Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Estou a construir uma moradia no concelho de Torres Vedras. Irei ter PRH e nos wc duches ao nível do piso (duche italiano).

    Entretanto surgiu-me uma dúvida em relação à conjugação de ambos.
    Ou seja, a 'base' do duche deverá ou não ter PRH?

    Sei que o empreiteiro / canalizador deveria ser a pessoa indicada para me responder, mas por diversos motivos gostaria de ter melhor informação para poder refutar ou concordar com a solução que me irão propor.

    Tudo me leva a crer que me vão propor a não instalação do PRH nessas zonas, o que me deixa um pouco apreensivo se o verdadeiro motivo se prende por alguma características/ restrição técnica ou se é por desconhecimento/ má vontade dos mesmos.

    Grato desde já por todo o feedback que me possam prestar.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Nas bases de duche não é de boa prática por piso radiante nas bases de duche se avai tomar duche vai cair água e a mesma afeta a temperatura do piso poderá ter perdas ou excesso de temperatura
  3.  # 3

    Tenho prh instalado nas zonas de chuveiro evidentemente.

    A não ser que tome duche de água fria claro que a água do duche não interfere com o funcionamento do PRH. E mesmo que tomasse, deixe lá que as perdas não eram por ali além...
    Colocado por: Fabioramod84se vai tomar duche vai cair água e a mesma afeta a temperatura do piso poderá ter perdas ou excesso de temperatura
    Concordam com este comentário: M.Dias
  4.  # 4

    Colocado por: amartinsBoas pessoal.

    Estou a construir uma moradia no concelho de Torres Vedras. Irei ter PRH e nos wc duches ao nível do piso (duche italiano).

    Entretanto surgiu-me uma dúvida em relação à conjugação de ambos.
    Ou seja, a 'base' do duche deverá ou não ter PRH?

    Sei que o empreiteiro / canalizador deveria ser a pessoa indicada para me responder, mas por diversos motivos gostaria de ter melhor informação para poder refutar ou concordar com a solução que me irão propor.

    Tudo me leva a crer que me vão propor a não instalação do PRH nessas zonas, o que me deixa um pouco apreensivo se o verdadeiro motivo se prende por alguma características/ restrição técnica ou se é por desconhecimento/ má vontade dos mesmos.

    Grato desde já por todo o feedback que me possam prestar.
    Cumprimentos

    Sim deve e é recomendado instalar prh nessas zonas.
  5.  # 5

    A própria água do duche aquece a base.

    A necessidade de aquecer sob a base vai apenas depender do seu grau de zelo e da necessidade de ter mais 1 m2 de pavimento a emitir calor, porque pode fazer a diferença.

    Mais de resto, mesmo em casas sem qualquer climatização é debaixo do duche quente que se está melhor, por isso não vai sentir diferença nenhuma assinalável por ter a base de duche climatizada ou não. Pode ter, pode não ter, depende das mãos do artista e do seu grau de zelo, como comecei por dizer.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Anonimo1710
  6.  # 6

    Mas se eu percebi, neste caso não há base de duche, mas sim a zona de duche em chão normal, o duche italiano e não um placa ou base em pvc louça ou similar.

    duche italiano
  7.  # 7

    Por isso não vale a pena e pode poupar porque no sitio das bases já está o chão aquecido com a abertura da torneira e pode influenciar no piso não é grande coisa mas Influencia, outra o piso da base é sempre mais baixo que o piso normal nestas bases de chuveiro italiana derivado a vários fatores não será necessário aquecer o piso da base de chuveiro, para mim uma perda é sempre uma perda, e eu não gosto de ter perdas.
  8.  # 8

    Colocado por: Fabioramod84outra o piso da base é sempre mais baixo que o piso normal nestas bases de chuveiro italiana derivado a vários fatores
    pode ter sem qualquer desnível, só precisa de usar os sistemas adequados.
  9.  # 9

    Tem de ter sempre inclinação se não, não esgota. É para que aquecer uma zona se vai ter aquecimento da água que sai da torneira
  10.  # 10

    Colocado por: Fabioramod84Tem de ter sempre inclinação
    alguém disse que não tem inclinação?

    Mas por acaso dependendo da técnica e do acabamento pode ser perfeitamente plano e nivelado.
  11.  # 11

    Ok
  12.  # 12

    Tem razão sou eu que nao entendo disso cumprimentos
  13.  # 13

    Usando a cabeça e saindo do habitual pode se ter coisas muito engraçadas e extremamente simples.
      received_639523063223864.jpeg
  14.  # 14

    Colocado por: JoelMTem tudo para dar barraca quando o ralo tiver um bocado de lixo!
    mas se for base saliente o resultado será rigorosamente o mesmo.
  15.  # 15

    Colocado por: JoelM

    Tem tudo para dar barraca quando o ralo tiver um bocado de lixo!

    Onde eu projecto, nem é permitido por lei! (e o standard de casas de banho em apartamentos é com pavimento contínuo)
    Concordam com este comentário:Fabioramod84

    Onde é que você projecta?
  16.  # 16

    Colocado por: JoelMNoruega! tem de ter no minimo pendente 1:50 num raio de 80cm do ralo e 1:100 no resto da casa de banho.
    pode ter esta solução que garante muito mais pendente do que o exigido:https://www.schluter.com/schluter-us/en_US/ShowerTrays
  17.  # 17

    2016
      2016-03-10 10.00.01.jpg
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021se precisar de alguma dica em concreto pode falar comigo por mail...

    Lança o isco e faz a pesca no fórum, escala e grelha no email.
    Belo pescador e bela estratégia comercial. ;-)
  19.  # 19

    Colocado por: Mancha Negra
    Lança o isco e faz a pesca no fórum, escala e grelha no email.
    Belo pescador e bela estratégia comercial. ;-)


    Caro Mancha Negra, agradecia encarecidamente que guardasse este tipo de comentário para si.

    Eu não precebendo da coisa irei sempre 'aproveitar' toda a ajuda que me possam dar. Seijam ideias os sugestões.

    Tenho o James em grande consideração pela excelência dos trabalhos que apresenta e se ele se ofrece para me dar uma ajuda, é claro que irei aproveitar.

    Assim como irei aproveitar todas as partilhas validas que me derem.

    Assim sendo agradeço desde já a todos os que contribuiram com algo construtivo nesta discussão e peço a quem nada de valor tenha a acrescentar que se remeta ao silêncio.

    Um GRANDE bem haja
    Concordam com este comentário: Apostador
  20.  # 20

    Caro amartins,

    Tudo de melhor para si, um grande bem haja para si também. Que consiga o que procura e ainda mais, é o meu sincero desejo.
    Concordo com a opinião inicial do caro membro Skinkx.

    O caro membro Skinkx até tem umas opiniões honestas e válidas quando o *** não lhe tolda o julgamento.

    Não é a diferença de 2 ou 3 m2 que lhe vai desequilibrar o orçamento, pelo que sou da opinião que deve colocar PRH no pavimento do duche, até pelo trabalho acrescido em "desviar" o PRH do duche, associado ao respectivo custo - ou seja, tanto lhe custa lá colocar o PRH como lhe custa o trabalho, a mão de obra, de não ter lá o PRH, pense como pensaria o instalador.
 
0.0174 seg. NEW