Iniciar sessão ou registar-se
    • InesC
    • 21 julho 2019 editado

     # 1

    Boa noite,
    Eu e o meu companheiro temos duas possibilidades: comprar o apartamento dos meus pais pais (mais de 100m2, 3 quartos razoáveis (uma suite), sala com boa área, cozinha relativamente pequena, 3 varandas, acabamentos interessantes, construção de 2006, num bairro que deixa muito a desejar em relação a vizinhança, na zona de Rio de Mouro, Sintra). Para mim estaria óptimo, mas o meu companheiro preferia uma moradia.

    Gostaria de saber se com o orçamento de cerca de 150000€ (para tudo!), seria exequível comprar terreno e mandar fazer uma casa modular T3, sff.
    Se sim, que empresas seriam melhores e relativamente económicas, se são casas realmente com qualidade, se há terrenos disponíveis para essas coisas na zona de Sintra, perto da ic19.

    Sendo nós completamente leigos no assunto!!

    Muito obrigada pela disponibilidade. 😊😁
  1.  # 2

    contra mim falo, mas neste momento comprar esse apartamento é o melhor negocio que tem a fazer.
    150K mais o preço de terreno e mais todo o processo, quase de certeza que não irá corresponder ás vossas expetativas. Vivam mais uns tempos juntos e juntem para ter um plafond mais avantajado e quando construírem poderem faze-lo com menos constrangimentos e algo mais alem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesC
  2.  # 3

    Se tiver muita paciência construa.... Senão apartamento sem dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesC
  3.  # 4

    Comprem o apartamento,pois com esse orçamento não será possível concretizarem esse sonho (terreno + projectos + licenças+ construção). Comprem o apartamento
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesC
  4.  # 5

    Já têm experiência em viver em apartamento?
    A minha mulher tambem dizia que apartamento era o idela para ela, e agora apenas um ano depois de viver em apartamento começa cada vez mais a falr numa casa...
    Concordam com este comentário: Polski
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesC
  5.  # 6

    Colocado por: DR1982Já têm experiência em viver em apartamento?
    A minha mulher tambem dizia que apartamento era o idela para ela, e agora apenas um ano depois de viver em apartamento começa cada vez mais a falr numa casa...
    apartamento é bom se for cobertura. Fora isso prefiro sempre moradia. De preferência isolada e não em banda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesC
    • MVA
    • 21 julho 2019

     # 7

    Colocado por: DR1982Já têm experiência em viver em apartamento?
    A minha mulher tambem dizia que apartamento era o idela para ela, e agora apenas um ano depois de viver em apartamento começa cada vez mais a falr numa casa...


    Depende do apartamento. Um apartamento penthouse (último piso, sem vizinhos) é sempre superior a uma moradia. Mas também é mais caro que uma moradia.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesC
  6.  # 8

    Colocado por: DR1982Já têm experiência em viver em apartamento?
    A minha mulher tambem dizia que apartamento era o idela para ela, e agora apenas um ano depois de viver em apartamento começa cada vez mais a falr numa casa...


    Temos vivido num apartamento há 1 ano e meio, só que honestamente não nos vejo a comprar mais que uma casa, daí querermos ponderar bem nesta decisão... Eu sempre vivi em apartamento, e vários familiares vivem em moradia e eu não me vejo a ter uma coisa tão grande para cuidar 🤣 Mas por outro lado, acho que seria muito giro crianças a crescer numa moradia... Mas é tão acima do nosso orçamento, e o que procuramos dentro dele ou é a kilometros dos nossos trabalhos ou é degradante... Está a ser complicado decidir,mas acho que será o apartamento...

    Muitíssimo obrigada pelas ajudas de todos, e mais sugestões são muito bem vindas! 😁 😘
  7.  # 9

    Colocado por: MVA

    Depende do apartamento. Um apartamento penthouse (último piso, sem vizinhos) é sempre superior a uma moradia. Mas também é mais caro que uma moradia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:InesC


    MVA, já vivi em ambos, moradia é sempre superior a apartamento. Seja lá ele qual for. A começar na reunião de condomínio, abomináveis. Sempre alguém a implicar, uns porque querem mais limpo, outros porque não querem pagar mais, outros porque serve bem como está... Só chatices. E o à vontade de querer arranjar a casa porque a pintura envelheceu? No apartamento só quando a maioria assim o entender. Para não falar dos elevadores. Das avarias. Dos maus vizinhos. Só problemas. Apartamento só quando os €€ não esticam.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, Ruipsm, DR1982, Anonimo1710
  8.  # 10

    Colocado por: MVAUm apartamento penthouse (último piso, sem vizinhos) é sempre superior a uma moradia


    Uma afirmação muito pessoal, obviamente, e nada mais.
  9.  # 11

    Colocado por: sousa tavares

    Uma afirmação muito pessoal, obviamente, e nada mais.

    Exatamente isto. Irei mais longe ao afirmar que a grande maioria das pessoas prefere uma moradia, sem qualquer dúvida.
    Concordam com este comentário: DR1982, sousa tavares
  10.  # 12

    Colocado por: ANdiesel

    MVA, já vivi em ambos, moradia é sempre superior a apartamento. Seja lá ele qual for. A começar na reunião de condomínio, abomináveis. Sempre alguém a implicar, uns porque querem mais limpo, outros porque não querem pagar mais, outros porque serve bem como está... Só chatices. E o à vontade de querer arranjar a casa porque a pintura envelheceu? No apartamento só quando a maioria assim o entender. Para não falar dos elevadores. Das avarias. Dos maus vizinhos. Só problemas. Apartamento só quando os €€ não esticam.
    Concordam com este comentário:sousa tavares,Ruipsm

    Vivi mais de 20 anos numa moradia, casamos e fomos para um apartamento. Ao fim de 5 anos vendemos o apartamento. Eu pessoalmente não me dei num apartamento e felizmente tivemos oportunidade de construir! E vivíamos na cobertura, pois sempre disse que não queria vizinhos por cima
  11.  # 13

    Colocado por: MVA

    Depende do apartamento. Um apartamento penthouse (último piso, sem vizinhos) é sempre superior a uma moradia. Mas também é mais caro que uma moradia.
    Concordam com este comentário:PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:InesC
    É sempre nao, pode ser para si, isso é relativo...
  12.  # 14

    Colocado por: Ruipsm
    Vivi mais de 20 anos numa moradia, casamos e fomos para um apartamento. Ao fim de 5 anos vendemos o apartamento. Eu pessoalmente não me dei num apartamento e felizmente tivemos oportunidade de construir! E vivíamos na cobertura, pois sempre disse que não queria vizinhos por cima

    Fez como eu. Só que não construí, comprei já feita (moradia nova).
    Mesmo sendo último andar, tem a vantagem de não ter vizinhos de cima, mas tem de lado, tem de baixo: há que ter sempre cuidado porque senão tem o vizinho de baixo à perna com o barulho. Depois há os vizinhos tolerantes e que nem se queixam ou só quando tem razão, e depois tem aqueles vizinhos que até implicam porque você respira, anda, vive e existe. Eu tive desses. Apartamento nunca mais.
  13.  # 15

    E mesmo tendo terraço há limitações... Nada como moradia. Até uma velha pra remodelar (foi o meu caso) é melhor que um apartamento.
  14.  # 16

    Só para recordar a última reunião de condomínio que tive...
    Estivemos mais de uma hora para encontrar um consenso sobre quantas vezes lavar os pátios exteriores da entrada principal. Muitos queríamos uma limpeza frequente, porque havia cães e grupos de marginais que lá se sentavam de noite e sujavam tudo. Mas havia uma senhora muito “tia” sem dinheiro que queria os pátios limpos mas queria reduzir à limpeza dos pátios (e consequente redução do condomínio €€). A ideia da senhora era acabar com os cães e marginais, não sabia era explicar-nos como. Mas achava um desperdício de água limpeza dos pátios 3x por semana, era muito ecologista a senhora. Tão a ver o filme falar com alguém assim? Apartamentos e condomínios e maus vizinhos para mim mais não.
  15.  # 17

    Eu tenho um apartarmento e uma moradia,sen dúvida prefiro a segunda,aida que todos os propietarios damo-nos muito bem,a privacidade de uma moradia não ten preço.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  16.  # 18

    Colocado por: Jota5Eu tenho um apartarmento e uma moradia,sen dúvida prefiro a segunda,aida que todos os propietarios damo-nos muito bem,a privacidade de uma moradia não ten preço.
    Concordam com este comentário:PedroGomes
    tem preço pois 😂😂😂 não é para qualquer pessoa 😉
    Concordam com este comentário: InesC
    • Jota5
    • 21 julho 2019 editado

     # 19

    Hahahaha é so fazer contas.
  17.  # 20

    Colocado por: Jota5Hahahaha vezes é so fazer contas.
    é fácil fazer as contas... Dói muito é saber que temos condições para pagar uma prestação de moradia mas os bancos não pensarem da mesma forma
 
0.0265 seg. NEW