenção deve ser diferente. Á muita coisa nesta Industria que por e simplesmente é descurada de firma leviana e despreocupada. Ora por falta de formação especifica ora porque dá trabalho e encarece a obra, o que é um facto é que muito teriamos de evoluir nesta área para poder ombrear com a grande maioria dos restantes paises da Europa.
    Mas também, não se pode exigir muito a quem vai aplicar um flutuante laminado. É daquelas coisas que qualquer pintor, estucador, ladrilhador, trolha, etc faz sem a menor formação.
  9.  # 10

    Colocado por: Joao DiasNum R/C obrigatoriamente a intervenção deve ser diferente. Á muita coisa nesta Industria que por e simplesmente é descurada de firma leviana e despreocupada. Ora por falta de formação especifica ora porque dá trabalho e encarece a obra, o que é um facto é que muito teriamos de evoluir nesta área para poder ombrear com a grande maioria dos restantes paises da Europa.
    Mas também, não se pode exigir muito a quem vai aplicar um flutuante laminado. É daquelas coisas que qualquer pintor, estucador, ladrilhador, trolha, etc faz sem a menor formação.


    Com toda a sinceridade eu gostaria de colocar soalho na minha casa mas os € não chegavam.
    O flutuante laminado pode não ser grande coisa mas há tonalidades engraçadas e refiro-me às tonalidades de madeira que parecem estar a cair em desuso porque há cada vez mais cinzas, brancos etc e a preços mais simpáticos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 11

    Colocado por: FJDMC

    Com toda a sinceridade eu gostaria de colocar soalho na minha casa mas os € não chegavam.
    O flutuante laminado pode não ser grande coisa mas há tonalidades engraçadas e refiro-me às tonalidades de madeira que parecem estar a cair em desuso porque há cada vez mais cinzas, brancos etc e a preços mais simpáticos.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Mas agora fiquei com uma dúvida. O flutuante já está aplicado?
  11.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Mas agora fiquei com uma dúvida. O flutuante já está aplicado?


    Boas,

    Sim! O flutuante já está aplicado mas existem áreas onde foram tirados por causa da água que entrou.
    Mas gostava de substituir para um tom mais de madeira para tornar a casa mais “quente”.
    • MVA
    • 17 julho 2019

     # 13

    Apenas um reparado ao titulo do tópico: soalho e flutuante não são a mesma coisa.
    Soalho não é suposto levar bases.
  12.  # 14

    Colocado por: FJDMCMas gostava de substituir

    então com o preço do primeiro + o preço deste já dava para um soalho :) :), vai-lhe dar uma coisinha má ao João ;)
  13.  # 15

    Colocado por: MVAApenas um reparado ao titulo do tópico: soalho e flutuante não são a mesma coisa.
    Soalho não é suposto levar bases.

    Calma, depende dos casos. Existem imensos soalhos onde é mesmo preciso fazer uma base estável para receber o mesmo.
    Concordam com este comentário: FJDMC
  14.  # 16

    Colocado por: nunos7
    então com o preço do primeiro + o preço deste já dava para um soalho :) :), vai-lhe dar uma coisinha má ao João ;)

    Não dá nada. Se sonhasses a quantidade de vezes que isso acontece.
    Tenho um cliente que já vai na terceira opção em 4 anos. Agora parece que vai finalmente optar por uma solução nossa. Vamos lá ver se é desta que a coisa fica feita de vez
  15.  # 17

    Colocado por: Joao DiasNão dá nada.

    Disse isso na brincadeira ;)... Então e fotos? está de férias, não se vêm fotos...
    Eu sei q em algumas coisas o segredo é alma do negocio, mas acho q o João e equipa, podiam fazer aí uns videos/ fotos, com alguns pormenores e truques no trabalho q fazem? fica o desafio ;)
  16.  # 18

    Colocado por: nunos7
    Disse isso na brincadeira ;)... Então e fotos? está de férias, não se vêm fotos...
    Eu sei q em algumas coisas o segredo é alma do negocio, mas acho q o João e equipa, podiam fazer aí uns videos/ fotos, com alguns pormenores e truques no trabalho q fazem? fica o desafio ;)

    Vão aparecer muitas novidades... calma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  17.  # 19

    Colocado por: FJDMC

    Boas,

    Sim! O flutuante já está aplicado mas existem áreas onde foram tirados por causa da água que entrou.
    Mas gostava de substituir para um tom mais de madeira para tornar a casa mais “quente”.

    Pergunta parva, porque é que não substitui por um multicamadas com madeira natural? Aplica em sistema flutuante na mesma e é bastante melhor. Pessoalmente não gosto de soluções flutuantes sejam elas quais forem mas no seu caso, uma vez que já está decidido, se calhar por mais umas centenas de Euros muda radicalmente a solução.
  18.  # 20

    O problema da FJDMC é ter ideias a mais em tão pouco tempo...depois acaba por não concretizar nenhuma. 😉
 
0.0223 seg. NEW