Colocado por: marco1Antes de mais, tente assegurar em qualquer um desses orçamentos que esteja tudo mesmo tudo incluido até á licença de habitação na mão , exceptuando claro está as taxas camarárias.
posto isto é muito subjectivo sem conhecer muitos pormenores, sobre que tipo de casa é que é, complexidade do processo etc..
e essa diferença de valores pode ser inrrevelante.
Em todo caso para uma casa com áreas médias e com uma arquitectura sem grande complexidade, acho que 9000 só para arquitectura está acima da média, mas lá está é uma opinião no escuro.
Colocado por: Luis K. W.Para projectos que incluem "tudo", só lhe posso dizer que, na minha opinião, os orç. 3 e 4 são baratos.
Colocado por: SIC... daí não perceber nem saber o que fazer :-)Como o (aparentemente) primeiro critério o deixa confuso, aponte para outro critério.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: SIC... daí não perceber nem saber o que fazer :-)Como o (aparentemente) primeiro critério o deixa confuso, aponte para outro critério.
Por exemplo:
"De qual gostou mais ?". Que poderá subdividir em: empatia, linguagem, outros trabalhos, referências, facilidade de estacionamento à porta do atelier, etc.,...
Colocado por: zedasilvaQuando lhe falam em acompanhamento de obra isso é o quê?
Quem é que vai á obra?
Quantas vezes por semana?
Quanto tempo lá está?
...
Colocado por: LBBoas
Antes de mais, normalmente quando se faz uma análise de preços, excluimos à partida as propostas mais cara e mais barata. Se os restantes não satisfizerem, não hesite e peça mais orçamentos. Algum dos gabinetes se deu ao trabalho de ir ao local verificar as condições do terreno e topografia, localização de redes concessionárias próximas, acessibilidades, etc.? Qual a zona do projecto? Peça outros orçamentos. Se for na zona de Lisboa, poderei indicar alguns...disponha