Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

À semanas que pesquiso e leio vários tópicos abertos aqui no fórum para encontrar uma solução para o meu problema, mas continuo com dúvidas sobre qual a melhor solução em termos qualidade/custo para a minha situação. Passo a expor o meu caso em baixo.

Tenho uma moradia em Évora, com sótão com acesso pelo exterior com 40m2 e que atualmente utilizado para arrumos mas que pretendo aproveitar o espaço para criar um pequeno T1 para que agora que fui pai e os meus pais por estarem aposentados me possam vir visitar mais vezes e se sintam confortáveis num espaço só seu.

Pretendo elevar a parede traseira da casa e diminuir a inclinação do telhado por forma a ter mais espaço habitável, isolar o telhado pois não tem placa, isolar as paredes por dentro, e isolar acústicamente o chão.

As paredes são de tijolo de 11 e tenho a ideia de colocar pelo interior perfis metálicos, lã de rocha entre eles e gesso cartonado... Agora em relação ao restante não sei como proceder.

Peço a vossa opinião e ajuda.

Deixo umas fotos para que melhor entendam a situação.

Cumprimentos,

Fpratea
      IMG_20190724_151853.jpg
      IMG_20190724_151845.jpg
      IMG_20190724_151904.jpg
    • Nelhas
    • 24 julho 2019 editado

# 2

Colocado por: fprates
    Pretendo elevar a parede traseira da casa e diminuir a inclinação do telhado por forma a ter mais espaço habitável, isolar o telhado pois não tem placa, isolar as paredes por dentro, e isolar acústicamente o chão.

Trate do licenciamento primeiro...
    Veja lá primeiro se é viável o que pretende...
  2.  # 3

O problema é mesmo esse.

Tenho um projecto de ampliação da casa à mais de 1 ano na câmara de Évora e até agora não obtive a aprovação.

Entretanto fartei-me de esperar...

0.0090 seg. NEW