Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Queremos pintar a fachada de uma moradia em banda sem alteração de cor. Comprámos a moradia usada e não temos o projecto original aprovado pela câmara. Vamos fazer um requerimento para as plantas para termos uma noção mais exacta das áreas, mas para a pintura da fachada (e portões e vedações) precisamos de saber as cores do projecto, já que as cores estão esbatidas e as moradias adjacentes têm variações de tom (que nem sei se são já de origem ou se as pessoas foram pintando as fachadas com tons ligeiramente diferentes).

    As plantas incluem a memória descritiva ou além das plantas tenho que fazer um requerimento para obter uma cópia do projecto original? E se tiver havido alterações entretanto estão todas anexadas ao projecto original, certo?

    Agradeço desde já :)
  2.  # 2

    No projecto tb não irá encontrar as cores certas... pode dizer que é amarelo... como compreende existem n variações de amarelo, pelo que pode escolher aquela que achar mais conveniente.

    Se requerer copia do projecto de arquitectura da camara, estarão lá as modificações todas. se estas foram alvo do devido licenciamento/ comunicação à camara. peça copia integral do projecto de arquitectura, inlcuindo peças escritas e desenhadas. é preferivel se for versão digital.
    Em alternativa, se tiver interesse,pode aténem ser mais caro, depende do regulamento de taxas desse município. peça copia integral do processo de obras da casa.
  3.  # 3

    Sim, calculei que não viesse o código exacto da cor, mas no nosso caso é mais para saber se aquilo é branco ou bege.

    Não percebi foi qual a diferença entre o projecto de arquitectura, que como diz incluirá as modificações todas (que tenham tido licenciamento, claro) e o tal processo de obras da casa.
  4.  # 4

    o processo de obras tem os documentos administrativos todos desde o inicio ao final da obra, bem como os projectos arquitectura e especialidades.
    tire as duvidas com o atendimento da camara.
  5.  # 5

    Colocado por: chalanaSim, calculei que não viesse o código exacto da cor, mas no nosso caso é mais para saber se aquilo é branco ou bege.

    Também pode pedir para consultar o processo e não paga nada.
  6.  # 6

    Colocado por: chalanamas no nosso caso é mais para saber se aquilo é branco ou bege.

    Até eu que sou daltónico consigo ver isso olhando para a casa.
    Procure ver numa zona menos exposta ao sol.
  7.  # 7

    Picareta. é que tal como o amarelo, existem n variações do branco.. alguns parecem "beje", em particular se estiverem ao lado de um daqueles brancos "puros"...
    depois temos o branco que ficou "beje" devido ao passar dos anos...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasexistem n variações do branco.. alguns parecem "beje"

    Era essa cor que eu ia comprar, um branco que parece beje :-))
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradaso processo de obras tem os documentos administrativos todos desde o inicio ao final da obra, bem como os projectos arquitectura e especialidades.
    tire as duvidas com o atendimento da camara.


    O atendimento da câmara não tem sido muito expedito nas respostas e queria ir tirando algumas dúvidas. Agora que falou em especialidades, o projecto de arquitectura não inclui especialidades?

    Os preços vão variar de câmara para câmara mas estamos a falar de que valores, em média para cópias integrais de projectos de arquitectura e especialidades incluindo peças desenhadas e escritas vs o tal processo de obras? Neste caso é Almada.
  10.  # 10

    Colocado por: chalanao projecto de arquitectura não inclui especialidades?

    Não, por isso se chama de arquitectura... e as especialidades são compostas por diversos projectos de especialidade... que podem ser requeridas individualmente...
  11.  # 11

    no nosso caso deve ser mais um bege que foi ficando cada vez mais esbatido até parecer branco.
  12.  # 12

    Colocado por: chalanaOs preços vão variar de câmara para câmara mas estamos a falar de que valores, em média para cópias integrais de projectos de arquitectura e especialidades incluindo peças desenhadas e escritas vs o tal processo de obras? Neste caso é Almada.

    custa-me tanto a mim como a si:
    http://www.m-almada.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=601417654&att_display=n&att_download=y
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasas especialidades são compostas por diversos projectos de especialidade


    Feitos pelos engenheiros

    Colocado por: Pedro Barradas
    Também pode pedir para consultar o processo e não paga nada.


    Está nos arquivos da câmara municipal...



    Aquando da compra não foi preciso ir buscar a licença de habitação?E plantas?Podia ser que lá estivesse alguma informação quanto à cor...
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    custa-me tanto a mim como a si:
    http://www.m-almada.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=601417654&att_display=n&att_download=y


    já tinha visto isso, mas nem sei bem o que procurar, não aparece na lista "projecto de arquitectura" ou "processo de obras" :)
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não, por isso se chama de arquitectura... e as especialidades são compostas por diversos projectos de especialidade... que podem ser requeridas individualmente...


    ok, não sabia que não estava tudo englobado no mesmo.
  16.  # 16

    Colocado por: Palhava

    Feitos pelos engenheiros



    Está nos arquivos da câmara municipal...



    Aquando da compra não foi preciso ir buscar a licença de habitação?E plantas?Podia ser que lá estivesse alguma informação quanto à cor...


    forneceram-me a licença de habitação mas não as plantas.
  17.  # 17

    A lista não tem lá nada acerca de copias dos processos.mande um mail a solicitar o que pretende e custos associados.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasA lista não tem lá nada acerca de copias dos processos.mande um mail a solicitar o que pretende e custos associados.


    quando perguntei era só para o caso de alguém saber... mesmo sabendo noutros concelhos podia dar-me uma ideia, não sei se será à volta de 10, 20, 100 ou 200. não estou à espera que alguém do fórum vá ligar para lá ou enviar um mail a perguntar :)
  19.  # 19

    Isso vari amuito!!! há camras que cobram á pagina, outras por processo, outras ainda que apesar de cobrarem à pagina, se pedir o processo completo fica muito mais barato. depois há em papel e em digital... e não é um tipo de pedido que se costume fazer muito.. olhe eu na minha vida profissional só pedi copias de processos umas 6 vezes em 20 anos.
 
0.0203 seg. NEW