Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      luisDS
    • 29 julho 2019 editado

     # 21

    Os rendimentos considerados no cálculo devem ser efectivamente os 14 meses e divididos por 12, pois é efectivamente o rendimento anual dividido pelos 12 meses do ano e em Portugal o pagamento do 13º e 14º mês é obrigatório! Não são normalmente considerados recibos verdes e qualquer prémio ou ganho extra que não apresente carácter regular e duradouro, como horas extra, etc. Claro que se os bancos quiserem podem focar-se mais nos últimos 3 meses e menos no IRS ou vice-versa...depende do interesse em realizar a operação!
    Grosso modo a taxa de esforço é o valor mensal em créditos a dividir pelo salário mensal liquido calculado a 14 meses/12 meses. e deve dar abaixo dos 30%, 35%. Mas depois há a DSTI, debt service-to-income ratio, que deve estar abaixo dos 50%, 60% e que entra em conta variadas despesas familiares, número de dependentes, etc.
    Tal como alguém já disse, façam a primeira conta só para terem uma ideia, mas fora isso vão aos bancos que os funcionários estão lá para isso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo07
  1.  # 22

    Colocado por: Goncalo07Para além dos seus excelsos conhecimentos relativos as questões técnicas vejo que também possui o dom da adivinhação talvez possamos investir em conjunto consultoria de adivinhação para obter aquele rendimento extra que pode fazer diferença tenho a certeza que com o seu dom vamos fazer muito dinheiro juntos . Ah e já agora não e que lhe diga respeito mas já que tentou fazer adivinhação acerca da minha taxa de esforço informo-o que esta é de 20%

    Há utilizadores que não se topam mesmo


    Abriu um tópico para saber como se calculava a taxa de esforço, no entanto parece-me que sabe calcular a taxa?!

    Ficou ofendido? É que também eu, e possivelmente mais uma centena que leram o tópico, ficamos com a mesma ideia do Paulo... Somos todos adivinhos.
  2.  # 23

    Colocado por: BelhinhoAinda agora chegou ao fórum e já manda bitaites?
    O #pauloagsantos até lhe deu excelentes indicações.
    Concordam com este comentário:tiagoct



    O outro user é faz suposições sobre a minha vida pessoal e eu é que mando bitaites??? Eu fiz uma série de questões simples e objetivas e agradecia respostas a essas mesmas questões se quisesse uma sessão de adivinhação ia ao consultório da maya...

    Este fórum está minado de adivinhos estou a ver é incrível típico tuga
  3.  # 24

    Colocado por: Apostador

    Abriu um tópico para saber como se calculava a taxa de esforço, no entanto parece-me que sabe calcular a taxa?!

    Ficou ofendido? É que também eu, e possivelmente mais uma centena que leram o tópico, ficamos com a mesma ideia do Paulo... Somos todos adivinhos.



    Não fiquei ofendido apenas acho completamente descabido fazer uma série de questões objetivas e vir um idiota qualquer que em vez de responder às minhas questões faz suposições sobre a minha vida privada.


    Ficou com essa ideia também? Pois olhe eu fiquei com a ideia que o senhor e outro user são uns completos idiotas....


    Olha que já se viu apenas por uma pessoa querer saber objetivamente saber como é calculada a taxa isto significa que a minha taxa de esforço é elevada...o problema se calhar não é meu é seu que pedem créditos sem fazerem a mais pálida ideia do que estao a fazer....enfim típico de idiotas tal como me parece a mim e a quem leu o tópico
  4.  # 25

    Uma palavra de agradecimento ao user LuisDs que no meio disto tudo foi o único que respondeu objetivamente a minha questão... Suponho que por ser um profissional da área e não mais um Chico esperto adivinho como outros tantos que andam por aqui


    Obrigado
 
0.0136 seg. NEW