Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, continuo na saga de remodelar casa....

    Estou a pensar em trocar (remodelar não vejo como) os puxadore das portas interiores/exteriores na minha habitação. Actualmente são em dourado e como já têm alguns anos e queria modernizar um pouco a casa, optaria por colocar os puxadores em inox. São mais ou menos 11 portas pelo que ando a pensar bem sobre o assunto. Nesse sentido gostaria de opiniões, sobre o tipo de inox (queria alguma qualidade mas sem exageros), e já agora optar por um puxador estilo bola redonda, ou daqueles tipo pega, para além do gosto pessoal, o que devo terem consideração nesta alteração??

    É quase obrigatório mudar tb dobradiças, certo????????? não há forma de reciclar as mesmas para tons inox???? estão a ver o trabalhinho de fim de semana!

    agradeço opiniões...
  2.  # 2

    mar silva,
    O dourado que você lá tem nos puxadores, nas dobradiças, nas chapas testa das fechaduras, e nos respectivos parafusos, são em latão ou zamac. Reciclá-los em "inox", mesmo que seja possível, não vale a pena. Económicamente é um absurdo, ecológicamente é um desastre.

    Só tem de tomar cuidado com:
    - a dimensão das dobradiças (tracidionalmente são de meio-balanço e têm 3"1/2, mas existem modelos de larguras diferentes), e se são esquerdas ou direitas.
    - com a dimensão do VEIO que junta as duas partes do puxador atravessando a fechadura (há casquilhos que permitem a adaptação dos veios de puxadores aos buracos de fechaduras, quando diferentes).
    E, SE quiser mudar as fechaduras, terá de verificar a dimensão da chapa testa e a distância da testa-à-broca (tradicionalmente tem 6cm).

    Depois é só comprar os 4 tipos de parafusos com a cor correcta, e uns batentes em inox a condizer.

    E isto (a escolha de materiais) é a parte simples. Para o resto (montagem), creio que é recomendável contactar um profissional (carpinteiro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar-silva
 
0.0083 seg. NEW