Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou a renovar uma casinha com cerca de 70m2 em dois pisos. O telhado está bom mas por dentro tem apenas a estrutura de madeira e as telhas à vista. Preciso de ajuda com as melhores soluções para revestimento, com materiais ecológicos - gostaria de finalizar com madeira.
    Grata desde já! IS
  2.  # 2

onde? fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IsabelS
  3.  # 3

Grata! A única foto que tenho é esta.O local é relevante? Castelo de Paiva
  4.  # 4

esta
      telhado2.jpg
  5.  # 5

Colocado por: IsabelSGrata! A única foto que tenho é esta.O local é relevante? Castelo de Paiva
    é, uma casa em bragança terá necessidades térmicas diferentes de uma casa em faro..
    Concordam com este comentário: IsabelS
  6.  # 6

O ideal é destelhar, ver da possibilidade de executar um lintel em betão armado pro forma a diminuir a vulnerabilidade sismica do edificio, aplicar uma solução de sub telha, isolamento termico/ acustico e a forra interior que deseja em madeira. e deixar essas magnifica asna à vista. volta a aplicar a telha, se estiver em condições.
  7.  # 7

o que eu fazia no seu caso era, tirar a telha e ripado, forrar com OCB3 , meter uma tela tipo Tyvek, meter contraripado, ripado e voltar a meter as telhas.
    Por dentro isolamento térmico a encher entre os barrotes, lá mineral por exemplo, e forrar por dentro com o acabamento que pretende para o tecto.

Depois nas paredes, enchia as juntas com argamassa à base de cal, e ou rebocava a parede com o mesmo material e pintava com tintas à base de silicatos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Muito grata antonylemos e Pedro Barradas pelas dicas! Quero fazer mesmo pelo mínimo mas vou explorar as hipóteses que indicaram. (antonylemos, desculpe a minha ignorância, claro que as exigências térmicas são diferentes :-) Depois mostro os resultados! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos

0.0138 seg. NEW