Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A imagem abaixo mostra uma parede num edificio com uns 300 anos em Coimbra, o reboco estava em muito mau estado e foi removido deixando a pedra à mostra, dá para ver que já tinham sido feitos alguns restauros usando argamassas à base de cimento, o lambrim de azulejo também já foi removido, na vossa opinião qual seria a melhor forma de rebocar esta parede, que traço usar? Agradeço todas as sujestões.

    imagem
  2.  # 2

    Ninguém?
  3.  # 3

    Primeiro remover esse reboco à base de cimento dai para fora
    depois deixar secar essa parede
    rebocar com argamassa À base de cal aérea ou hidratada. Existem no mercado algumas argamassas prontas a usar muito boas, mas se quiser um traço para uma argamassa feita em obra:

    Encasque
    Fornecimento e execução de encasque em paredes com 1,5cm de espessura, executado com argamassa de cal hidratada e areia ao traço 1:2:1.5 (Cal : areia rio lavada : areia fina lavada)

    Emboço
    Fornecimento e execução de emboco em paredes com 1,5cm de espessura, executado com argamassa de cal hidratada e areia ao traço 1:2:1.5 (Cal : areia rio lavada : areia fina lavada)

    Reboco
    Fornecimento e execução de reboco em paredes com 0,5cm de espessura, executado com argamassa de cal hidratada e areia ao traço 1:3 (Cal aérea : areia fina lavada)
  4.  # 4

    Obrigado, cal hidratada é o mesmo que cal hidráulica?
  5.  # 5

    Não, nada tem a ver. É cal aérea ou hidratada.
 
0.0106 seg. NEW