Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá venho aqui pedir ajuda conselhos e opiniões,pois já não sei que fazer.
    Passo a explicar,vivo numa vivenda,que é dividida por um muro da vivenda dos vizinhos,os meus vizinhos tem um filho e uma filha,o miúdo tem 9 anos. Ele passa o dia todo a dizer palavrões, todos os que existem e diz o dia todo ,chama nomes aos avós aos pais e se o mandam calar ele ainda grita maos e diz ainda mais palavrões. Pois eu tenho dois filhos sendo q a mais nova tem 2 anos e ja repete o que ouve. Eu não tenho paz,porque se ouve tudo dentro da minha casa,se eu estar no meu quintal com os meus filhos é pior pq ele sabe q estamoa na rua e diz ainda mais alto. Uma noite tinham visitas e sempre q tem visitas fazem barulho até as tantas. Nessa vez,eram 22.45h quando eles estavam na rua deles a jogar a bola e agritarem,pedi pra nao fazerem barulho q ja nao era horas ainda fizeram pior e acordaram a minha filha... hoje eu sai para ir a rua que a minha porta da cozinha e virada pro quintal deles,e ele so estava a ameaçar e a ofender a avó e eu disse lhe que ele tinha q se acalmar q eu nao tenho q ouvir esses palavrões.. resultado ofendeu me disse q nao mando na rua dele comecou a dizer mais palavrões,a mãe e a avo nem disseram nada. P que posso fazer? Nao consigo desfrutar da minja casa,para alem disso o cão q eles tem faz barulho a noite,e as 7h da manha tambem. Acorda nos. Tb tenho 2 caes mas nao fazem barulho. Sofro de depressao e lidar com todo este barulho nao tem sido facil. Grata a quwm me puder ajudar.
  2.  # 2

    Chegue à fala com os pais e avós deles, fazendo-lhes ver o incómodo que causam esses comportamentos das crianças.
    Fale sem ofender e, se necessário, volte a falar
  3.  # 3

    o melhor será mudar de casa
  4.  # 4

    Colocado por: Adalberto LameirasChegue à fala com os pais e avós deles, fazendo-lhes ver o incómodo que causam esses comportamentos das crianças.
    Fale sem ofender e, se necessário, volte a falar


    Já o fiz.. nao adianta alem de me chamar nomes a mim chama a eles tb e eles nada fazem.. ele chamou me **** com a mae dele ao lado e ela nao fez nada
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemoso melhor será mudar de casa


    A casa pertence nos.. foi nos cedida pelos avos do meu marido . Nao vpu de forma alguma alugar um outro espaço quando esta e nossa e eu gosto da minha casa. :(
    Concordam com este comentário: nunoslb83
  6.  # 6

    Colocado por: Rafaelafilipa
    A casa pertence nos.. foi nos cedida pelos avos do meu marido . Nao vpu de forma alguma alugar um outro espaço quando esta e nossa e eu gosto da minha casa. :(
    nesse caso ha pouco ou nada que pode fazer. fale com eles, mas tirando isso...
  7.  # 7

    Colocado por: ****Chama a polícia , todos os dias


    Ja ameacei disso... mas como nao sei se a gnr pode intervir pois e de dia.. ainda nao chamei
    • size
    • 27 julho 2019 editado

     # 8

    Tratando-se de uma família problemática, que o parece ser, será difícil fazer alterar o seu civismo para com os outros, nomeadamente, para com os vizinhos. Tem por aí uma grande problema.
    Poderá chamar as autoridades para algumas situações mais gritantes, que possa ser observadas pelos agentes, nomeadamente, sempre que ocorra ruído incomodativo constante, como o ladrar dos cães. Quer seja de dia, quer seja de noite, é proibido o ruído de vizinhança incomodativo .

    Caso seja relevante o incómodo do ruído que lhe seja transmitido do interior da vivenda deles para o interior da sua vivenda e, dado ser-lhe difícil fazer alterar o procedimento deles, talvez possa tentar fazer um isolamento em todas as paredes interiores que confinem com a habitação vizinha, tipo capoto, na tentativa de atenuar o ruído.
    Concordam com este comentário: A Ramalho, Emanuel85
  8.  # 9

    nesses casos chamar a policia tende a agravar a situação.. tal como mostrar incomodo...
  9.  # 10

    Colocado por: sizeTratando-se de uma família problemática, que o parece ser, será difícil fazer alterar o seu civismo para com os outros, nomeadamente, para com os vizinhos. Tem por aí uma grande problema.
    Poderá chamar as autoridades para algumas situações mais gritantes, que possa ser observadas pelos agentes, nomeadamente, sempre que ocorra ruído incomodativo constante, como o ladrar dos cães. Quer seja de dia, quer seja de noite, é proibido o ruído de vizinhança incomodativo .

    Caso seja relevante o incómodo do ruído que lhe seja transmitido do interior da vivenda deles para o interior da sua vivenda e, dado ser-lhe difícil fazer alterar o procedimento deles, talvez possa tentar fazer um isolamento em todas as paredes interiores que confinem com a habitação vizinha, tipo capoto, na tentativa de atenuar o ruído.


    Fizemos essa mesma obra,tenho capoto na casa toda o sótão foi forrado janelas todas de pvc e vidro duplo portas novas... apenas nos falta isolar as caixas dos estores. Não é facil, pois eu tenho crianças tb mas uma coisa e o ruido normal das crianças outra é palavrões o dia todo.. passou uma tarde a dizer alho a tarde toda aos gritos..
  10.  # 11

    por curiosidade, em que zona da naçoum é isso?
  11.  # 12

    Colocado por: antonylemosnesses casos chamar a policia tende a agravar a situação.. tal como mostrar incomodo...


    Pois mas se não ter outra solucao faco isso.. eu vivo aqui se nao perturbo os outros tb nao tenho que o ser.. ainda desta forma. É que é todos os dias
  12.  # 13

    dizer palavrões não é ilegal, mesmo aos berros... a unica coisa de que se pode queixar é mesmo do barulho à noite penso eu
  13.  # 14

    Colocado por: antonylemosdizer palavrões não é ilegal, mesmo aos berros... a unica coisa de que se pode queixar é mesmo do barulho à noite penso eu

    É má educação, mas, quanto a isso, as Autoridades pouco ou nada podem fazer. Talvez a escola pudesse ajudar...
  14.  # 15

    Se ele fala assim aos próprios pais está tudo dito. Vão ser uns pais que vão levar na tromba um dia dele e esta ai certamente um potencial marginal
    Concordam com este comentário: master_chief
  15.  # 16

    Colocado por: antonylemosdizer palavrões não é ilegal, mesmo aos berros... a unica coisa de que se pode queixar é mesmo do barulho à noite penso eu

    Não sei se será legal. Mas, o que é que os Tribunais iriam fazer a toda a gente que diz palavrões?
    O que acho é que o dinheiro dos nossos impostos tem de ser melhor investido pelo governo, e, quanto a mim, na educação precoce seria uma delas.
  16.  # 17

    Há um utilizador deste forum, que eu não vou dizer quem é, que resolvia isso em duas penadas!
    Concordam com este comentário: Adalberto Lameiras
  17.  # 18

    Há pessoas que não deberían sair do mato,amazonía o mais perto,podíamos alugar un autocarro,eu mandaba os meus vizinhos também e deixava o cavalo.
  18.  # 19

    Colocado por: B SantosHá um utilizador deste forum, que eu não vou dizer quem é, que resolvia isso em duas penadas!
    Concordam com este comentário:Adalberto Lameiras

    Penso, digo eu, penso que também sei quem é ou como identifica aqui neste Forum.
  19.  # 20

    Já dizia a minha avozinha: "Deus nos livre do fogo do inferno e dos maus vizinhos", embora todos nós tenhamos obrigação de contribuir para haver uma boa vizinhança. Essa é uma obrigação de todos.
 
0.0220 seg. NEW