Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Depois de ter negociado com a agência imobiliária e comprador o valor final da casa, ambas as partes decidiram prosseguir. Segue-se a assinatura do CPCV muito em breve e, após ter ido aos balcões de algumas entidades bancárias, através da simulação o empréstimo seria concedido.
    A compra no entanto não contempla a “cláusula de salvaguarda” o que é um risco para mim. Contudo, tenho capital próprio para dar o sinal no CPCV. A minha questão é a seguinte: ao pagar o sinal, é um valor substancial a menos do dinheiro que teria para dar de entrada, no entanto, também pediria assim menos dinheiro ao banco. Deverei apressar a garantia de empréstimo do banco primeiro sem ter sido feito uma avaliação ainda do imóvel ou entro com capital próprio no CPCV e só depois confirmar o empréstimo bancário, ie, avaliação da casa? Muito obrigada pela vossa atenção.
  2.  # 2

    O contrato tem intervenção de uma imobiliária e não tem clausula de salvaguarda? Não vá nessa. Exiga essa clausula e dê um sinal simbólico. No meu caso, já comprei 3 casas (e vendi duas) e sempre pedi e dei 2.500eur de sinal.
    O empréstimo só será efetivamente concedido depois de ter sido feita a avaliação.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  3.  # 3

    Colocado por: pipocas4O empréstimo só será efetivamente concedido depois de ter sido feita a avaliação.


    E pode pagar na escritura com 2 cheques o remanescente.Um do Banco e outro seu.
    Concordam com este comentário: pipocas4
  4.  # 4

    Uma situação que se passou num dos meus empréstimos e que, faria de outra maneira "se soubesse o que sei hoje": a escritura foi marcada para o dia 30 de Dezembro.
    Eu: - Que maravilha vou passar o ano novo já à casa nova.
    Errado. Por apenas 2 dias, tive de pagar o IMI desse ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  5.  # 5

    Colocado por: pipocas4O contrato tem intervenção de uma imobiliária e não tem clausula de salvaguarda? Não vá nessa. Exiga essa clausula e dê um sinal simbólico. No meu caso, já comprei 3 casas (e vendi duas) e sempre pedi e dei 2.500eur de sinal.
    O empréstimo só será efetivamente concedido depois de ter sido feita a avaliação.
    Concordam com este comentário:Quilleute

    Isso se o vendedor aceder nisso. Eu deixei de vender a casa a muitos interessados porque vinham com essa de dar pouco sinal, mas mesmo assim bastante mais; um casal dava 5.000€ e recusei; outra senhora “muito reputada da cidade” (segundo a Imobiliaria) dava 10.000€ e também recusei; acedi a 20.000€ a um casal que pagaram sem recurso a crédito e portanto não pediam a tal cláusula. É que eu como vendedor não fecho a venda da minha casa por um sinal simbólico a um “pata descalça” que depois afinal o banco não dá crédito. O crédito é para ser avaliado antes para saber até onde pode ir, só quem tá liso é que não sabe se o crédito habitação passa. Como vendedor não tenho interesse nesses clientes para me fazerem perder tempo e oportunidades.
    Concordam com este comentário: Picareta, zed
 
0.0107 seg. NEW