Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde, estou num processo de compra de uma moradia de 1965 a minha ideia era fazer o restauro com uma comunicação a câmara, e pedi crédito habitação mais obras através da imobiliária e hoje o banco ligou me e disse que não era possível porque está assinalado como ruínas, eu consigo crédito para aquisição, a minha dúvida consiste se posso fazer as obras só com comunicações a câmera uma vez k e considerado ruína! Se alguém me puder ajudar agradeço
  2.  # 2

em que estado estão as ditas ruinas e onde fica isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Santos rocha
  3.  # 3

Fica em Santa Maria da feira cá casa está toda em pé e com pouca degradação
  4.  # 4

Mas na cardeneta predial está como ruínas
  5.  # 5

Colocado por: Santos rochaMas na cardeneta predial está como ruínas

Uma cunha que o antigo proprietário meteu ao ultimo avaliador para poder pagar menos impostos.
  6.  # 6

E esse facto proíbe de restaurar com um comunicado a câmara
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Uma cunha que o antigo proprietário meteu ao ultimo avaliador para poder pagar menos impostos.
    e assim lixa o proximo ;)
  8.  # 8

Bom dia, uma vez k o crédito habitação foi recusado pelo banco, posso pedir ao banco o comprovativo e mandar a carta ao proprietário para me devolver o dinheiro? Lembrando que o crédito habitação foi negado por não se tratar de uma habitação e sim umas ruínas! E o vendedor está sistematicamente a ligar dizer k o crédito n foi recusado e k tenho de optar por crédito pessoal ou de hipoteca, alguém me pode ajudar devo procurar um advogado?
    • RCF
    • 30 julho 2019

# 9

Colocado por: Santos rochaBom dia, uma vez k o crédito habitação foi recusado pelo banco, posso pedir ao banco o comprovativo e mandar a carta ao proprietário para me devolver o dinheiro?

Sim, faça isso. Envie por carta registada.
  9.  # 10

Colocado por: Santos rochaBom dia, uma vez k o crédito habitação foi recusado pelo banco, posso pedir ao banco o comprovativo e mandar a carta ao proprietário para me devolver o dinheiro? Lembrando que o crédito habitação foi negado por não se tratar de uma habitação e sim umas ruínas! E o vendedor está sistematicamente a ligar dizer k o crédito n foi recusado e k tenho de optar por crédito pessoal ou de hipoteca, alguém me pode ajudar devo procurar um advogado?

Ajuda do advogado para que? Neste caso não precisa.
    Vamos pro partes.
    Era do seu conhecimento e foi lhe transmitido que o imóvel se encontrava classificado como ruinas por parte do proprietário ou do vendedor?
    O que lhe foi transmitido sobre o imóvel?
  10.  # 11

Colocado por: Santos rochaligou me e disse que não era possível porque está assinalado como ruínas

Se este facto foi omitido ao comprador , é razão mais que simples para desfazer o negócio.
  11.  # 12

Colocado por: Santos rochaeu consigo crédito para aquisição

Duvido. O Banco vai-lhe emprestar dinheiro para comprar um imóvel classificado como ruinas? E depois hipoteca o que para lhe emprestar o dinheiro?
    Gostava de ver essa avaliação do banco.
    Estamos a falar de que valores?
  12.  # 13

Sim está no contrato de cpcv que o imóvel está em ruínas como no decumento k a câmera fez, o problema é k não fui a câmera saber o k isso representava e foi a um arquitecto e mostrei o anúncio da moradia ao mesmo e perguntei o k preciso para fazer restauro e depois um aumento, o arquitecto disse k só presisava de fazer um comunicado a câmara e depois pedia um aditamento para o aumento
  13.  # 14

Talvez tenha sido enganado pelo mesmo anúncio k diz moradia para restauro, mas no dia do contrato dei toda a decumento para a imobiliária fazer pré aprovações de crédito habitação mais obras e tb ninguém disse k não dava, tb fui ao banco fiz uma simulação preço do imóvel e 35000 e para as suas obras era mais 70000
  14.  # 15

Entretanto a imobiliária só pediu ao banco k fiz a simulação, dois dias depois a senhora do banco disse k não dava pk era um imóvel em ruínas, agora querem k faca um credito de hipoteca k só me enprestao 75 %da avaliação caso n aceite a única sugestão da imobiliária e falar com o proprietário e ver no k ele está disposto a me devolver ainda disse k acredita k ele devolva metade do valor que eu lhe dei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Armanda Nunes
  15.  # 16

Mas k nada é garantido, é k não posso anular pk não tenho o comprovativo de falta de financiamento pk tenho financiamento mas não me apresentaram nenhuma solução de pré aprovação nem nada do género,
  16.  # 17

Ontem foi ao banco k negou o crédito habitação falei com a mesma senhora k me deu resposta por email e pedi para me passar uma declaração por escrito ela negou novamente pedi para chamar a gerente veio o sub gerente tb se recusou dizendo k o processo não entrou para aprovação, estive perto de dar dois murros cada um a minha mulher pediu me calma então pedi livro de reclamações, como se negam algo tão simples? Ainda por cima é o banco da minha parceira mas n é o balcão dela será k vale pena ela ir falar situação ao balcão dela?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Armanda Nunes

0.0200 seg. NEW