Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos
    Comprei um apartamento, em que o chão é em madeira sucupira. Pretendo afagar o mesmo pois apresenta bastantes sinais de uso. Para além disso gostaria que o chão ficasse com uma tonalidade mais clara, pois sucupira é muito escuro. É possível Obter uma tonalidade mais clara desta madeira após o afagamento?
    Obrigada a todos
  2.  # 2

    Colocado por: Isabel CorreiaBoa noite a todos
    Comprei um apartamento, em que o chão é em madeira sucupira. Pretendo afagar o mesmo pois apresenta bastantes sinais de uso. Para além disso gostaria que o chão ficasse com uma tonalidade mais clara, pois sucupira é muito escuro. É possível Obter uma tonalidade mais clara desta madeira após o afagamento?
    Obrigada a todos

    Sim é, se o afagador for competente a diferença no fim pode ser abismal.
  3.  # 3

    Qual seria o preço por m2?
  4.  # 4

    Colocado por: Isabel CorreiaQual seria o preço por m2?

    Não faço ideia, não trabalhamos ao m2.
    Cada caso é um caso e deve ser orçamentado de acordo com o trabalho a realizar, sua dificuldade, tipologia de máquinas e consumiveis, materiais, etc, etc.
    Nós só avançamos valores depois de vermos o trabalho a realizar in-loco e após reunião com o cliente. Tudo o resto seria pura adivinhação e este trabalho é demasiado sério e tem demasiadas variáveis para ser encarado de forma tão leviana como xm2×x€m2=y.
  5.  # 5

    Colocado por: Joao Diaseste trabalho é demasiado sério e tem demasiadas variáveis para ser encarado de forma tão leviana como xm2×x€m2=y.


    Sem menosprezo pela sua dedicação, parece que está a falar de neurologia e cirurgia cerebral... Caramba, é só um soalho!
  6.  # 6

    Colocado por: DVilarCaramba, é só um soalho!

    Acabou de arranjar um inimigo para as próximas 5 gerações
    Não queria estar na sua pele.
    Eu que tenho fama de rogar pragas e fazer mesinhas, ainda não cheguei ao cumulo de deixar papelinhos debaixo dos soalhos a enxovalhar um pobre coitado qualquer, daqui a 100 anos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, DVilar
  7.  # 7

    Colocado por: DVilar

    Sem menosprezo pela sua dedicação, parece que está a falar de neurologia e cirurgia cerebral... Caramba, é só um soalho!

    Eu acho bem que assim seja, no meio de tanta porcaria devemos dar valor e ter orgulho no nosso trabalho quando ele é diferente da maioria dos nossos concorrentes. Eu também não dou orçamentos sem conhecer primeiro o possível cliente. Mas já me deixei de deslocar para ver, opinar, aconselhar e depois não ficar com o trabalho, porque o Zé é meia dúzia de euros mais barato no volume de dinheiro de uma obra
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, VMC, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 8

    Subscrevo o comentário do riscos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Colocado por: DVilar

    Sem menosprezo pela sua dedicação, parece que está a falar de neurologia e cirurgia cerebral... Caramba, é só um soalho!

    Para si e para muitos é só um soalho. Para mim não.
    Se já tivesse visto e presenciado alguns desesperos como eu já vi, se calhar percebia um bocadinho melhor a minha postura...
  10.  # 10

    Colocado por: Joao DiasPara si e para muitos é só um soalho. Para mim não.
    Se já tivesse visto e presenciado alguns desesperos como eu já vi, se calhar percebia um bocadinho melhor a minha postura...


    O que eu critico é a sua forma de se expressar. Eu sei que os soalhos são importantíssimos para si, é compreensível. Mas devemos relativizar as coisas.
    Dizer que é um assunto demasiado sério ultrapassa- me, porque a realidade é que assuntos demasiado sérios são outras coisas, não são soalhos, nem casas, nem projectos. São outras coisas.
  11.  # 11

    Colocado por: DVilar

    O que eu critico é a sua forma de se expressar. Eu sei que os soalhos são importantíssimos para si, é compreensível. Mas devemos relativizar as coisas.
    Dizer que é um assunto demasiado sério ultrapassa- me, porque a realidade é que assuntos demasiado sérios são outras coisas, não são soalhos, nem casas, nem projectos. São outras coisas.

    Você tem noção que está a falar de uma profissão? Não é sério?
    Bom de facto, a julgar pelo que vejo diariamente o que não falta para ai é malta a brincar com a vida, expectativas e dinheiro dos clientes.
    Nessa parte dou-lhe razão...
  12.  # 12

    Relativizando, um chão é para pisar!
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Acabou de arranjar um inimigo para as próximas 5 gerações
    Não queria estar na sua pele.
    Eu que tenho fama de rogar pragas e fazer mesinhas, ainda não cheguei ao cumulo de deixar papelinhos debaixo dos soalhos a enxovalhar um pobre coitado qualquer, daqui a 100 anos.
    Concordam com este comentário:Joao Dias,DVilar

    Vai ter a alminha amaldiçoada para a eternidade... 🤣🤣
      20190719_155302.jpg
  14.  # 14

    o joão fez-me lembrar a minha adolescencia.

    o meu pai era estucador e nas férias de verão eu dava-lhe serventia. quando ele fazia tectos falso tb deixava bilhetes.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

    Colocado por: pauloagsantosquando ele fazia tectos falso tb deixava bilhetes.

    Ou seja, daqui a 100 anos vamos ter um geração de amaldiçoados.
    Vou começar a deixar bilhetinhos tb no betão das vigas e dos pilares.
    Algo do género:
    Sr picheleiro, se está a ler isto é porque já fez mer... no mínimo vai-lhe nascer um pessegueiro no ...
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilvaVou começar a deixar bilhetinhos tb no betão das vigas e dos pilares.


    dava jeito, não vá um caramelo retirar uma viga ou um pilar num prédio para fazer uma sala maior.

    "acabou de ganhar uma casa nova, esta vai começar a cair daqui a 5 minutos."
    Concordam com este comentário: zedasilva, Joao Dias
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilvaVou começar a deixar bilhetinhos tb no betão das vigas e dos pilares.

    Já deixas xixi nos cantos das alvenarias, pensas que eu não sei😂😂
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 18

    Desconhecia toda esta nova tendência.... tenho que me juntar à trupe! Onde deixarei os meus bilhetes?
 
0.0234 seg. NEW