Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Há algumas semanas tive de comprar um termo-acumulador para uma casa que andei a renovar.
    Pela investigação que fiz descobri o problema das manutenções e substituição dos anôdos, o que me fez perceber que o termo-acumulador uma casa de férias dos meus pais precisava urgentemente de manutenção.
    Agora, encontro-me de férias nessa casa e o orçamento que me pedem para a dita manutenção é quase o preço do termo-acumulador inteligente que comprei há semanas. Sendo:
    -Manutenção termo-acumulador Fagor com 12 anos- 147,6€ (120€+IVA)
    -Termo-acumulador Ariston Lydos Eco 100- 159€ pvp (comprei a 188€ mas entretanto baixou o preço)

    Este preço de manutenção é normal ou estão a tentar ir-me ao bolso?
    Alguém conhece quem faça manutenção a preço simpático na zona de Albufeira?

    Obrigado.
  2.  # 2

    As manutenções quem faz os preços são os Instaladores procurou só um ou procurou mais que um,contudo se o 1 ainda estava bom era se continuar com o mesmo pode pedir vários orçamentos para ver qual fica mais em conta não fique só por um orcamento
  3.  # 3

    Por esses valores comprava um novo.
  4.  # 4

    Colocado por: NelhasPor esses valores comprava um novo.


    Primeiro deixava este avariar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilva

    Primeiro deixava este avariar...


    De facto =)
  6.  # 6

    com 12 anos... deve precisar de ser limpo e de ver mudado o anodo de magnésio. o valor que lhe pedem não é alto, pois isso dá um trabalho do caraças... é a deslocação + umas 2 a 3horas e as peças. abrindo ainda pode precisar de levar algum vedante novo...
    Se ainda trabalha. deixe estar...
    Depois compre um com cuba de cobre.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradascom 12 anos... deve precisar de ser limpo e de ver mudado o anodo de magnésio. o valor que lhe pedem não é alto, pois isso dá um trabalho do caraças... é a deslocação + umas 2 a 3horas e as peças. abrindo ainda pode precisar de levar algum vedante novo...
    Se ainda trabalha. deixe estar...
    Depois compre um com cuba de cobre.


    Pedro há uns tempos falamos sobre a questão dos termos.
    Deixar ligado o dia todo ou desligar e ligar a determinadas horas.
    No outro dia testei o termo.
    Desliguei as 09:00, cheio com agua quente a 60.
    As 18 quando o liguei e tentamos tomar banho ainda tinha agua a temperatura quente e pronto para tomar banho.
    Penso que se calhar gasta mais ligado o dia todo do que como temporizador para ligar a x horas antes dos banhos.
  8.  # 8

    Depedne da altura do ano, se calhar no inverno não dá...
    Vá testando e fazendo as usas contas. cada qual tem a sua especificidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  9.  # 9

    Colocado por: Nelhas

    De facto =)


    Muito obrigado por todos os comentários.

    De facto, a primeira coisa que me veio à cabeça foi deixar este avariar e trocar por um novo.
    O problema é que a casa é usada como alojamento local e se isso acontece numa altura que esteja alugada é um problema difícil de resolver ao momento e a centenas de Kms de distância.
    Para além de que dado os anos de uso sem manutenção, pode começar a verter durante o Inverno e fica meses sem que ninguém se aperceba e estraga-me chão, móveis, etc.
    Daí a minha opção inicial por fazer a manutenção agora, pensando que se fazia por valores mais simpáticos.
    Se não conseguir, acho que vou arriscar mais uns meses e venho trocar por um novo durante o Inverno, altura em que se devem conseguir orçamentos mais simpáticos para instalação.
  10.  # 10

    E porque não o tar por uma bomba de calor com apoio fotovoltaico
  11.  # 11

    Colocado por: Fabioramod84E porque não o tar por uma bomba de calor com apoio fotovoltaico


    E nunca mais recupera o investimento.

    Se é alojamento local, troque já por um termoacumulador novo, não arrisque. Já tive uma avaria num sábado à noite no TE do meu AL e vi-me grego para desenrascar. Felizmente os hóspedes entenderam a situação e não me penalizaram na review. Deve ter pesado eu ter devolvido o valor de uma noite.
 
0.0148 seg. NEW