Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O banco pode é achar suspeito e faz uma comunicação ao banco de portugal da transacção, mas aceita sempre o dinheiro
    Concordam com este comentário: Nelhas
  2.  # 22

    Colocado por: PedroGomescorrecto... Na casa o valor da prestação não deve exceder o limite do que a pessoa possa pagar. No meu caso tou a pagar 1/3 do que pagava no aluguer. As pessoas não precisam de ter a taxa de esforço no limite. Digo eu claro...
    Concordam com este comentário:RCF


    fez taxa fixa? ou variável?

    o que está a fazer com os restantes 2/3 do que pagaria com o aluguer? ou pelo menos com 1 dos /3 ?
    • size
    • 29 julho 2019

     # 23

    Colocado por: luisvv

    Tem, tem...


    Sim, se optarem pela formalização Qual a necessidade ?
    Já recebi doação de dinheiro de um familiar e, claro, sem complicações...
  3.  # 24

    Colocado por: Nelhas
    Não têm.
    A pessoa é que poderá ser chamada a justificar a proveniência do mesmo, não o Banco.
    O Banco vai declarar o recebimento desse valor, vai declarar o crédito, vai fazer tudo como manda a lei.
    O Banco vai prestar um serviço, você vai pagar.


    Depende. O banco tem até poder para bloquear essa transferência, por exemplo.


    Se eu lhe vendo um carro de 80 000 e voçe me paga com dinheiro ilícito.
    A mim cabe-me passar-lhe uma fatura, registar o pagamento, introduzi-lo na minha contabilidade e declara-lo pagando os devidos impostos.
    A proveniência do mesmo não me diz respeito enquanto prestador de serviços.


    Diz,diz..


    DEVER DE ABSTENÇÃO | artigos 47º a 49º

    Dever de as entidades obrigadas se absterem de executar qualquer operação ou conjunto de operações, presentes ou futuras, que saibam ou que suspeitem poder estar associadas a fundos ou outros bens provenientes ou relacionados com a prática de atividades criminosas ou com o financiamento do terrorismo.

    DEVER DE RECUSA | artigo 50º

    Dever de as entidades obrigadas recusarem iniciar relações de negócio, realizar transações ocasionais ou efetuar outras operações, quando não obtenham:

    os elementos identificativos e os respetivos meios comprovativos previstos para a identificação e verificação da identidade do cliente, do seu representante e do beneficiário efetivo, incluindo a informação para a aferição da qualidade de beneficiário efetivo e da estrutura de propriedade e de controlo do cliente; ou
    a informação prevista no artigo 27.º da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto, sobre a natureza, o objeto e a finalidade da relação de negócio.
  4.  # 25



    Sim, se optarem pela formalização Qual a necessidade ?
    Já recebi doação de dinheiro de um familiar e, claro, sem complicações...


    E se não formalizarem, pior. Basta uma operação não ser compatível com o seu perfil - não tem rendimento nem histórico que justifique aqueles €€, por exemplo - e o banco tem o dever de obter esclarecimentos adicionais. Em caso extremo, pode bloquear a operação.
  5.  # 26

    Faça-me um favor.
    Não diga parvoíces e leia bem o que colocou ai.

    Já agora. A user precisa de ajuda neste mundo, com problemas reais.
    Não estamos no 1º ano em Introdução ao Estudo do Direito.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  6.  # 27

    Colocado por: luisvv

    E se não formalizarem, pior. Basta uma operação não ser compatível com o seu perfil - não tem rendimento nem histórico que justifique aqueles €€, por exemplo - e o banco tem o dever de obter esclarecimentos adicionais. Em caso extremo, pode bloquear a operação.


    Não induza a pessoa em erro nem diga tontices.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  7.  # 28

    Há 4 anos atrás transferi 60K para a conta do meu filho para pagar a entrada da casa nova. Sem stress nenhum e sem custos pois era no mesmo Banco.
  8.  # 29

    Colocado por: luisvvbanco tem o dever de obter esclarecimentos adicionais

    Tipo perguntar para q quer levantar essa quantia de €€? Eu na altura respondi, porque os € são meus e quero... À mas tenho q colocar uma justificação aqui no sistema devido ao valor.... Meta o q quizer os € são meus, e não lhe vou dizer o motivo pelo qual vou levantar....
  9.  # 30

    Colocado por: nunos7Tipo perguntar para q quer levantar essa quantia de €€? Eu na altura respondi, porque os € são meus e quero... À mas tenho q colocar uma justificação aqui no sistema devido ao valor.... Meta o q quizer os € são meus, e não lhe vou dizer o motivo pelo qual vou levantar....


    Foram mais de 5000 euros ?
  10.  # 31

    Colocado por: NelhasForam mais de 5000 euros ?

    Foram Nelhas, e sei q me vai dizer q isso é uma diretiva do Banco de Portugal...
  11.  # 32

    E um proforma.
    Aquilo é enviado para o Banco de Portugal. Simples.
    É mais uma invenção de controlo bastante sui generis.
    Concordam com este comentário: nunos7
  12.  # 33

    Colocado por: NelhasE um proforma.
    Aquilo é enviado para o Banco de Portugal. Simples.
    É mais uma invenção de controlo bastante sui generis.


    Ora nem mais, quem joga nesse submundo não o faz assim às claras... para isso existem outros esquemas nos bancos... não existissem em Portugal os BES, GES, BPP, BPN, etc, etc....
  13.  # 34

    Colocado por: nmex2

    fez taxa fixa? ou variável?

    o que está a fazer com os restantes 2/3 do que pagaria com o aluguer? ou pelo menos com 1 dos /3 ?
    taxa fixa a 5 anos. Com o restante estou a investir em melhoramentos do imóvel uma vez que comprei para remodelar
  14.  # 35

    Colocado por: CarvaiHá 4 anos atrás transferi 60K para a conta do meu filho para pagar a entrada da casa nova. Sem stress nenhum e sem custos pois era no mesmo Banco.


    https://www.economias.pt/doacoes-dinheiro-imposto/


    Para ser tudo legal teria de pagar 10% ao fisco!(mas sendo filho parece haver isenção)
    Que roubalheira...
  15.  # 36

    Colocado por: PalhavaQue roubalheira...


    Não percebi!!

    Era suposto os pais darem dinheiro aos filhos e pagarem?
  16.  # 37

    Colocado por: PedroGomestaxa fixa a 5 anos. Com o restante estou a investir em melhoramentos do imóvel uma vez que comprei para remodelar


    já fez as contas se esse taxa fixa lhe está a trazer alguma vantagem?
  17.  # 38

    Colocado por: nmex2

    já fez as contas se esse taxa fixa lhe está a trazer alguma vantagem?
    comparativamente ao quê????
  18.  # 39

    Sei que durante 5 anos é esse o valor que vou pagar mensalmente. Sem surpresas. Entretanto tenho tempo para por a casa em ordem. Já passaram 2 anos e ainda faltam 3. Quero nesses 3 anos garantir condições para se subir o valor da prestação ter condições para pagar sem problemas. Taxa fixa é bom pra isso mesmo.
 
0.0221 seg. NEW