Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Já li alguns tópicos, consultei alguns sites e falei com algumas pessoas, mas está visto que cada caso é um caso. Antes de pedir orçamentos, que vou começar a fazer em breve, queria ter uma ideia mais definida de como a coisa funciona para quando receber os orçamentos perceber o que estou a ler e a avaliar.

    trata-se de uma pintura de fachada com reparação de fissuras (algumas delas com 2 a 3 mm).

    1 - lava-se a fachada com máquina de pressão para decapar a tinta

    2 - fecham-se as fissuras maiores - isto é com aplicação de malha e que tipo de material? as marcas de tintas dizem ter produtos para isto, mas tenho ouvido falar nesta aplicação de malha em fissuras maiores.

    3 - primário? impermeabilizante? de que tipo de materiais falamos? varia apenas com a marca de tinta ou há quem aplique um tipo de material e quem aplique outro?

    4 - tinta... 2, 3 de mão? e que tipo de tinta? membrana ou acrílica?

    É mais ou menos isto? Além de esclarecimentos aceito conselhos :)
  2.  # 2

    Colocado por: chalanaBoa tarde,

    Já li alguns tópicos, consultei alguns sites e falei com algumas pessoas, mas está visto que cada caso é um caso. Antes de pedir orçamentos, que vou começar a fazer em breve, queria ter uma ideia mais definida de como a coisa funciona para quando receber os orçamentos perceber o que estou a ler e a avaliar.

    trata-se de uma pintura de fachada com reparação de fissuras (algumas delas com 2 a 3 mm).

    1 - lava-se a fachada com máquina de pressão para decapar a tinta

    2 - fecham-se as fissuras maiores - isto é com aplicação de malha e que tipo de material? as marcas de tintas dizem ter produtos para isto, mas tenho ouvido falar nesta aplicação de malha em fissuras maiores.

    3 - primário? impermeabilizante? de que tipo de materiais falamos? varia apenas com a marca de tinta ou há quem aplique um tipo de material e quem aplique outro?

    4 - tinta... 2, 3 de mão? e que tipo de tinta? membrana ou acrílica?

    É mais ou menos isto? Além de esclarecimentos aceito conselhos :)
    boa tarde , dou-lhe um conselho bem válido , procure uma , duas ou três marcas e exponha o seu caso e peça várias soluções a cada uma , analise e opte pela que lhe der mais garantia de ser um esquema á sua medida ... Quanto mais limpa tiver a sua cabeça melhor irá absorver a ideia , boas pinturas .
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoroboa tarde , dou-lhe um conselho bem válido , procure uma , duas ou três marcas e exponha o seu caso e peça várias soluções a cada uma , analise e opte pela que lhe der mais garantia de ser um esquema á sua medida ... Quanto mais limpa tiver a sua cabeça melhor irá absorver a ideia , boas pinturas .


    a minha dúvida principal é na reparação das fissuras maiores. as marcas de tinta têm soluções de massas de enchimento e assim, mas tenho visto outras soluções para estabilização, nomeadamente essa tal que utiliza malha ou véu de noiva.
  4.  # 4

    o que te posso dizer dessa parte do veu de noiva foi
    aqui tambem usarma isso para algumas fissuras

    e ficou aparentemente bom
    só que agora quando bate o sol nota-se as partes da parede que levaram a intervenção
    o melhor penso eu........... teria sido barrar a parede de cima a baixo para não se notar as diferenças
  5.  # 5

    Colocado por: master_chiefo que te posso dizer dessa parte do veu de noiva foi
    aqui tambem usarma isso para algumas fissuras

    e ficou aparentemente bom
    só que agora quando bate o sol nota-se as partes da parede que levaram a intervenção
    o melhor penso eu........... teria sido barrar a parede de cima a baixo para não se notar as diferenças


    barrar com quê? o meu receio, tal como qualquer pessoa, é reparar fissuras e passado pouco tempo começar a vê-las aparecer nos mesmos sítios, acho que deve ser aqui que se vai notar a diferença entre um trabalho bem executado e uma coisa feita às três pancadas.
  6.  # 6

    As fendas tem vários motivos para acontecer cada motivo requer uma solução diferente , por exemplo uma fenda feita por retração de materiais e tiver coesa basta uma massa para a corrigir , se for uma fenda por movimentação de partes distintas requer outro material nós aconselhamos cola e veda isento de solvente com ou sem sílica á mistura ... Para uniformizar a superfície poderá usar a tal tela ou manta geotérmica fina ou um tipo de tinta que contenha areia ou sílica , eu nunca usaria a manta para "tratar " fendas ou raxas ! Mas lá está cada marca tem a sua maneira de resolver e todas as soluções são válidas .
 
0.0120 seg. NEW