Iniciar sessão ou registar-se
    • Kruz
    • 21 julho 2019 editado

     # 1

    Boas a todos(as). Agradecia uma dica sobre rendas. Paguei com atrazo a renda de casa, paguei a 15, o senhorio exigiu 50% de multa. Paguei os 50%, mas depois li que as multas por atrazo de pagamento das rendas tinham passado para 20%. Gostava de saber a verdade e se eu posso exigir a devolução dos 30% pagos a mais se for o caso. Obrigado e um bem aja a todos.
  1.  # 2

    Embora a lei actual diga uma coisa.
    Talvez o que esteja escrito no contrato celebrado é que tenha precedência.
    • Kruz
    • 21 julho 2019

     # 3

    Pois... No contrato não menciona nada de coimas por atrazos. Daí a minha dúvida!
  2.  # 4

    Colocado por: KruzPois... No contrato não menciona nada de coimas por atrazos. Daí a minha dúvida!

    Ok.

    Há users que podem ajudar,que percebem de arrendamento.É esperar...
    Concordam com este comentário: Kruz
    • size
    • 22 julho 2019

     # 5

    Colocado por: KruzPois... No contrato não menciona nada de coimas por atrazos. Daí a minha dúvida!


    Provavelmente, o seu senhorio desconhece que houve alteração da taxa. Sim, passou a ser de 20%.
    Solicite-lhe a devolução do que pagou a mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kruz
  3.  # 6

    Colocado por: sizeSolicite-lhe a devolução

    Não pode pagar menos no próximo mês de renda?
  4.  # 7

    Mesmo que estivesse no contrato os 50%, penso que não se pode sobrepor à legislação atual. Deve esclarecer com o senhorio e se ele for uma pessoa sensata poderá aceitar o acerto de contas no proximo mês.
    Concordam com este comentário: Kruz
    • Kruz
    • 22 julho 2019

     # 8

    Agradeço os comentários, vou tentar falar e fazer o mais correto para ficar tudo certo. Depois direi o resultado. Obrigado.
 
0.0120 seg. NEW