Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia há mais de 27 meses (devia ter estado pronta em 14 meses) e vai ter que se colocar na câmara municipal mais um pedido de adiamento da obra (4 meses) sendo este o último possível (inicial 18, prolongamento de 9 , agora prolongamento de 4 meses)

    Como estou a ficar farto dos atrasos e o empreiteiro não está a cumprir com prazos arranjando desculpas de falta de pessoal, fornecedores que demoram a iniciar especialidades podem dizer se existe processo para levar à perda de alvará do construtor?

    Estou já sem ideias para conseguir pressionar a pessoa a fazer aquilo que foi contratado e pago a.

    Obrigado e um bem haja.
  2.  # 2

    Colocado por: kaloksiEstou já sem ideias para conseguir pressionar a pessoa a fazer aquilo que foi contratado e pago a.


    se foi contratado e pago então pouco pode pressionar.

    se tivesse sido contratado e não tivesse sido pago então estava melhor para o seu lado.

    Qual é a % do dinheiro que já pagou face ao orçamentada e a % da construção feia? ou seja, se der um pontapé no **** a esse empreiteiro vai ficar a perder muito dinheiro?
  3.  # 3

    sim, fico a perder uns 30 000€
  4.  # 4

    mas não dá para ele perder o alvará ?
  5.  # 5

    faltam neste momento colocação de sanitários, torneiras, roofmate de 12cm e cerâmico de 100m2 e piscina de 4x9m
  6.  # 6

    Colocado por: kaloksimas não dá para ele perder o alvará ?


    e depois perde esse, cria outra empresa e arranja outro alvará. não estou a ver como o pode pressionar dessa forma.

    a melhor forma era ter do seu lado um bom técnico que o ajudasse a medir/contabilizar o material já gasto na obra de forma a fazer os pagamentos ao empreiteiro, mas o pessoal não quer gastar dinheiro e o empreiteiro aranja todos os técnicos que assinam de cruz e o pessoal vai na cantiga e depois acontecem estas coisas.

    tem uma decisão dificel de tomar.


    Colocado por: kaloksifornecedores que demoram a iniciar especialidades p


    bem então o empreiteiro está a entregar trabalho a terceiros (sub-empreitadas) pode falar directamente com eles e averiguar o motivo da demora. Se eu tivesse muito dinheiro a receber de um empreiteiro, dificelmente iria fazer mais trabalho para ele.

    será que está com um empreiteiro numa situação financeira dificel? tem que averiguar isso, porque se for essa a situação, se ele abrir falência vai perder os 30.000€ de qualquer maneira, e perder por perder, mas vale ser já e mudar de empreiteiro.
  7.  # 7

    Existem contrato com prazos estipulados para a conclusão da obra?
    Existe nesse contrato clausulas que penalizem o empreiteiro caso não cumpra o prazo de execução?
  8.  # 8

    Não há cláusulas de penalização mas a obra está atrasada com vários pedidos de prorrogação de prazo ...
    • eu
    • 19 julho 2019 editado

     # 9

    Colocado por: zedasilvaExistem contrato com prazos estipulados para a conclusão da obra?
    Existe nesse contrato clausulas que penalizem o empreiteiro caso não cumpra o prazo de execução?

    Poucos empreiteiros estão dispostos a assinar um contrato desses. Quando construí a casa e falei nessa questão, TODOS se recusaram a incluir essa cláusula.

    Porque será ?

    PS: para variar a construção atrasou quase um ano.
    Concordam com este comentário: smart
  9.  # 10

    Colocado por: kaloksiNão há cláusulas de penalização

    Xau boa noite!

    Colocado por: kaloksimas a obra está atrasada com vários pedidos de prorrogação de prazo ...

    Isso é na sua versão. O empreiteiro não se comprometeu com nenhum prazo.

    Colocado por: euPorque será ?

    Porque andam nisto todos os dias.
    Sabem a missa toda.
    Concordam com este comentário: smart
  10.  # 11

    Colocado por: eu
    Poucos empreiteiros estão dispostos a assinar um contrato desses. Quando construí a casa e falei nessa questão, TODOS se recusaram a incluir essa cláusula.


    por outro lado tb poucos são os DO dispostos a pagar mais por um construtor que lhes faça esses tipos de contracto.

    quando existem diferenças nos orçamentos é preciso saber avaliar essesas diferenças, se um é um construtor "sapateiro" é natural que tenha um preço mais barato do que um construtor "profissional"
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 12

    Colocado por: pauloagsantosa pagar mais por um construtor que lhes faça esses tipos de contracto.

    Os contratos são obrigatórios.
    A ciência está em terem clausulas que defendam o DO e não só os empreiteiros.
    Uma das funções da fiscalização é assessorar o DO na realização/analise desses contratos.
    Por vezes, a troco de meia centena de euros, o DO salvaguarda muitos milhares
    Concordam com este comentário: JonyCosta
  12.  # 13

    Colocado por: zedasilvaOs contratos são obrigatórios.
    A ciência está em terem clausulas que defendam o DO e não só os empreiteiros.
    Uma das funções da fiscalização é assessorar o DO na realização/analise desses contratos.
    Por vezes, a troco de meia centena de euros, o DO salvaguarda muitos milhares


    sim zé, o que queria dizer era contractos com essas clausulas e saiu esses tipos de contractos.
    • eu
    • 19 julho 2019

     # 14

    Colocado por: zedasilvaA ciência está em terem clausulas que defendam o DO e não só os empreiteiros.
    Uma das funções da fiscalização é assessorar o DO na realização/analise desses contratos.
    Por vezes, a troco de meia centena de euros, o DO salvaguarda muitos milhares


    Mas é preciso que os construtores aceitem essas cláusulas.
  13.  # 15

    Colocado por: euMas é preciso que os construtores aceitem essas cláusulas.

    Se não aceitarem é logo um sinal de alerta
    O grande problema da maioria dos DO é que raramente aceitam que alguém lhes alerte que algo pode correr mal.
    Há sempre a esperança que "comigo vai ser diferente"
    Afinal o Manuel Jaquim até me foi recomendado pela Alzira da farmácia ...
  14.  # 16

    Colocado por: euMas é preciso que os construtores aceitem essas cláusulas.


    e aceitam, mas é natural que isso tenha um custo para o DO.

    os DO veem estas coisas como o custo acrescido, e se as coisas correrem bem são efectivamente um custo acrescido, mas só agradecem terem tido este custo quando as coisas correm mal.

    ora o caso do kaloski, que pelos vistos já adientou 30.000 ao construtor a mais do que as obras realizdadas. se tudo tivesse corrido bem, feliz da vida mas pelos vistos as coisas correm mal.

    será que as pessoas não sabem que fazer uma casa é uma gasto que custa uma vida a pagar. Quantos olham apenas para o orçamento dado pelos construtores e olham apenas para o preço mais barato. As coisas não podem ser assim. Tem que se olhar para as contas da empresa e ver se ela está em boa saúde financeira ou não. Se calhar aquele orçamento mais barato é o de uma empresa que está com a corda as pescoço.
  15.  # 17

    Porque quer que o empreiteiro perca o alvará?
    Quer a casa pronta ou quer que o empreiteiro perca o alvará?
  16.  # 18

    Colocado por: euMas é preciso que os construtores aceitem essas cláusulas.

    Eu já aceitei, sem qualquer problema, e nunca cumpri os prazos :-))) .... mas a culpa foi do dono de obra.
  17.  # 19

    Colocado por: callinasPorque quer que o empreiteiro perca o alvará?
    Quer a casa pronta ou quer que o empreiteiro perca o alvará?
    a casa pronta, poderia usar era como alavancagem
  18.  # 20

    Colocado por: PicaretaEu já aceitei, sem qualquer problema, e nunca cumpri os prazos :-))) .... mas a culpa foi do dono de obra.

    😂😂 Sabes muito.
 
0.0197 seg. NEW