Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Quero mudar o pavimento que tenho na cozinha, Hall e sala mas não sei bem qual o material mais adequado e a quem recorrer. Aconselharam me o vinilico mas também já me disseram que não será a melhor opção. Qual será então? Têm noção dos preços para uma área de 55 m2?
  2.  # 2

cimento afagado ou microcimento
  3.  # 3

o que lá está? ladrilho, flutuante, madeira.

quer colocar por cima, ou tirar o que lá está e colocar outra coisa?

até aos 20€ por m2 tem uma grande variedade de ladrinhos, mas tem que depois somar a mão de obra. diria que deverá ser quase tanto com o custo do material.
  4.  # 4

Neste momento tenho mosaico cerâmico. Colocar por cima se for menos complicado e se não criar nenhum problema seria ideal mas não sei se é possível.
      image.jpg
  5.  # 5

o unico problema de colocar ladrilho em cima de outro é as portas. se for tudo portas interiores tem que se cortar um pouco na altura das portas. se existirem portas exteriores, já é mais chato, não deve ser fácil cortar 1 cm numa porta de aluminio, provavelmente estraga a porta toda.

outra questão é as bancadas, se tiver as máquina de lavar loiça/roupa debaixo da bancada, tem que ver se ela continua a caber lá.
  6.  # 6

Qual o motivo para querer mudar o pavimento?
  7.  # 7

Neste caso não devo optar por colocar por cima....
    O motivo é o chão que tenho ser horrível, branco, ter um acabamento muito mau e ter que limpar o chão várias vezes ao dia para estar apresentável.
  8.  # 8

Colocado por: cFonsecaNeste caso não devo optar por colocar por cima....
    O motivo é o chão que tenho ser horrível, branco, ter um acabamento muito mau e ter que limpar o chão várias vezes ao dia para estar apresentável.

Ok. Concordo. Na minha opinião podia remover o mosaico velho e instalar um de cor neutra (??? cinza) ou remover o mosaico velho, nivelar e colocar flutuante laminado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cFonseca
  9.  # 9

Será que o flutuante laminado fica bem na cozinha?
  10.  # 10

Colocado por: cFonsecaSerá que o flutuante laminado fica bem na cozinha?
    Sim mas é uma opção arriscada apesar de que existem flutuantes laminados resistentes á humidade. Para mim as opções seguras e com bom preço/qualidade são cerâmica na cozinha + IS e flutuante laminado nos quartos + sala + hall + corredor.
  11.  # 11

Soalho multicamadas e tem o problema resolvido. Problema, é caro. Principalmente a preparação para a colagem pois numa cozinha não sugiro aplicações flutuantes.
    Com o dinheiro que poupa na remoção do cerâmico existente se calhar ainda dá.

0.0121 seg. NEW