Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, encontrei inúmeros tópicos sobre este assunto, mas todos com "linguagem" que não percebo.
    Eu tenho um sótão, habitável mas sem divisões. Estou grávida do meu 3o filho e pretendo fazer lá um quarto extra.
    A questão é o sótão e muito quente no verão e super frio no inverno, como toda a casa. No inverno chego a andar de kispo dentro de casa.
    Estamos neste momento a fazer obras.
    Vamos instalar recuperador de calor, teto falso na sala( pé direito muito alto) e vamos isolar todo o sótão com pladur e um isolamento pelo meio.
    Ora aí é que a porca torce o rabo. Não sei o que colocar .. o empreiteiro falou.me de uma tela ( não sei o nome) ou então lá de rocha. O que devo escolher? Assim só será suficiente para resolver minimamente o meu problema?
    Obrigado

    Susana Rocha
  2.  # 2

    A tela se for daquela de aluminio e bolinhas.. , per si não resolve nada.

    como é que é constituido esse sotão actualmente? tem a telha à vista? é amdeira, é cimetno, ´´e betão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: suzyrocha
  3.  # 3

    O sótão está neste momento habitável... Tem teto e paredes e tijoleira.. a ideia que tenho é mesmo colocar o pladur com o isolante.. por causa da espessura (ou seja, de baixar o teto) o empreiteiro falou.me dessa tela..
  4.  # 4

    O sótão está neste momento habitável... Tem teto e paredes e tijoleira.. a ideia que tenho é mesmo colocar o pladur com o isolante.. por causa da espessura (ou seja, de baixar o teto) o empreiteiro falou.me dessa tela..
    Estou a gastar dinheiro e gostava de ficar bem servida.
    Mas como já perceberam eu também não percebo grande coisa da poda. Tenho medo que me estejam a enganar.
  5.  # 5

    então bastará aplicar a la de vidro continuamente aderida a esse tecto, esta deve ser provida de papel kraft, voltada para azona aquecida (contra o gesso cartonado) depois mete o gesso cartonado. atenção para não haver descontinuidade do isolamento termico. No minimo deveria considerar isolamento termico com 80mm de espessura.

    Não meta cá "telas". e não se esqueça de isolar igualmente as paredes do sotão.
  6.  # 6

    O sótão vai ser todo revestido a pladur, paredes e tectos. A minha dúvida era mesmo qual o isolamento a aplicar para não ter as diferenças térmicas durante o ano.
    Espero que com esta medida o resto da casa também beneficie com isso.
    Também vou mudar as janelas ( já as encomendei) e agora estou com receio de ter feito uma grande asneira. Escolhi de alumínio da Sosoares. Se calhar devia ter optado pelo PVC. Mas agora já está.
    No chão, vai ser sualho flutuante de 1o milímetros sugere alguma coisa específica para colocar por baixo? O empreiteiro diz que mete uma tela que tem dupla função. Mais uma vez não percebo nada disso..
  7.  # 7

    Colocado por: suzyrochaEscolhi de alumínio da Sosoares. Se calhar devia ter optado pelo PVC. Mas agora já está.

    Essa marca é boa.. arrependida proque!!? e em cada marca, seja de PVC ou aluminio, existem diversas séries, umas melhores, outras piores.. e deverá igualmente dar importancia aos vidros constituintes...

    PS: pessoalmente não gosto de PVC.
  8.  # 8

    Colocado por: suzyrochaMais uma vez não percebo nada disso..

    Pois, assim es´ta nas maõs do empreiteiro, deveria ter contratado acessoria técnica, um mapa de trabalhos para a obra, com tudo especificado/ quantificado, além do aconselhamento directo que poderia ter a´te ajudado a poupar muitos €€€€, já que intervenções em edificios existene4s, devem ser deivdamente ponderados as maisaa valias ou não das soluções propostas.
  9.  # 9

    Pedro barradas acredito que era melhor contratar uma empresa com acessória técnica e essas coisas, mas o orçamento e muito curto mesmo e bem ponderado acabei por entregar a obra a um construtor local. Vou lendo os vossos conselhos e tentando fazer o melhor com o pouco orçamento que disponho.
    Posso ser um pouco "enganada" mas estou atenta aos materiais, vai ser difícil o Sr fazer alguma em falso. Como já tentou com o soalho flutuante ( queria meter um fraco a dizer que custava x euros, arranjei amostras de um desse valor muito bom e em promoção e mandei.o ir lá comprar... Afinal era o preço que ele pagava)
    Isto para dizer que estou atenta... Mas não quero cometer muitos erros.
    Muito obrigada a todos.
  10.  # 10

    Alumínio da Sosoares, qual a série ??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  11.  # 11

    A série não sei. Teria que ver no orçamento.
 
0.0149 seg. NEW