Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, ja nao bastava o meu antigo frigorigico ter morrido e ter que comprar um novo, este novo tem o motor sempre a trabalhar.

    Entregaram me no sabado de manha as 11 horas e eu liguei o a corrente as 17:30, desde ai tem trabalhado continuamente, que eu tenha reparado so se calou hoje as 19:40 e por apenas 10 minutos ate voltar a trabalhar.

    Sera normal isto?

    O barulho é irritante alem de que tenho medo que o frigorifico tenha problemas.

    É um samsung RB33J3205SA

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    De inicio é normal... Tem de trabalhar para atingir a temperatura....

    Despreocupe se... Está muito stressado. Leu as instruções.
    http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201803/20180309135944348/DA68-02833F-PT_SEP_18.pdf
    Regulou o equipamento de acordo com as instruções?
    Meteu água nas couvettes de gelo...
    Etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helder coutinho
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasDe inicio é normal... Tem de trabalhar para atingir a temperatura....

    Despreocupe se... Está muito stressado. Leu as instruções.
    http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201803/20180309135944348/DA68-02833F-PT_SEP_18.pdf
    Regulou o equipamento de acordo com as instruções?
    Meteu água nas couvettes de gelo...
    Etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Helder coutinho
  4.  # 4

    Desde ja o meu obrigado pela ajuda, o frigorifico faz agora 2 dias e pouco que esta ligado e nao me recordo de ele ter desligado mais alguma vez, pode ser stress da minha parte mas fiz tudo o que me disse logo desde o inicio e esse manual ja o li e ja o sei de cor eheh.

    Mas acha que nao ha a hipotese de o compressor vir mesmo com algum problema?

    Vou ver como se porta nos proximos dias.
  5.  # 5

    Tive um colega meu que teve um parecido e foram uns bons meses de problemas ... Até entrar na rádio popular com ele e desonrar aquela gente toda ...a culpa era de tudo menos do frigorífico no final de contas deram um frigorífico de outra marca no mesmo valor !!!! Ponha-se atento !
  6.  # 6

    Eu tenho um parecido... Não tive, tenho problemas.
    Se acha que não está bem. Telefone para a assistência técnica da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helder coutinho
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEu tenho um parecido... Não tive, tenho problemas.
    Se acha que não está bem. Telefone para a assistência técnica da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Helder coutinho
  8.  # 8

    Eu chamei logo a assistencia mas infelizmente ja tinha ferias marcadas e quem recebeu o tecnico foi o meu pai, que me disse que quando la chegou o frigorifico estava silencioso, que o tecnico fez os testes a colocar mais frio, e o frigorifico traballhou um pouco e voktou a calar se!! Tive muito azar pelos vistos, nesta sexta feira ja vejo como ta e dou novidades.
  9.  # 9

    No verão já por si pegam mais vezes pq ha mais diferencial de temperaturas, e depois estes novos têm no frost que acaba por permitir mais alguma troca de temperatura e se tiver compressor inverter ele ajusta o trabalho do compressor à necessidade, trabalhando mais tempo mas gastando menos e fazendo menos arranques.

    Provavelmente o problema ai foi só o primeiro dia, mas isso eles dizem logo que é para usar o modo super e esperar esperar...

    Acho estranho é o barulho, pode ser feitio ou haver algum problema nas .olas do compressor frigorifico, que é bem possível, no meu tenho de encostar o ouvido as tampas para perceber se está a trabalhar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helder coutinho
  10.  # 10

    Colocado por: GT_racingNo verão já por si pegam mais vezes pq ha mais diferencial de temperaturas, e depois estes novos têm no frost que acaba por permitir mais alguma troca de temperatura e se tiver compressor inverter ele ajusta o trabalho do compressor à necessidade, trabalhando mais tempo mas gastando menos e fazendo menos arranques.

    Provavelmente o problema ai foi só o primeiro dia, mas isso eles dizem logo que é para usar o modo super e esperar esperar...

    Acho estranho é o barulho, pode ser feitio ou haver algum problema nas .olas do compressor frigorifico, que é bem possível, no meu tenho de encostar o ouvido as tampas para perceber se está a trabalhar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Helder coutinho
  11.  # 11

    O meu é compressor inverter, mas nao percebi o que se refere quando fala em problema nas olas, percebi que se enganou a escrever eheh
  12.  # 12

    Molas, o compressor é tipo desses de casa com deposito, mas encapsulado pelo involucro preto que se vê. Mas como é uma coisa que vibra muito, o elo de ligação ha capsula sao uns veios e umas molas a atenuar a vibração.

    Junto uma imagem...

    Com o transporte e as voltas, as vezes as molas saem do sitio, ou se partirem com a vibração, o compressor começa a fazer um barulho diferente, ao ponto de ate poder bater...
      page0036_3.jpg
 
0.0161 seg. NEW