Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DMGBoas,

O que acham deste orçamento de aquecimento para uma moradia T3+1 com 225m2 e área a aquecer de 140 m2:

- Piso radiante Uponor: 28 Eur/m2 --- 3920 Eur
    - Bomba de calor Daikin 11 kw ----4900 Eur
    - Painéis Solares Sonnenkraft, 2 painéis, c/reservatório de 300 lt----4000 Eur

Total: 12820 EUR
    Todos estes preços são c/montagem e IVA incluido.

Qual a vossa opinião? Criticas/opiniões são bem vindas.

Cumps,
    DMG

Eu optei piso radiante eléctrico, para uma área aquecida de 100m2. Ficou a rondar os 2000€, mais 500 para isolamento com espuma de polietileno 5mm e com floormate 30mm.
    A exploração é mais cara do que as soluções a água? É. Mas com o € que não gastei dá para muitos e muitos anos de factura de electricidade. Sei lá se quando começar a perder € se ainda tenho esta casa!
    Falta dizer que estou bastante satisfeito com o resultado. Estou em casa bastante confortável, sem ter a sensação de que tenho um qualquer aquecimento ligado.
    Volto a reforçar o que já disse noutros posts, o segredo é, isolamento, isolamento, isolamento.
  2.  # 42

Boa tarde,
    Coloquei piso radiante hidraulico e vou colocar pavimento flutuante estratificado, a minha dúvida é a seguinte: o instador do pavimento flutante esta a aconselhar colocar a tela/espuma para piso radiante e também colocar tela plastica, será benefico ou não colocar as duas?

0.0136 seg. NEW