Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sinceramente a última vez já deve ter sido há três anos ou mais e nem sei se ainda tenho. Com pincel de forma abundante e despreocupada.
  2.  # 22

Eu meto num pulverizador e aplico. Tem funcionado 5 estrelas!
  3.  # 23

Pedro, mas aplicar assim nas soleiras e nas pedras que fazem o "rodapé" da casa? isso funciona para chão, certo?

A ver se hje consigo tirar umas fotos à parede de xisto...essa sim podia ser aplicado algo assim!
  4.  # 24

Se der para o pavimento, funciona para parede... o contrário é que não é aconselhado... mas desenrascará, necessitara de menor intrevalo de reposição.

O FILA TERRAZZA tem um rendimento de 10-15m2/l custa menos de 50€/l. Não chega para as suas soleiras todas!!? A TOPECA também vende... è pena pois lá fora custa 35€.

O dipimper, é igualmente bom. pode ler aqui uma discussão.
    https://forumdacasa.com/discussion/44740/1/hidrofugante-para-pedra-natural/
    e outra
    https://forumdacasa.com/discussion/44444/impermeabilizar-proteger-pedrinha-de-coluna/
  5.  # 25

Colocado por: nhenriquesPedro, mas aplicar assim nas soleiras e nas pedras que fazem o "rodapé" da casa? isso funciona para chão, certo?

A ver se hje consigo tirar umas fotos à parede de xisto...essa sim podia ser aplicado algo assim!

Para as soleiras não... Mas para a parede sim! Funciona bem e é rápido!
  6.  # 26

Colocado por: Pedro BarradasSe dá para o pavimento, funciona para parede...

O FILA TERRAZZA tem um rendimento de 10-15m2/l custa menos de 50€/l. Não chega para as suas soleiras todas!!? A TOPECA também vende... è pena pois lá fora custa 35€.

O dipimper, é igualmente bom. pode ler aqui uma discussão.
    https://forumdacasa.com/discussion/44740/1/hidrofugante-para-pedra-natural/
    e outra
    https://forumdacasa.com/discussion/44444/impermeabilizar-proteger-pedrinha-de-coluna/

Não sei qtos m2 fazem todas as soleiras mas presumo que uma embalagem de 5l chegue para tudo.

Antes de aplicar isto convem betumar bem as juntas para não existirem pontos de entrada de águma correto?
  7.  # 27

O da FILA é formulado para pavimento, o da DIP, não.
  8.  # 28

Mas ser formulado para pavimento terá desvantagem em ser utilizado em soleiras?
  9.  # 29

Colocado por: nhenriquesMas ser formulado para pavimento terá desvantagem em ser utilizado em soleiras?
    soleira = pavimento...
  10.  # 30

Quando me refiro a soleiras, incluo tb as laterais (não sendo da área) não sei bem os termos técnicos.
  11.  # 31

as laterais são ombreiras.. ombreiras= parede

PS: é preciso alguma paciência, para responder a coisas obvias ;)
    Concordam com este comentário: nhenriques
  12.  # 32

soleira, por onde passa a sola ;
    ombreiras, por onde passam os ombros ;)
  13.  # 33

Pedro, tenha paciência com ignorantes na área como eu!
  14.  # 34

Acho q faz sentido impermeabilizar ambas, certo?
  15.  # 35

Colocado por: Pedro Barradassoleira, por onde passa a sola ;
    ombreiras, por onde passam os ombros ;)

Peitoris, onde se apoiam os peitos ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, JotaP
    • SMBS
    • 30 julho 2019

# 36

Colocado por: zedasilva
    Peitoris, onde se apoiam os peitos ...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Isso se for homem. Se for uma mulher chama-se mamaris
  16.  # 37

Colocado por: SMBSSe for uma mulher chama-se mamaris

O que esta gente adora ordinarices.
    :((((
  17.  # 38

na alvenaria e cantaria pode usar um impermeabilizante ou hidrofugante que não deixem pelícual, no caso de pavimentos pode sempre polir ( caso seja necessário atendendo ao estado do pavimento ), fazer uma vitrificação, tem boa solução para moleanos em pavimento ou paredes, e pode sempre impermeabilizar ou hidrofugar ( experiência profissional )
  18.  # 39

Tenho aplicado pedra de xisto em duas fachadas, e nas cantarias todas, azul cadoiço que ficou envelhecido com a exposição ao sol (no espaço de 3 meses de aplicação).
    Gostaria de um produto que não seja verniz (um que não deixe pelicula) que faça de impermeabilizante e retorne a cor viva de origem destas pedras.
    Alguma desta pedra aplicada é usada como soleira, por isso circula-se nela.
  19.  # 40

Eu já tive uma situação parecida e utilizei o impermeabilizante HydroBlock Wet da Soudal. Dispõem de imensos formatos e é de fácil aplicação. Na altura fiz a aplicação com um rolo. Para não falar do rendimento do produto, que é excelente. A situação era urgente e entregaram-me o produto no próprio dia.

0.0222 seg. NEW