Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, alguém conhece a marca de motocultivador Barbieri, e sabe se isso é bom material?
  2.  # 2

    Qual é a marca do motor?
  3.  # 3

    É novo ? Qual é o modelo?
  4.  # 4

    O motor penso que seja lombardini, pelas fotos
    É em segunda mão e de 14 cv
  5.  # 5

    Eu ando a procura de um equipamento destes e este, Barbieri aparenta bom estado
  6.  # 6

    Tem fotos ?
  7.  # 7

    Já agora qual é o preço?
    Esses lombardini costumam ser bons
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragc
  8.  # 8

    o motor Lombardini é um motor italiano usado em 90% das motocultivadoras a diesel , é uma boa escolha no que toca a peças de reposição , a mesma Casa tem uma linha de melhor qualidade apresentada no motor RUGGERINI, qualquer um dos 3 é bom isso porque a Lombardini ainda apresenta mais um motor sobre a marca Kohler costuma a ser material para durar ... se vais comprar uma maquina usada tem em atenção duas coisas , se a cx de velocidades trabalha bem em todos os niveis ( folgas e passagem de mudanças sem esforço )tomada de força em boas condições e as folgas da fresa incluindo a luva que encaixa na tomada de força , isso em caso de estragado é que leva a reparações astronómicas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragc
  9.  # 9

    Eu tenho um lombardini,que era do meu avô,já tem uma data de anos mas pega sempre à primeira.grande máquina!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragc
  10.  # 10

    Colocado por: BM_18Eu tenho um lombardini,que era do meu avô,já tem uma data de anos mas pega sempre à primeira.grande máquina!
    supostamente tens um motocultivador com um motor lombardini ... Mas o segredo está no resto 😉
    Concordam com este comentário: BM_18
  11.  # 11

    Tenho visto alguns ao telefone não defeitos, nas fotos tudo muito bonito, chega-se ao pé das máquinas, tudo cheio de ferrugem e ainda me dizem só precisa de um fuminho de tinta porque de mecânica está muito bom, e curioso nem a trabalhar querem por , mas sabem pedir logo 3000 €.
  12.  # 12

    Colocado por: BragcTenho visto alguns ao telefone não defeitos, nas fotos tudo muito bonito, chega-se ao pé das máquinas, tudo cheio de ferrugem e ainda me dizem só precisa de um fuminho de tinta porque de mecânica está muito bom, e curioso nem a trabalhar querem por , mas sabem pedir logo 3000 €.
    tá tudo um bocado caro e o que é barato não tem maos a medir de trabalho e dinheiro para gastar ... Enfim se ninguém comprar pode ser que baixem os preços .
  13.  # 13

    Pois... usar a desculpa que por ter motor Lombardini é uma grande coisa...Típico!

    Atenção que motor de 14cv é um monstro para segurar.

    Claro que o motor é bom e reparável, mas o cerne da questão das máquinas de jardim/agricultura/floresta é mesmo o resto.

    Em relação a motocultivadores/motoenxadas a marca Grillo é a melhor, sem qualquer comparação. Também é a mais cara. É melhor uma Grillo usada com 30 anos do que a maioria delas novas.

    Nesta tipologia de máquinas o problemas é a falta de peças para reparação e também o encontrar quem saiba reparar. Porque mudar calços de travão nos carros todos fazem mas pegar em máquinas é outra conversa.

    Recomendo comprar sempre em casa da especialidade com oficina, nunca em grandes superfícies (caso opte por novo).
  14.  # 14

    Colocado por: ragdollPois... usar a desculpa que por ter motor Lombardini é uma grande coisa...Típico!

    Atenção que motor de 14cv é um monstro para segurar.

    Claro que o motor é bom e reparável, mas o cerne da questão das máquinas de jardim/agricultura/floresta é mesmo o resto.

    Em relação a motocultivadores/motoenxadas a marca Grillo é a melhor, sem qualquer comparação. Também é a mais cara. É melhor uma Grillo usada com 30 anos do que a maioria delas novas.

    Nesta tipologia de máquinas o problemas é a falta de peças para reparação e também o encontrar quem saiba reparar. Porque mudar calços de travão nos carros todos fazem mas pegar em máquinas é outra conversa.

    Recomendo comprar sempre em casa da especialidade com oficina, nunca em grandes superfícies (caso opte por novo).
    para mim e não me leve a mal a grilo retirando as antigas algumas são as máquinas de mais fraca qualidade de construção que conheço , actualmente não comprava uma grilo apesar de ter um leque de acessórios muito jeitoso ... Actualmente existe grilos com cx v que assusta mas é só a minha opinião , qualquer valpadana , sep , nibbi , Bertolini , bcs (com o maior leque de acessórios) batem a grilo a léguas , as antigas eram todas muito parecidas robustas e fortes com boas cxv e fresas ..
  15.  # 15

    Eu que conduzo ambas, acho que não é sequer comparável. Tanto nas caixas, como nas vibrações transmitidas ao condutor, qualidade dos sinoblocos, cansaço ao fim de 1 hora, controlo, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragc
  16.  # 16

    Colocado por: ragdollEu que conduzo ambas, acho que não é sequer comparável. Tanto nas caixas, como nas vibrações transmitidas ao condutor, qualidade dos sinoblocos, cansaço ao fim de 1 hora, controlo, etc.
    ambas grilo ? Olhe procure uma Bertolini 310 s de 16cv com mais de 20 anos e veja o que é uma máquina que trabalha como as maiores ( 18cv) com o esforço de uma de 6 CV eheheeheheh daquelas que se leva debaixo do braço ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragc
  17.  # 17

    ambas grilo ? Olhe procure uma Bertolini 310 s de 16cv com mais de 20 anos e veja o que é uma máquina que trabalha como as maiores ( 18cv) com o esforço de uma de 6 CV eheheeheheh daquelas que se leva debaixo do braço ...
  18.  # 18

    Eu vi uma dessas aqui ao pé de mim um Bertolini, não sei o modelo ,e antigo, o único problema é que o reboque não tem matricula/documentos. Ainda pensei arranjar um reboque separado, mas segundo me disseram não é fácil encontrar um reboque que esteja sincronizado com o motor, a não ser um reboque com caixa de velocidades.
  19.  # 19

    Colocado por: rafaelisidorosupostamente tens um motocultivador com um motor lombardini ... Mas o segredo está no resto 😉
    Concordam com este comentário:BM_18


    Rafael explica lá isso melhor,eu disso não percebo nada.
  20.  # 20

    Colocado por: BM_18

    Rafael explica lá isso melhor,eu disso não percebo nada.
    quer dizer que pelo motor são todos iguais , a fiabilidade é e será a mesma para todos ... agora as cx de velocidades é que fazem diferença no desempenho desde o desenho delas aos componentes internos , existe caixas que são fabricadas para terem anos e anos sem problemas outras utilizam componentes mais fracos e até peças em plástico , obviamente que dura muito menos ... por exemplo pegando numa cx da bertolini 310s ao fim de 30 anos de trabalho se nunca falhar o oleo é uma cx nova , se pegares numa valpadana ou uma Goldoni com a mesma idade tem desgastes muito grandes , uma trás casquilhos em bronze consegue banhar toda a cx em oleo , outras trazem casquilhos em teflon o desgaste é maior as astes das mudanças e veios comecem a ter folgas e começamos a forçar tudo conclusão o tempo de vida é muito menor e normalmente são estas peças que sai caro comprar , as fresas iguais há fresas que tem cárter tão finos que o grupo cónico chega a tocar musica , obviamente que não acontece em todas e tudo tema ver com o terreno em que trabalhamos com elas , terrenos arenosos poupam as maquinas e so dão cabo das facas que é um mal menor eheheheheh por exemplo se pegar numa maquina de 14cv Motor 510 seja qual for a marca ( já experimentei quase todas ) e a meter a trabalhar na minha terra de barro de verão sem lhe mexer 1 mês posso dizer que ela só vai dar pulos e não vai fazer nada ... é tipo lavrar betão mas existe uma que funciona lá é a NIBBI g519 , a diferença está que esta nibbi tem um redutor entre a cx e a fresa , conclusão não causa estragos na maquina e faz um trabalho perfeito em terra dura .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM_18
 
0.0230 seg. NEW