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  1.  # 1

    Poderiam indicar se tenho condicoes para rescindir o contrato de 24 meses, que tenho quase mais 1 ano para cumprir, que eu tenho com a Nos, sem pagar a tal multa e se poderiam indicar uma carta modelo e como devo fazer para entrar em contacto com eles?

    Os motivos que eu tenho para pedir sao os seguintes:

    - Dar a assistência a um familiar doente, minha tia esta invalida em casa e tenho de ajudar nas despesas

    - Alteração do agregado familiar, porque a minha nova companheira estuda a noite e nao tem emprego e por isso e so o meu ordenado a suportar as despesas.

    - O facto do sinal da internet ser mau porque estando ao lado da box, ele falha

    Se estes motivos sao suficientes para pedir a rescisao ?

    Tenho de ter alguma prova deles? Como?

    Desde ja, obrigado a quem ajudar.
  2.  # 2

    Não me parece que nenhum desses motivos seja justa causa para cancelar o contrato.

    Os dois primeiros são completamente irrelevantes: a tia estar doente e a namorada ser desempregada, não tem nada a ver com a SUA situação profissional e contratual.

    Quanto ao sinal da internet ser mau porque está ao lado da box: o que é que o está a impedir de mover o router para melhorar o sinal?

    Geralmente nestas questões de contratos de internet as únicas situações em que a rescisão sem penalização é aceite é quando a pessoa que fez o contrato fica comprovadamente desempregada, ou quando muda para uma nova habitação que não tenha cobertura da empresa em questão.
  3.  # 3

    Tenho ouvido falar de casos que mesmo mudando de casa a pessoa continua ligada ao contrato, as operadoras alegam que o contrato está vinculada tanto á pessoa quanto á casa.
    Fazem de tudo para agarrar a pessoa.
    Há pouco tempo, foi aprovada uma lei que diz que na fatura tem que vir o tempo que falta para acabar a fidelização, não sei se falará igualmente da coima por rescisão antecipada do contrato.
    Eu pediria uma fatura detalhada e veria o que fazer a seguir.
    Mas o consenso geral é que se tem de pagar uma multa pela rescisão antecipada.
    Os únicos conselhos que lhe posso dar são os seguintes:
    -As comunicações que fizer com a empresa, como por exemplo para a rescisão, faça por carta registada.
    - Se fizer qq tipo de comunicação por telefone, grave a chamada e informe o operador que o está a fazer.
    Estas 2 atitudes, que nunca ninguém usa, resolvem muitos problemas aparentemente insolúveis com estas mega-empresas.
  4.  # 4

    Boas

    Eu consegui rescindir contrato com a NOS sem pagar qualquer indemnização a operadora

    Na altura eles também insistiram que tinha que pagar o resto da fidelização e até ameaçaram levar a tribunal, a sugestão que me sugeriram foi mudar os serviços de morada, no entanto eles não conseguiam assegurar os mesmos serviços e o valor a pagar na factura passava a ser mais elevado e a celebração de uma nova fidelização

    Fiz uma carta e enviei com correio registado na altura também fiz um modelo caso venha a precisar novamente no qual posso facultar, no entanto se nem assim conseguir resolver a situação tenho uma sugestão que também pode ajudar

    As operadoras não tem por hábito facultar esta informação mas eu tive conhecimento dela e também pode ser-lhe útil caso não consiga resolver a situação com a carta, essa solução passa por celebrar um novo contrato com a operadora, mas esse contrato pode ser somente de telemóvel com um valor muito mais baixo que está a pagar, renova o contrato por 2 anos mas fica a pagar muito menos e até pode ser vantajoso, mas só estudando o caso, neste caso não tenho a certeza mas acho que eles são obrigados a aceitar celebrar um novo contrato ou então facultar a resolução do contrato, mas certamente que já vem alguém que esclareça a situação

    Se precisar da carta é só pedir
  5.  # 5

    Eu rescindi com a Nowo, na altura porque eles retiraram um canal, acho que era o MUSE, que estava incluído no Pacote que tinha contratado e substituíram no por outro qualquer sem me avisar.
  6.  # 6

    Indo para o estrangeiro ou vendendo o imóvel sao razoes para cancelar?

    Agradeço todas os comentários, sao muito úteis
  7.  # 7

    Se alguem puder enviar uma carta modelo agradecia
  8.  # 8

    Nome completo:
    Morada de Serviços:
    Localidade:
    Código postal:
    N.º de cliente:
    Pacotes:
    N.º de contacto:
    Correio eletrónico preferencial:


    Assunto: Carta de rescisão de Contrato Data: 00/00/0000

    À Administração da Operadora

    Venho por este meio solicitar a rescisão do contrato acima mencionado relativamente aos serviços de Televisão, Telefone e Internet, por motivos de alteração de morada futura que passo a transcrever de seguida:

    Morada

    Sei por informação obtida de um vosso técnico que a transferência de morada poderia ser efetuada mas não com o mesmo serviço de fibra, mas sim com o serviço de satélite sendo assim eu prejudicado, passando de uma televisão com 120 canais, de uma internet de 120 Mb e telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional ao preço de 37.49€ para uma televisão com 100 canais, uma internet com velocidade até 40 Mb e telefone com chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional, mas passando a pagar 48.99€ fazendo uma nova fidelização por 24 meses sendo que a minha fidelização atual termina em 00/00/0000.
    Por esse mesmo motivo e de acordo com as Condições Gerais para prestação de serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos na cláusula Nrº 16.1 declaro a minha rescisão de contrato sem qualquer penalização.

    Sem mais de momento,

    Com os melhores cumprimentos

    Nome


    (conforme documento de identificação)
  9.  # 9

    Acho que pode servir para a sua situação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fi3000
  10.  # 10

    •  
      damned
    • 20 Julho 2019 editado

     # 11

    https://www.anacom-consumidor.pt/-/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

    Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.
  11.  # 12

    Mudei de residência (de uma ponta pra outra do país) por mudança de emprego, na casa “velha” tinha fibra mas na “nova” só tinham ADSL. Mesmo assim não me deixaram desistir por ainda faltarem 9 meses.
    Inverti o jogo, disse-lhes que desconhecia ter período de fidelização. Vieram com a conversa que dizia na factura, ao que lhes respondi que isso não prova nada, que teria que haver um documento por mim assinado ou uma gravação inequívoca com a minha voz a aceitar a fidelização. Expus para a provedoria, pois pela linha os operadores foram sempre primeiro corretos mas no decurso da conversa ficavam arrogantes e mantinham o discurso que estava fidelizado.
    Resultado, ao fim de 2 semanas embrulhado, eis que ligam da provedoria a lamentar a situação e a dizer que não tinham nenhum comprovativo, pelo que poderia rescindir sem penalização nenhuma. Assim o fiz.
  12.  # 13

    Isto para agarrarem um cliente é tantas facilidades que até se esquecem disso...

    A mim instalaram-me tudo, enviaram o contrato por e-mail para assinar... ligaram durante 2 semanas a dizer que não tinham o contrato assinado... depois disso esqueceram. :)
  13.  # 14

    Colocado por: cabocheIsto para agarrarem um cliente é tantas facilidades que até se esquecem disso...

    A mim instalaram-me tudo, enviaram o contrato por e-mail para assinar... ligaram durante 2 semanas a dizer que não tinham o contrato assinado... depois disso esqueceram. :)

    Significa isso que quando quiser rescindir, pode fazê-lo sem nenhum período de fidelização. Se eles disserem que tem, peça-lhes o comprovativo.
  14.  # 15

    Exacto
  15.  # 16

    Posso rescindir com a NOS por terem tirado um canal da grelha?

    https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx

    Falo do canal MVM