Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

tem vezes que cobvre o passeio todo Tem vezes que ocupa o passeio todo aos anos que está assim
  2.  # 2

isso até é bonito de se ver... as nossas ruas têm pouca vegetação. mas aí é com a CM.
  3.  # 3

Colocado por: ParamonteÉ curiosa esta aversão pelas árvores.

Cada caso é um caso, cada casa uma casa...

Eu adoro árvores, natureza e por sorte comprei um terreno confinante com uma mata municipal.

Não quero que cortem as árvores, mas tem 3 árvores de grande porte que estão assim \ completamente inclinadas para dentro do meu terreno.

Como é óbvio vou solicitar o corte dessas árvores, pois compreenderá que árvores inclinadas a ficar por cima do telhado não crie uma sensação de segurança.

E depois efectivamente á as pessoas em que cada cabeça sua sentença.

Eu não me importo de limpar o jardim com as folhas que caem, também devemos entender quem tenha uma árvore vizinha a tocar na sua casa, não goste !!

Volto a sugerir

1ª tentativa falar com vizinho

2ª voltar a falar com vizinho se a primeira vez não resultar

3ª tentativa ir aos serviços da Câmara Municipal fazer queixa
    Concordam com este comentário: LS 51
  4.  # 4

Colocado por: JonyCosta3ª tentativa ir aos serviços da Câmara Municipal fazer queixa
    de?
  5.  # 5

Colocado por: antonylemosisso até é bonito de se ver... as nossas ruas têm pouca vegetação. mas aí é com a CM.

Concordo é bonito para quem vai de carro para quem vai no passeio vê se obrigado a baixar a moleirinha ou ir para a estrada . Depende um bocado da sensibilidade de cada individuo a mim faz me muita confusão para outros é uma banalidade
  6.  # 6

Colocado por: Reduto25Concordo é bonito para quem vai de carro para quem vai no passeio vê se obrigado a baixar a moleirinha ou ir para a estrada
    uma pequena inconveniência.. mas eu estou habituado a ter de fazer isso pois moro numa aldeia rural... como disse isso é com a CM. faz queixa
    Concordam com este comentário: Reduto25
  7.  # 7

Se há heras a trepar as paredes da casa do vizinho, nem seria necessário que o lesado fosse falar com ele. Seria de bom tom e de boa vizinhança, o dono dessas árvores tomar a iniciativa de retirar a tal hera e de podar as árvores que estão sobre a propriedade vizinha. Até porque, segundo parece, até podou todas as outras, excepto as que chateiam o vizinho.
    Isso também não é, em minha opinião, um acto que pretenda manter uma boa vizinhança.
    Também não concordo que se tome uma atitude negativa, como secar as árvores, pois que, nesse caso, perderia toda a razão se tiver alguma, como penso que tem.
    Concordam com este comentário: LS 51, rafael gomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LS 51
  8.  # 8

Colocado por: antonylemosde?

De onde mora o LS...

Eu cheguei lá pois sei que o terreno pertence de forma indireta á Câmara Municipal e para meu espanto a Srª que me atendeu, queria ir para casa e nem me ouviu... Deu me uma folha para reclamar.

A ver se amanhã a encontro e vejo como se chama o formulário.
  9.  # 9

Colocado por: antonylemosde?

Antony a câmara do exemplo q dei tem um gabinete técnico da floresta, e foi lá q fizeram a queixa... não sei se todas as câmaras do pais têm estes gabinetes.
  10.  # 10

Eu se tivesse uma hera a estragar-me a parede da casa e arvores a pingar-me no telhado, eu dizia-lhes como era!
    Não era, já foste.
    Ainda bem que aqui onde vivo não há arvores.
  11.  # 11

Colocado por: Maria Tavares

Pudera. Você, se calhar, secou-as todas!
    Concordam com este comentário: Paramonte, cmmoreira
  12.  # 12

Colocado por: Maria TavaresAinda bem que aqui onde vivo não há arvores.

por acaso uma coisa que tenho reparado é que até os cemitérios andam a ficar sem arvores....
  13.  # 13

Já agora o que acham deste caso?
    Onde tem a seta a folhagem deve estar a 1.8m de altura
      IMG_20190708_204959.jpg
  14.  # 14

Pessoalmente, o que acho é que o proprietário do terreno, seja ele particular ou público, deveria derramar a árvores para não prejudicar os utentes da via pública.
    Mas penso que essa rua não será onde mora a Maria...
    Concordam com este comentário: C A Goncalves
  15.  # 15

Colocado por: A Ramalhotodas as outras, excepto as que chateiam o vizinho
    isso depende, as outras podem ser de fruto e esta não..

Colocado por: Maria TavaresEu se tivesse uma hera a estragar-me a parede da casa e arvores a pingar-me no telhado, eu dizia-lhes como era!
    Não era, já foste.
    deves viver em marte
    Concordam com este comentário: C A Goncalves, Paramonte, cmmoreira
  16.  # 16

Colocado por: Maria TavaresAinda bem que aqui onde vivo não há arvores.

Ridiculo
    Concordam com este comentário: Paramonte, ANdiesel, cmmoreira
  17.  # 17

18.  # 18

Colocado por: antonylemoshttps://forumdacasa.com/discussion/61817/vedar-terreno-com-arame-farpado/#Item_8

... está tudo dito

A Maria Tavares é aquele português típico da velha guarda que deita abaixo as árvores todas e mete restos de garrafas partidas no topo dos muros para proteger contra intrusão, e que transformaram o interior do país num aborto visual de casas horríveis sem contexto nem gosto.

Espero que viva num apartamento, assim não tem que se preocupar com árvores.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  19.  # 19

Colocado por: antonylemoshttps://forumdacasa.com/discussion/61817/vedar-terreno-com-arame-farpado/#Item_8

... está tudo dito

O que eu gostava de morar num local assim....Nem que tivesse que perder uns minutos por dia a limpar as folhas da varanda no Outono para no verão poder beber uma cervejinha ao fim do dia na varanda a olhar para aquele verde todo.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, C A Goncalves, Quilleute
      1191_Las_Cubiertas_Vegetales.jpg
  20.  # 20

Colocado por: AlbertinoVO que eu gostava de morar num local assim....Nem que tivesse que perder uns minutos por dia a limpar as folhas da varanda no Outono para no verão poder beber uma cervejinha ao fim do dia na varanda a olhar para aquele verde todo.

Eh pá essas árvores vão sujar tudo e "pingar" o chão todo, deviam ser todas cortadinhas aos bocadinhos e atirdas ao rio mais próximo ou queimadinhas, que falta de gosto tanta árvore.

Colocado por: AlbertinoV.Nem que tivesse que perder uns minutos por dia a limpar as folhas da varanda

Está mal! para isso paga e vai ao ginásio nem que leve meia hora a ir e a vir. Ora essa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed

0.0228 seg. NEW