Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em fase de negociação do terreno referido na caderneta predial em questao, minhas duvidas sao;

    So posso construir a area de implantação conforme esta na caderneta ou quando for feito o projecto podemos mudar isso?

    O terreno esta como RUSTICO na caderneta mas esta em uma zona toda legalizada e urbanizada e com moradias construídas em toda rua.

    Anexo caderneta e desde ja um obrigado a quem pode opinar.
      caderneta predial 2 .jpg
  2.  # 2

    Esqueça a caderneta predial, isso não vale nada ... deve ter sido a milésima vez que disse isto aqui no forum !!!
    O PDM é que define o que pode ou não construir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kalil
  3.  # 3

    E mesmo a própria camara Municipal se for amiga deixa fazer diferente do PDM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kalil
  4.  # 4

    eu acho estranho ter um caderneta de um predio rustico e depois na descrição é como se fosse um lote de terreno urbano, daqueles inserido num loteamento.
    Averigue isso muito bem.
    Peça o registo predial da conservatória... e veja na CM Cascais, qual o enquadramento desse terreno. Se está em AUGI, ou já esteve, etc.. se há contas para pagar... etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kalil
  5.  # 5

    Entendido, conheço esta ferramenta GEO Cascais mas nao consigo interpretar o PDM, posso ir na camara com a caderneta e pergunta qual a area de implantação ?
      IMG_20190727_151859.jpg
  6.  # 6

    clique onde diz condicionantes, deve aparecer a planta toda colorida, é averiguar a legenda e usar essa referencia para ver no regulamento o que é permitido fazer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kalil
  7.  # 7

    pode carregar nas cuzinhas todas a ver o que é que aparece para seu terreno em cada um dos temas.
    Mas isso não lhe diz muita coisa... Nessa zona, olhe contacte a ADROatelier ou o Marco1
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kalil
  8.  # 8

    Sim, não veja por aí.
    Consegue obter a Certidão Predial Permanente?

    Se bem localizo o terreno, pode construir 1 fogo, com 2 pisos, com uma area de construção de 197,75m2.
    Trata-de da AUGI denominada Tapada de Alcoitão.
    Pode socorrer-se do regime de Comunicação Prévia, abreviando assim os prazos para o inicio da construção.

    Poderá haver lugar ao pagamento de compensações - se ainda não comprou, tenha atenção, pois podem ser valores muito expressivos.
    Veja também se existe concordancia entre a Caderneta Predial Urbana e o descrito no Registo Predial. Peça sempre documentos com data actual.

    Se assim entender, pode entrar em contacto comigo pelo email [email protected] ou telefone 9 3 7 7 7 0 9 7 7.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kalil
 
0.0122 seg. NEW