Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos foristas, queria pedir a v/ajuda para um pequeno projeto: tenho umas peças de mobiliário cerne que gostaria de reaproveitar. Para além daquilo não "morrer", já começa a ter valor algum valor sentimental... E aquilo é mobiliário de qualidade!
    O que pretendia era pintar os móveis de branco. Porém, não percebo nada da "poda".
    Acham viável e economicamente justificável?
    Pode um leigo enveredar por esse projeto com sucesso?
    Que materiais usar?

    Ou devo contratar alguém para lacar?

    O efeito final pretendido é algo semelhante a um móvel lacado a branco.
  2.  # 2

    Não faça isso, pintar os móveis da Cerne. É estragá-los.
    Concordam com este comentário: callinas, Kruz
  3.  # 3

    isso é um crime!!! A sério!!!
    Concordam com este comentário: CMartin, Kruz
  4.  # 4

    Quais são os móveis qual é a série?
  5.  # 5

    Eu também tenho lá uma mesa com uns toques... Também gostava de saber soluções
  6.  # 6

    Muito sinceramente não vejo o porquê de se considerar um crime cobrir uma madeira seja ela qual for seja com que produto seja , é quase como obrigar a comprar um Mercedes com motor Renault e dizer que só vale a estrelinha á vista ... Há casas que certificam a madeira e depois pode pintar como bem entender assim o valor da mobília é e será sempre mantido , compreendo da sua parte o querer modificar se a mobília não vai sair da sua casa avance ... As lufadas de ar fresco fazem bem á alma e de qualquer forma o valor da madeira está lá e a qualquer altura pode ser recuperado .
  7.  # 7

    Sim, é verdade.. mas pintar mobiliário CERNE...
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasSim, é verdade.. mas pintar mobiliário CERNE...
    e olhar para uma coisa que não gostas , não é pior?
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoroe olhar para uma coisa que não gostas , não é pior?

    Guarde. Compre uma branca qualquer, não devem ser muitas peças. Não se vá arrepender.
  10.  # 10

    Colocado por: CMartin
    Guarde. Compre uma branca qualquer, não devem ser muitas peças. Não se vá arrepender.
    guardar coisas que não se usa normalmente acabam no lixo ou esquecidas no tempo ... E o valor vai-se ... Eu falo por mim , pelas velharias que guardo muitos de grande valor e depois lixo lol eu acho que as coisas tem que ter utilidade quando não tem desfaz-se delas e acabou ... Eu se fosse o user pedia um certificado a gravação na madeira uma vez que tem muito valor e depois pintava utilizando um esquema que depois fosse possível mais tarde recuperar a madeira para quem a apreciasse como ela é .
  11.  # 11

    Não conheço nenhuma mobília da cerne feia.
    Acho-a muito intemporal.
    Tenho uma da cerne também, já tem 10 anos.
    Felizmente aguentou as mudanças para a nova casa.
    Houve momentos que deixei gostar.
    Aprendi a viver com manchas riscos lascas, etc Todos marcam momentos da vida. Envelhece connosco.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 12

    Colocado por: rafaelisidoroguardar coisas que não se usa normalmente acabam no lixo ou esquecidas no tempo ... E o valor vai-se ... Eu falo por mim , pelas velharias que guardo muitos de grande valor e depois lixo lol eu acho que as coisas tem que ter utilidade quando não tem desfaz-se delas e acabou ... Eu se fosse o user pedia um certificado a gravação na madeira uma vez que tem muito valor e depois pintava utilizando um esquema que depois fosse possível mais tarde recuperar a madeira para quem a apreciasse como ela é .

    Não se trata apenas por ser de madeira. Há que valorizar o que tem valor, acarinhar a peça. É uma opinião, se querem pintar e estragar o mobiliário da Cerne, mais vale comprar ikea branco. Se o deitarem no lixo então..o que se pode dizer ? Nada. Cada um valoriza ou não valoriza conforme pode ou sabe, ou não sabe. É com cada um.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 13

    Obrigado pelo feedback.
    Se comecei com dúvidas... :)

    A ideia é modernizar e enquadrar as peças na nova decoração. Sinceramente, o valor €€€€ das peças não me interessa; é muito volátil. Ainda há uns anos mandei restaurar uma cama e custou-me cerca de 300€. Hoje, não vale o restauro...
    A mobília cerne tem o valor de me acompanhar nos tempos e nas fases da vida e queria reaproveitar... Mas como está já não se enquadra. Tem de levar um restyling :)
    Compreendo os vossos comentários, mas penso que mais vale uma mobília cerne versão 2.0 útil, do que a atual 1.0 na garagem!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  14.  # 14

    Colocado por: ASSimoesObrigado pelo feedback.
    Se comecei com dúvidas... :)

    A ideia é modernizar e enquadrar as peças na nova decoração. Sinceramente, o valor €€€€ das peças não me interessa; é muito volátil. Ainda há uns anos mandei restaurar uma cama e custou-me cerca de 300€. Hoje, não vale o restauro...
    A mobília cerne tem o valor de me acompanhar nos tempos e nas fases da vida e queria reaproveitar... Mas como está já não se enquadra. Tem de levar um restyling :)
    Compreendo os vossos comentários, mas penso que mais vale uma mobília cerne versão 2.0 útil, do que a atual 1.0 na garagem!
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    sendo que pretende mesmo avançar e para não ferir os mais susceptíveis se fosse eu aplicava uma camada de verniz , despolimento + primário e esmalte , existe muitas opções e tudo depende se vai fazer , aonde vai fazer , e como vai fazer ... ( a aplicação do verniz serve para que um dia alguém queira recuperar a sua origem fica mais fácil )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ASSimoes
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelisidoronão vejo o porquê de se considerar um crime cobrir uma madeira seja ela qual for
    Não é crime mas é um completo "nonsense". Contraplacados; tinta para cima. Madeira; verniz ou óleo. Deve-se mostrar a verdadeira essência da madeira.
  16.  # 16

    Pode lixar a madeira e retirar todo o verniz e aplicar óleo.A madeira vai continuar a ver-se.

    Aliás, há uns anos a Cerne aplicava óleo em algumas linhas:

    https://issuu.com/ruirocha6/docs/cat_logo_cerne_frame_2011
 
0.0194 seg. NEW