Colocado por: AgostinhoAbreu
Será que me pode explicar como é que um elemento estrutural transmite os esforços a um elemento mal estrutural? ( isto para efeito estrutural)
Que eu saiba as bigotas descarregam nas vigas, aliás até são betonadas ao mesmo tempo que as vigas. Como é que descarregam num parede não estrutural?
Colocado por: ASSimoesVoltando ao CE concordo que existam e acho uma referência. Mas depois de saber como são feitos... O CE do meu apartamento que é exatamenteigualao do meu vizinho têm classificações diferentes.
Deve ser por um ser no 8 piso e o outro no 9... Deve apanhar mais sol...
Colocado por: Nelhas
Eu acho bem, não vejo é forma de cumprir isso.
Torna-se uma lei existente que não existe.
Colocado por: MVAAcho bem.
Há muita parede de tijolo que é uma parede-mestra, que serve de suporte às vigotas da laje.
Muita gente manda paredes destas abaixo pensando que, como a parede é de tijolo sem vestígios de betão armado, não há problema.
Há aí muito prédio, onde foram removidas paredes-mestras no interior dos apartamentos, que são autênticas bombas relógio.
Colocado por: LuxLisbonA cada 8,10, 15 anos (seja lá o que for razoável) o proprietário tem de submeter um termo junto da autarquia, devidamente documentado, e subscrito por um técnico, de que o edifício/fracção está de acordo com o projecto camarário ou projectos subsequentes ainda que isentos de controlo prévio.
Colocado por: PoisÉ
Minha nossa... se o LuxLisbon não é funcionário público, não sabe a carreira que lhe passou ao lado.
Podia ser um dos melhores funcionários públicos da administração.
Porque não um relatório anual em como o proprietário nada fez na habitação?
Pago a um técnico, com a devida contribuição para a cambra municipal? Estilo 100€ para a cambra e o resto para o técnico?
E impedia que o proprietário fizesse o que quisesse com a sua propriedade.
Era lindo, o clímax do burocrata.
Estranho como os técnicos reclamam das idiossincrasias das câmaras e depois apoiam medidas como esta. É bem feito. Até deviam ter mais dificuldades que é para aprenderem. Tudo submetido em papel de 25 linhas.
Como costumam dizer, temos os políticos que merecemos. :/
Colocado por: rui coutinhoAinda hoje lá está sem uma rachadela da lage.
Colocado por: ANdieselA inveja é tal que vos cega, não há um único tópico neste fórum que não venham destilar dos FP. Foi um sonho que vos passou ao lado, ficarão sempre com esse complexo.
Colocado por: PoisÉ
Talvez tenha sido injusto.
Mas, é o estereotipo do funcionário público, não concorda?
Colocado por: JoelMTrabalha na área da construção? Está no terreno para saber o que realmente é burocracia, o que é necessário (e porquê) e o que poderia ser melhorado? Ou está só a mandar umas postas de pescada porque vivemos num país livre onde qualquer um pode dizer as asneiras que lhe apetecer?
Colocado por: ANdieselEstereótipo sim, realidade não.
Colocado por: rjmsilvaE você por uma situação tirou a pinta à média dos 600 mil funcionários públicos. Grande máquina.
Colocado por: rjmsilvaE você por uma situação tirou a pinta à média dos 600 mil funcionários públicos. Grande máquina.
Colocado por: JoelMse a classe energética não interessar, nem lá vou!
Colocado por: JoelMNunca foi mal atendido num banco? Num café? Num restaurante? Numa loja?