Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    two-rok


    Boa tarde, estou a citar ao Senhor, porque ja vi em outro topicos que voce tambem percebe mesmo de vidros/caixilharias, e queria saber qual é a sua opiniao ao que aqui estou a referir, ja que que me estou a sentir profundamente enganado.

    Mesmo que aquilo que eu tenho especificado no projeto energetico nao seja "o ferrari das janelas", acho que mesmo leigo como sou,com o pouco que tenho vindo a aprender por ca, acho que sao bem melhores que aquilo que infelizmente me foi instalado....

    Por isso agradeço tambem uma opiniao perita como a sua.

    Obrigado
  2.  # 42

    Colocado por: rjmpiresMas isso já se estava a ver que o culpado era quem tinha pedido as janelas, e não quem as foi montar...
    O responsável é o seu empreiteiro, ele que descalce essa bota.

    Edit: o homem das janelas só quer saber da dimensão dos buracos, do perfil e do vidro.. o resto é conversa


    Mas o homem das janelas nunca quis saber dos perfis e dos vidros que no projeto diz?
    Nao acha isso mesmo esquisito?
    Acaso o homem nao sabe como sao feitas as coisas e por cima em obra nova?

    A empresa é uma que trabalha muito na zona,quero dizer com isso que nao é ze da esquina,homem de 70 anos que ta ja desatualizado, ou um rapaz novo que fez isto pela primeira vez...

    Acho que é tao culpado um como o outro....realmente cheira muito mal.

    O problema é que grande parte dos donos de obra tao se a **** (por falar pronto e mal) nos tecnicismos e especificacoes que sao instaladas, especialmente os inmigrantes ou extrangeiros(como sou eu) e entao parece cheirar mais a vigarice que a falta de profisionalidade.....

    Acho que me estou a explicar....Voce compra ouro maciço,e recebe banhado a ouro...

    Obrigado Sr. rjmpires
  3.  # 43

    Olhe, peça um desconto ao empreiteiro!
    O perfil não é muito diferente entre as 2 marcas, as ferragens GU também são boas, realisticamente falando não deve haver grande diferença
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  4.  # 44

    Colocado por: rjmpiresOlhe, peça um desconto ao empreiteiro!
    O perfil não é muito diferente entre as 2 marcas, as ferragens GU também são boas, realisticamente falando não deve haver grande diferença


    Eu no pouco que tenho lido por ca, sempre referen Rehau como primeira linha,enquanto Aluplast nao..

    E no que se refere a os vidros? eu tinha camara de 16mm e foi instalada de 14mm...

    E ter sido mudadas as espesuras(tendo ficado agora o mais grosso para o interior)?

    Eu sei que o importante é que sejam mesmo diferentes os vidros( diferente grossor) mas alterar a disposiçao desconheço se faz tambem assim muita diferença.

    E sim, como é obvio vou ter que ser compensado de alguma maneira(nao so com a diferença), porque estou com uma caixilharia com umas specs que nao sao pelo que paguei..
  5.  # 45

    Viva,

    Jota5: Estava a ler os seus comentários e vejo que está nervoso e "de cabeça quente".
    Sugiro alguma calma.

    Compare as especificações das duas marcas. Certifique-se que são caixilharias com o mesmo número de câmaras (5 normalmente). As marcas são muito semelhantes entre elas.
    A Aluplast que tem ai está ao seu gosto? Porque é nisto que elas diferem mais entre si, o traçado geral (umas mais rectilíneas, etc). Não precisa de dramatizar muito por ai.

    Ferragens GU, é boa marca. Certifique-se que para vãos maiores / sacada, existe um numero adequado de pontos de fecho. Dizia-se que os montadoras poupavam nas ferragens diminuindo nos pontos de fecho.

    Câmara de ar de 14 vs 16. Não é assim tão significativo.

    Já não me recordo porque era recomendado ter o vidro mais espesso do lado de fora. Procure um pouco pelo forum.. ou ver se alguém mais entendido explica aqui. Certifique-se que realmente o vidro é o que dizem e que tem o controlo solar.

    Voçê disse que pediu com cinta e veio com motores. Está-se a referir aos estores? Orçamentaram sem estores eléctricos e avançaram com eles? Isso tem um custo muito superior. E melhor a meu ver.

    Em suma: Tem outras formas de lidar: Fazer o empreiteiro ver que foi cometido um erro, mais tarde "cobrar" esse erro em outros trabalhos não previstos por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  6.  # 46

    Colocado por: Jota5

    Eu no pouco que tenho lido por ca, sempre referen Rehau como primeira linha,enquanto Aluplast nao..

    E no que se refere a os vidros? eu tinha camara de 16mm e foi instalada de 14mm...

    E ter sido mudadas as espesuras(tendo ficado agora o mais grosso para o interior)?

    Eu sei que o importante é que sejam mesmo diferentes os vidros( diferente grossor) mas alterar a disposiçao desconheço se faz tambem assim muita diferença.

    E sim, como é obvio vou ter que ser compensado de alguma maneira(nao so com a diferença), porque estou com uma caixilharia com umas specs que nao sao pelo que paguei..

    Também não faço ideia se há muita diferença entre 6/16/4 e 4/16/6 ou mesmo os 4/14/6, só sei o que vou lendo.
    Acredito que se forem janelas muito grandes, que a diferença se note mais, mas para umas janelas normais, 100x120cm talvez seja uma diferença mínima.
    Pode ser que algum entendi em vidro possa esclarecer essa questão da grossura doa vidros dentro/fora
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  7.  # 47

    Colocado por: slicerViva,

    Jota5: Estava a ler os seus comentários e vejo que está nervoso e "de cabeça quente".
    Sugiro alguma calma.

    Compare as especificações das duas marcas. Certifique-se que são caixilharias com o mesmo número de câmaras (5 normalmente). As marcas são muito semelhantes entre elas.
    A Aluplast que tem ai está ao seu gosto? Porque é nisto que elas diferem mais entre si, o traçado geral (umas mais rectilíneas, etc). Não precisa de dramatizar muito por ai.

    Ferragens GU, é boa marca. Certifique-se que para vãos maiores / sacada, existe um numero adequado de pontos de fecho. Dizia-se que os montadoras poupavam nas ferragens diminuindo nos pontos de fecho.

    Câmara de ar de 14 vs 16. Não é assim tão significativo.

    Já não me recordo porque era recomendado ter o vidro mais espesso do lado de fora. Procure um pouco pelo forum.. ou ver se alguém mais entendido explica aqui. Certifique-se que realmente o vidro é o que dizem e que tem o controlo solar.

    Voçê disse que pediu com cinta e veio com motores. Está-se a referir aos estores? Orçamentaram sem estores eléctricos e avançaram com eles? Isso tem um custo muito superior. E melhor a meu ver.

    Em suma: Tem outras formas de lidar: Fazer o empreiteiro ver que foi cometido um erro, mais tarde "cobrar" esse erro em outros trabalhos não previstos por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5


    Obrigado por responder :-)
    Sim, realmente estou maldisposto,porque acho que foi um comportamento pouco honesto da parte do empreiteiro/homem da caixilharia.

    Sinceramente nao consigo responder as specs ao pormenor.
    Ainda nao sei com certeza o que foi instalado em termos de camaras.
    Os vidros sei que foram instalados os tais,so que em ordem inverso ( e com uma camara de ar mais baixa)

    Nao sei que sentido faz poupar uns trocos na camara,quando realmente dizem que faz diferença( mas eu ja li de tudo,se bem dizem que o ideal é 16mm, que realmente mais nem val a pena, mas que menos tampouco se aconselha)

    Eu tinha 16mm e puseram 14mm.

    Os perfis confirmei com eles que tinham os Rehau, depois meteram o que quiseram( Aluplast..)

    Referente a os motores,sim,desculpe queria dizer estores electricos.

    O foi uma vez mais erro de eles.Foi-me planteado na empreitada,se os queria manuais o electricos e eu quis manuais ( ficava tudo menos de 500euros) mesmo assim preferi de fita.
    Depois chegaram tambem com motores(electricos) por isso,veja la a pouca atencao prestada..
    Como pode imaginar eu nao vou pagar tostao do asunto dos estores electricos,so faltava ja isso,por mim pode arrancar as janelas e levar tudo

    Em termos gerais, sim, eu gosto das janelas ,e do aspecto, e o que é mais importante,aquilo parece tudo bem instalado, tem tudo mesmo bom aspecto, mas sei la,eu percebo de montagens de janelas como de lagares de azeite...por isso.

    E depois de ver o pouco profissionais que estao a ser com o fabrico das mesmas(sem olhar para projeto nehum da termica) entao um ja fica de pe atras com a profisionalidade do pessoal..

    No fim de contas eles fizeram tudo ao gosto de eles ( mas poupando em materias, a favor de eles, como el obvio)

    Uma vez mais, obrigado pela seu resposta
  8.  # 48

    Boa noite

    Caixilharia da marca Veka.

    Alguém conhece, recomenda ?

    Cps
  9.  # 49

    Colocado por: jmrm81Boa noite

    Caixilharia da marca Veka.

    Alguém conhece, recomenda ?

    Cps

    Nunca vi/mexi, mas já ouvi falar bem
  10.  # 50

    Boa noite

    Há uns dias atrás quando comecei a pesquisar neste forum, não sabia absolutamente nada acerca de janelas PCV.
    Uf, Ug, Uw, camâra de 14, 16, 18, vidros com controlo solar, baixo emissivos, laminados, duplos ou tripos, marca A B ou C ... puf... estou perdida no meio de tanta informção, por isso solicito a vossa ajuda.

    Tenho 4 orçamento para mudar as janelas de madeira, vidro simples com cerca de 45 anos da minha moradia em Oeira.
    São 17 Janelas, com exposição solar norte, sul, nascente e poente. As janelas a sul são portadas de 3400/2250 e 1700/2100 e a norte de 3270/2220 as restantes têm dimensões mais pequenas.
    A casa, na zona sul está tapada por algumas arvores, sendo que nas janelas grandes bate o sol durante a tarde. Todas as janelas têm portadas de aluminio (acho), algumas fixas (iremos também alterar estas portadas mas por agora terão que ficar) o que acaba por quebar um pouco a luminosidade que entra.

    A minha questão principal é as marcas do pvc, como não conheço nenhuma não sei qual é a mais aconselhavel e se devo ou não usar o mesmo tipo de vidro em todas as janelas, umas vez que parte das janelas acabam por não apanhar sol directamente por causa das portadas ou das arvores.

    Orçamento 1
    janela de vidro tripo pelo preço de duplo.
    Perfil Aluplast basic 70
    dispositivo de microventilação ferragem GU
    vidro baixo emissivo Planither 6-16-4

    Vidro 1 PLANICLEAR 4 mm
    Capa 2 PLANITHERM XN
    12 AIR
    Vidro 2 PLANICLEAR 4 mm
    Câmara 2 12 AIR
    Vidro 3 PLANICLEAR 4 mm

    Valor total 10250€

    Orçamento 2
    Perfil Cortizo A-70
    Ferragem Wink Haus
    Vidro 6 PLX/14/4climaguard

    Valor total 9000€

    Orcamento 3
    Perfil Salamander bluevolution 73
    Vidro Climaguard premium 6/18/4

    Valor total 14000€ que entretanto baixou para 12400€

    Orçamento 4
    Perfil Cortizo Serie A-70 e C-70
    Ferragen AXOR
    Vidro duplo Float 4+16ar+4 Neutralux

    Valor total 8100€

    Muito obrigado pela ajuda.
  11.  # 51

    Colocado por: Jota5

    Obrigado por responder :-)
    Sim, realmente estou maldisposto,porque acho que foi um comportamento pouco honesto da parte do empreiteiro/homem da caixilharia.

    Sinceramente nao consigo responder as specs ao pormenor.
    Ainda nao sei com certeza o que foi instalado em termos de camaras.
    Os vidros sei que foram instalados os tais,so que em ordem inverso ( e com uma camara de ar mais baixa)

    Nao sei que sentido faz poupar uns trocos na camara,quando realmente dizem que faz diferença( mas eu ja li de tudo,se bem dizem que o ideal é 16mm, que realmente mais nem val a pena, mas que menos tampouco se aconselha)

    Eu tinha 16mm e puseram 14mm.

    Os perfis confirmei com eles que tinham os Rehau, depois meteram o que quiseram( Aluplast..)

    Referente a os motores,sim,desculpe queria dizer estores electricos.

    O foi uma vez mais erro de eles.Foi-me planteado na empreitada,se os queria manuais o electricos e eu quis manuais ( ficava tudo menos de 500euros) mesmo assim preferi de fita.
    Depois chegaram tambem com motores(electricos) por isso,veja la a pouca atencao prestada..
    Como pode imaginar eu nao vou pagar tostao do asunto dos estores electricos,so faltava ja isso,por mim pode arrancar as janelas e levar tudo

    Em termos gerais, sim, eu gosto das janelas ,e do aspecto, e o que é mais importante,aquilo parece tudo bem instalado, tem tudo mesmo bom aspecto, mas sei la,eu percebo de montagens de janelas como de lagares de azeite...por isso.

    E depois de ver o pouco profissionais que estao a ser com o fabrico das mesmas(sem olhar para projeto nehum da termica) entao um ja fica de pe atras com a profisionalidade do pessoal..

    No fim de contas eles fizeram tudo ao gosto de eles ( mas poupando em materias, a favor de eles, como el obvio)

    Uma vez mais, obrigado pela seu resposta


    Verifique também que a garantia prestada é igual. Normalmente dão garantia a caixilharia e as ferragens em separado.

    Acho que fica melhor servido com os motores, valoriza a casa e melhora a estanquicidade e térmica. Só 500 euros? Quantas janelas??

    Fizeram o trabalho com o que tinham em stock provavelmente.. mas eu não arrancaria tudo por causa disso. Jogue com a asneira a seu favor.
    Já perguntou ao seu projectista o que acha disso?

    Continuação de boa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  12.  # 52

    Colocado por: jmrm81Boa noite

    Caixilharia da marca Veka.

    Alguém conhece, recomenda ?

    Cps


    Sim, é o que tenho. Do que percebi é gama média alta. Há melhor, mas há bem mais baratucho e pior.. já recomendei a familiares e amigos e estão satisfeitos.

    Não se esqueça que uma janela é o sistema completo: caixilho, vidros, ferragens. E já agora caixa de estores.
  13.  # 53

    Muito obrigado pelos feedbacks
  14.  # 54

    Colocado por: jmrm81Boa noite

    Caixilharia da marca Veka.

    Alguém conhece, recomenda ?

    Cps


    Sim, até agora 5 estrelas. Empresa de São Domingos de Rana
  15.  # 55

    Colocado por: slicer

    Verifique também que a garantia prestada é igual. Normalmente dão garantia a caixilharia e as ferragens em separado.

    Acho que fica melhor servido com os motores, valoriza a casa e melhora a estanquicidade e térmica. Só 500 euros? Quantas janelas??

    Fizeram o trabalho com o que tinham em stock provavelmente.. mas eu não arrancaria tudo por causa disso. Jogue com a asneira a seu favor.
    Já perguntou ao seu projectista o que acha disso?

    Continuação de boa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5


    Sao 7 janelas.
    Ja agora ,e antes que perda totalmente a cabeça :-(

    Tenho a minha frente um documento a falar da declaraçao de desempenho das janelas.

    Aqui fala em Winbel janelas eficientes.
    No documento de 5 folhas, nao aparece por lado nenhum o nome de Aluplast "supostamente" a marca instalada.

    Voce sabe se esta tal Winbel tem algum tipo de ligaçao , tem alguma coisa a ver com a Aluplast ou pelo contrario ( e é aquilo que estou a imaginar) isto pouco ou nada tem a ver com as minhas janelas, e nao pasa tudo de papel molhado e é um papel com 4 coisas para eu ficar caladinho??

    Incrivel ...

    Obrigado
 
0.0253 seg. NEW