Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho fazer uma pergunta um bocado caricata.

    Estou em processo de renovar um WC, trocando-lhe as loiças sanitárias e gostava de alguma ajuda para tentar encontrar uma solução para o problema da limpeza da sanita. Por não achar nada higiénico a utilização do habitual piaçá, queria tentar minimizar ao máximo a sua utilização, tentando ver se há no mercado soluções que foquem este tipo de problema.

    Existem por acaso sanitas com algum design específico, algum "marketing" que se foque na mais fácil extracção de dejectos? Algo que dificulte estes ficarem "agarrados"?

    Ou então, algo que facilite a distribuição da água pelo autoclismo, para melhor "empurrar" os mesmos?

    O tipo de sanita a aplicar será Back to Wall, com tanque em cima da sanita.

    Ao tentar pesquisar por esta temática, encontrei uma marca britânica, a Villeroy-boch que refere 2 coisas:
    https://www.villeroy-boch.se/bathroom-and-wellness/our-promise/innovations/ceramicplus.html
    - O CeramicPlus, um revestimento que parece ser mais "escorregadio"
    E
    - Rimless DirectFlush - com melhor distribuição de água

    Sabem se existe alguma marca em Portugal que tenha inovações semelhantes a estas?
  2.  # 2

    existem aquelas a vacuo que sugam tudo o que cai lá dentro, como se ve nos aviões ou em alguns comboios. não sei é se existem para habitações, mas se existir o preço da instalação deve ser puxadote.

    o melhor é comer mais couves.
    Concordam com este comentário: ivreis
  3.  # 3

    Grohe Sensia.

    2.000€.

    Limpa tudo. Deve estar tão preocupado com a higiene da sanita como com a sua. :D
    E tem tema de conversa sempre que recebe visitas.
  4.  # 4

    É mudar hábitos alimentares :D
  5.  # 5

    Colocado por: PoisÉGrohe Sensia.

    E tem tema de conversa sempre que recebe visitas.


    se vai ter.... :)
  6.  # 6

    Por acaso é um tema que já me suscitou alguma curiosidade, e isto porque já reparei que existe louça onde a "sujidade" adere mais do que outra.
    CUriosamente (pun intended) a louça do meu WC actual é mais "clean", e é algo básico e antigo, da Valadares.
  7.  # 7

    Qualidade do vidrado... A loiça baratucha é uma tristeza.
  8.  # 8

    Se a conversa é sanitas, alguém por cá tem opinião sobre a marca ideal standard com sistema aqua Blade?

    https://www.idealstandard.lt/news-press/newspress/2015-03-11-aquablade-bg.html
  9.  # 9

    Acho que a roca tem uma sanita inteligente se não tou em erro preços não sei
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasQualidade do vidrado... A loiça baratucha é uma tristeza.

    Concordo.
    Se fosse hoje teria gasto mais uns trocos e comprava da Roca em vez de sanitana (que foi escolhida pelo preço).
    Tenho um WC com Roca e outro com Sanitana, e nota-se muito tanto no escoar como na limpeza.
  11.  # 11

    O sistema das sanitas americanas, em que a água fica quase até meio da sanita, é até hoje o sistema mais eficaz nessas questões. O sistema japonês das sanitas também. O nosso é uma bela....bosta.
  12.  # 12

    Colocado por: nielsky
    Concordo.
    Se fosse hoje teria gasto mais uns trocos e comprava da Roca em vez de sanitana (que foi escolhida pelo preço).
    Tenho um WC com Roca e outro com Sanitana, e nota-se muito tanto no escoar como na limpeza.


    Eu tenho duas sanitas roca e uma Sanitana e não noto qualquer diferença nesse aspeto que aponta.
  13.  # 13

    Colocado por: Laranjó

    Eu tenho duas sanitas roca e uma Sanitana e não noto qualquer diferença nesse aspeto que aponta.

    Eu noto e muito.
  14.  # 14

    A malta por aqui ate é esquisita nos "derrapanços".
 
0.0131 seg. NEW