Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu e o meu marido precisamos de tirar umas dúvidas!! Alugámos uma casa há 5 anos, temos o contrato, embora ilegal, e desde há 5anos nunca faltámos com uma renda... O meu senhorio está em França e quando alugámos a casa foi o tio do senhorio , que era o procurador tratou de tudo, e quando tínhamos algum problema falávamos com ele e ficava tudo resolvido. Agora há mais ou menos 2anos o senhor ficou doente e por isso a irmã passou a ser a procuradora. Neste momento a situação é está: a sobrinha da procuradora é minha vizinha, tem oito cães e tem a mania que manda nisto tudo... Tenho 3 filhos que sempre brincaram no quintal agora não podem porque o quintal pertence aos cães dela, tive de chamar a polícia porque mais de uma vez ela atiçou os cães aos meus filhos, claro que teve problemas e agora os cães já não vêm á rua quando lá estão os miúdos. Mas ela não gostou de ter problemas e falou com a tia, que é a procuradora, e a partir daí tem sido uma guerra com as duas!!! Agora mandou-me uma carta a dizer que não vai renovar o contrato e que temos de sair até Setembro. Eu tenciono sair até porque preciso de mais espaço, mas não consigo arranjar assim casa de um dia para o outro... A minha pergunta é, visto que o arrendamento é ilegal, eu tenho mesmo de sair assim que o contrato cessar, o que posso fazer para não ficar na rua com 3 crianças? Desde já obrigado
    • size
    • 23 julho 2019

     # 2

    O que considera de ilegalidade no contrato ?
    É um contrato escrito e registado na finanças ?
  2.  # 3

    Se o contrato é ilegal então a razão está 80% do seu lado...se as coisas não correm bem por represálias e vinganças aproveite ...5 anos de ilegalidades ainda deve dar uma boa muleta !!! Só para sair da casa legalmente ainda leva meses após setembro ... Sempre dá para arranjar uma casa com calma .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susana Serra
  3.  # 4

    O contrato não está registado nas Finanças
  4.  # 5

    Como assim, aproveito 5 anos de ilegalidades??? Como?
  5.  # 6

    Colocado por: Susana SerraComo assim, aproveito 5 anos de ilegalidades??? Como?
    estamos a falar num caso de represálias , use a mesma técnica ... Incluindo fazer queixa nas finanças , além do mais quando chegar a setembro informe que quer ser despejada pela justiça ... Dá mais uns meses ... Admitindo que se trata de um caso de represálias o meu conselho é este .
    • size
    • 23 julho 2019

     # 7

    Colocado por: Susana SerraO contrato não está registado nas Finanças


    Mas, existe ou não contrato escrito ?
  6.  # 8

    Colocado por: size

    Mas, existe ou não contrato escrito ?
    se não está nas finanças não existe coisa nenhuma ...a não ser ilegalidades !
    • size
    • 23 julho 2019

     # 9

    Colocado por: rafaelisidorose não está nas finanças não existe coisa nenhuma ...a não ser ilegalidades !


    Não será bem assim...
    Pode existir contrato escrito, de acordo com o código civil, o qual não pode ser considerado ilegal, pelo fato de não ter sido registado nas Finanças. O cumprimento de tal contrato rege-se pelas normas da Lei do arrendamento.

    A omissão do registo nas Finança por parte do senhorio, essa sim, recai numa ilegalidade fiscal
    Concordam com este comentário: JonyCosta, rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 10

    Colocado por: size

    Não será bem assim...
    Pode existir contrato escrito, de acordo com o código civil, o qual não pode ser considerado ilegal, pelo fato de não ter sido registado nas Finanças. O cumprimento de tal contrato rege-se pelas normas da Lei do arrendamento.

    A omissão do registo nas Finança por parte do senhorio, essa sim, recai numa ilegalidade fiscal
    Concordam com este comentário:JonyCosta,rjmsilva
    foi o que eu disse mais ou menos ... Para falar a mesma língua deles serve perfeitamente ...
 
0.0114 seg. NEW