Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de saber a vossa experiência relativamente às limpezas finais no ato da entrega de moradia comprada em modelo chave na mão.
    Adquiri moradia em planta no início do ano passado e a casa está em fase de acabamentos (a derrapar largamente o prazo). Descobri agora que o empreiteito se recusa a limpar a casa, alegando que entregou as moradias dos vizinhos nesse estado (leia-se conspurcadas, inclusivé com lixo da obra). Eu não estaria à espera que me deixassem a casa imaculada, mas esperaria no mínimo uma limpeza nos cerâmicos, vidros, chão e armários para retirar pó da obra e outras sujidades decorrentes do manuseamento e aplicação. Estou a pedir demais considerando que adquiri uma moradia, cara por sinal?!
    Podem pfv partilhar comigo as vossas experiências. Sabem se existe alguma leia ou regra escrita que me possa basear para pressionar o empreiteiro?
    Antecipadamente grato
    Oliveira
  2.  # 2

    Não existe nenhuma lei, existem bons e maus empreiteiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
    • size
    • 20 julho 2019

     # 3

    Parece-me exagerado exigir do empreiteiro que, após as obras, entregue a moradia sem nenhum pó. Não conheço nenhuma norma legal sobre isso.
  3.  # 4

    Colocado por: sizeParece-me exagerado exigir do empreiteiro que, após as obras, entregue a moradia sem nenhum pó. Não conheço nenhuma norma legal sobre isso.


    Hehe... esta é boa.

    De facto, existem os bons e os maus empreiteiros..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  4.  # 5

    Colocado por: sizeParece-me exagerado exigir do empreiteiro que, após as obras, entregue a moradia sem nenhum pó.

    Se estamos a falar de um empreiteiro a quem adjudicámos a construção de uma moradia, ele só a entrega limpa se isso estiver previsto no contrato, se compramos uma moradia a um empreiteiro, ele deveria entregar a moradia limpa.
    É como comprar um automóvel a um stand todo sujo.
    Concordam com este comentário: Apostador, Tanialexandra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  5.  # 6

    Colocado por: ROlivEu não estaria à espera que me deixassem a casa imaculada, mas esperaria no mínimo uma limpeza nos cerâmicos, vidros, chão e armários para retirar pó da obra e outras sujidades decorrentes do manuseamento e aplicação. Estou a pedir demais considerando que adquiri uma moradia, cara por sinal?!
  6.  # 7

    Eu comprei uma moradia a um empreiteiro (não se trata de auto-construção). Também não exijo limpeza a fundo...mas deixar-me a casa inclusivé com lixo da obra é demais! Obviamente não coloquei a limpeza no CPCV pois achava óbvio. Tal como disse o Sr Picareta é como comprar um carro novo e ele vir todo sujo...
    Obrigado a todos pelos testemunhos!
  7.  # 8

    Diz ao homem que só faz a escritura depois da casa limpa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  8.  # 9

    O lixo da obra é da responsabilidade do empreiteiro.
    A limpeza vai do tipo de profissional com quem está a trabalhar, se está a poupar na limpeza final imagine o que mais terá poupado...


    Vendi o meu apartamento com 15 anos, e antes de o entregar fiz questão de chamar uma empresa de limpezas para dei2tudo num brinco, até as sanitas pedi para higienizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  9.  # 10

    Uma limpeza final de obra custa entre 250 a 350€ + Iva.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  10.  # 11

    Há empreiteiros que fazem é outros não mas todos o que conheço tiram o lixo de obra o reto da limpeza e com o cliente mas tenho conheço empreiteiros que pagam a uma equipa de limpeza para depois lá irem limpar. Mas não são o rogado a fazer essa parte da limpeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
    • size
    • 20 julho 2019

     # 12

    Colocado por: PicaretaUma limpeza final de obra custa entre 250 a 350€ + Iva.


    Sim, Picareta, no tocante a todo o entulho/desperdícios da obra, é óbvio que qualquer o empreiteiro que se preze, deve fazer essa limpeza,

    Mas, o que me pareceu da questão colocada pelo membro ROliv foi o exagero de falar da limpeza dos vidros das janelas, armários etc. que só poderia estar a falar de pó.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  11.  # 13

    Colocado por: sizeMas, o que me pareceu da questão colocada pelo membro ROliv foi o exagero de falar da limpeza dos vidros das janelas, armários etc. que só poderia estar a falar de pó.

    Eu quando falo em limpeza final de obra, falo da limpeza de vidros, paredes em cerâmica, louças sanitárias, pavimentos, armários, ... tudo feito por uma empresa de limpezas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  12.  # 14

    Caro Picareta,
    Obrigado. Sim, estou-me a referir às limpezas finais (incluindo também a óbvia limpeza do lixo da obra).
    Então, só para clarificar acha que deva exigir a realização desse trabalho pelo empreiteiro (ou empresa especializada), ou é um exagero como alguns membros já disseram?
    É que para mim é tão surpreendente que nem sei como proceder!
    Muito obrigado a todos!
    • size
    • 20 julho 2019

     # 15

    Colocado por: Picareta
    Eu quando falo em limpeza final de obra, falo da limpeza de vidros, paredes em cerâmica, louças sanitárias, pavimentos, armários, ... tudo feito por uma empresa de limpezas.


    Pronto, você é daqueles empreiteiros excelentes, zelosos pelos interesses dos seus clientes.
    Quantas moradias não são entregues cheias de pó.
    O que se torna importante no cumprimento da empreitada de uma moradia, será verificar, a todo o tempo, a qualidade executiva da moradia . Eu tive que mandar limpar o pó....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  13.  # 16

    penso que neste caso o user não se queixa propriamente do pó, mas sim de restos, manchas e lixos decorrentes da aplicação dos materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  14.  # 17

    Colocado por: size

    Pronto, você é daqueles empreiteiros excelentes, zelosos pelos interesses dos seus clientes.
    Quantas moradias não são entregues cheias de pó.
    O que se torna importante no cumprimento da empreitada de uma moradia, será verificar, a todo o tempo, a qualidade executiva da moradia . Eu tive que mandar limpar o pó....

    Uma coisa é pó! Ok na boa ! Outra coisa é gesso e cimento nos vidros e afins ! Isso é javardice! Não há justificação!
    Concordam com este comentário: zinna, C A Goncalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  15.  # 18

    Tenho de tudo...pó, cartões por todo o lado, plástico, cimento e massas (ou lá o que é) nas juntas do revestimento e nos vidros...

    Colocado por: enf.magalhaes
    Uma coisa é pó! Ok na boa ! Outra coisa é gesso e cimento nos vidros e afins ! Isso é javardice! Não há justificação!
  16.  # 19

    Colocado por: sizePronto, você é daqueles empreiteiros excelentes, zelosos pelos interesses dos seus clientes.
    Quantas moradias não são entregues cheias de pó.
    O que se torna importante no cumprimento da empreitada de uma moradia, será verificar, a todo o tempo, a qualidade executiva da moradia . Eu tive que mandar limpar o pó....

    Não estamos a falar de empreitadas, em que o cliente tem um terreno e adjudica a empreitada a um empreiteiro, nesses casos o empreiteiro só faz a limpeza final de obra se estiver previsto no contrato, já tinha dito isto.

    Estamos a falar de alguém que compra uma casa a um construtor, e aí nunca vi nenhum construtor a entregar a casa ou apartamento sem estar limpo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
  17.  # 20

    Basta pesquisar casas novas à venda na net, e verifica-se que estão limpas.
    Concordam com este comentário: JonyCosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ROliv
 
0.0216 seg. NEW