Iniciar sessão ou registar-se
    • Gia
    • 18 julho 2019

     # 1

    Boa noite

    Pretendo adquirir um terreno para construir uma moradia. Estava a contar com o valor do terreno e a quantia para a escritura..só agora soube que se paga também um imposto no acto da escritura..alguém sabe esclarecer-me alguma coisa sobre este imposto e de quanto poderá ser??
  1.  # 2

    Colocado por: GiaBoa noite

    Pretendo adquirir um terreno para construir uma moradia. Estava a contar com o valor do terreno e a quantia para a escritura..só agora soube que se paga também um imposto no acto da escritura..alguém sabe esclarecer-me alguma coisa sobre este imposto e de quanto poderá ser??


    Paga IMT e Imposto de Selo. Pode fazer a simulação aqui:

    http://apemip.info/info/IMT.cfm

    Conte com IMT 6.5% + imposto de selo do terreno
  2.  # 3

    Imt 5% se for rústico, 6,5% se for urbano.
    +
    Imposto de selo 0,8%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
    • Gia
    • 18 julho 2019

     # 4

    Não consigo simular...diz inválido eu acho que estou a colocar bem o valor.
    • Gia
    • 18 julho 2019

     # 5

    Ok já consegui uff não pensei que fosse uma quantia tão elevada!!
    • Gia
    • 18 julho 2019

     # 6

    Assim fica difícil iniciar a auto-construção..!!! mais o arquitecto que também me falaram em 5.000..
  3.  # 7

    Se acha esses valores altos, então nem vale a pena começar a pensar nisso.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    • Gia
    • 18 julho 2019

     # 8

    Pois eu sei mas o banco empresta a totalidade para a construção..e empresta 60% para o terreno então tenho que entrar com o restante..tudo bem eu sabia que o arquitecto levaria algum mas realmente o imposto do terreno é que era desnecessário...
    Assim uma auto construção de uma moradia com mais ou menos 140m2 ficará por quanto??
  4.  # 9

    Rico banco esse.
  5.  # 10

    Colocado por: GiaAssim uma auto construção de uma moradia com mais ou menos 140m2 ficará por quanto??


    assim a seco 140.000€.

    pode ser menos, pode
    pode ser mais, pode



    Colocado por: Giamas realmente o imposto do terreno é que era desnecessário...


    impostos temos todos que os pagar, começe já a habituar-se que os arquitectos e os construtores quando falam em preços falam sempre em preços sem IVA. por isso se encontrar algum que diz que faz uma casa por 100.000€, na prática ela fica em 123.000€
  6.  # 11

    Construir uma moradia não é para quem quer.É para quem pode.

    E pela conversa já vai comprar o terreno e nem sabe onde se está a meter...
  7.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaRico banco esse.


    Colocado por: Giae empresta 60% para o terreno


    Realmente que banco será?

    Uma raridade!!!
  8.  # 13

    Não se esqueça do iva, ou seja 140k + IVA!!!

    Normalmente no mundo da construção os empreiteiros e os arquitectos esquecem o dito e depois é mais um rombo...
  9.  # 14

    Bom dia,

    A CGD financia terreno e construção mas, das duas uma...ou tem comprovativo do pagamento da taxa de adiantamento da licença de habitação, ou tem projecto aprovado.

    Eu obtive um financiamento na CGD com o primeiro cenário mas não foi fácil conjugar tudo.... prazos de cpcv, prazos de aprovação de empréstimo e tranche inicial para o constructor iniciar a obra....

    Mas é exequível..... neste momento o constructor está a fazer a estrutura... começou há uma semana.

    1 abraço.
  10.  # 15

    Colocado por: GiaPois eu sei mas o banco empresta a totalidade para a construção..e empresta 60% para o terreno então tenho que entrar com o restante..tudo bem eu sabia que o arquitecto levaria algum mas realmente o imposto do terreno é que era desnecessário...
    Assim uma auto construção de uma moradia com mais ou menos 140m2 ficará por quanto??


    Banco empresta a totalidade para a construção?

    Só se a Gia for funcionária desse banco, caso contrário geralmente só empresta 80% para construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  11.  # 16

    Colocado por: GiaAssim fica difícil iniciar a auto-construção..!!!
    O que entende por auto-construção?

    E ainda falta mais coisas a pagar:
    - licença construção
    - ramal água, esgotos
    - ramal eletricidade
    - ligação gás...
  12.  # 17

    Colocado por: mafgodE ainda falta mais coisas a pagar:
    - licença construção
    - ramal água, esgotos
    - ramal eletricidade
    - ligação gás...


    e uma vez que vai recorrer ao crédito ainda existe as despesas associados à abertura do processo de pedido de crédito.

    eu posso dizer que tirando o terreno, já paguei 7.000 e ainda não levantei a licença de construçao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
 
0.0162 seg. NEW