Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quando agradeci a todos os que me ajudaram não foi para desvalorizar ninguem... nao coloquei "agradecer" em todos por mera coincidência.


    Quanto ao AUGI...é verdade...o terreno é AUGI mas tem alvara de loteamente e está de acordo com a caderneta predial.


    As perguntas que fiz...
    Legalidade, possibilidade de queixa, alterações ou tudo o que perguntei foi para abrir o leque de hipoteses...pois na realidade não faço ideia do que se pode fazer...

    Se alguém está aqui só para que lhe agradeçam não me parece lógico.

    Eu procuro ajuda e não bitaites... sei que ninguem me roubou nada ou que certamente não sou eu que vou mandar deitar a casa abaixo.
  2.  # 22

    Pode haver outras soluções, caso a diferença de área não lhe faça assim tanta diferença e/ou prejudique.
    A demolição é sempre penosa e onerosa, pertença a razão a quem pertencer.

    Talvez possa actualizar a área do seu terreno para uma área inferior. Ficava com as matrizes certas e provavelmente já poderia construir.
    Quanto ao vizinho, ou "esquece" a situação ou o mesmo poderia compensá-lo economicamente, á laia de "compra" do terreno de que se serviu.
    Não seria melhor arranjar uma solução expedita? Estes processos costumam ser morosos e caros.

    A parte de terreno utilizada pelo vizinho inibe a construção no seu terreno?




    A área não inibe a construção. Inclusivamente o projeto que dei entrada na Camara Municipal tem as medidas "regulamentares" para o terreno encurtado.
    Um outro problema que se levanta é a Camara apenas em resposta às sugundas interações (já depois de pedir correções ao projeto e junção de elementos) referir este facto...que sempre foi referido e considerado desde o levantamento e nunca se ter constituído como um problema (creio que por nós estarmos cientes da situação e pretendermos avançar). Apenas ao elaborar o relatório/oficio final referem este impedimento.

    ADROatelier,
    vi noutros tópicos que responde a vários temas relacionados com AUGI.
    Que opinião ou experiência tem em casos semelhantes? O que costuma acontecer?
  3.  # 23

    Para dar um parecer fundamentado, seria preciso conhecer a fundo o processo. O que indicam os seus técnicos? Eles melhor do que ninguém estarão cientes das limitações e caminho a percorrer para obter a boa aprovação.

    Como referi, assim de repente, aquilo que me parece que é enquanto tiver construções ilegais no seu terreno e não existir concordancia de registos, não é emitida a aprovação.
    Está a fazer licenciamento?
    Solução há sempre. Pode é levar tempo e dinheiro. Há que ir passo a passo.


    Colocado por: ADROatelierSe o terreno está dentro de um loteamento, configura uma situação diferente.
    Se bem vejo, do ponto de vista da câmara, o que acontece é que tem construções no seu terreno... construções essas que estão ilegais. Daí, não autorizar o novo processo.

    Ou o vizinho faz demolição, ou promove alteração ao alvará de loteamento. Atenção às taxas.
    Enquanto não houver concordância de registos (autoridade tributária, registo predial e alvará de loteamento) não irá conseguir construir.



    Colocado por: JPC@rdoso



    A área não inibe a construção. Inclusivamente o projeto que dei entrada na Camara Municipal tem as medidas "regulamentares" para o terreno encurtado.
    Um outro problema que se levanta é a Camara apenas em resposta às sugundas interações (já depois de pedir correções ao projeto e junção de elementos) referir este facto...que sempre foi referido e considerado desde o levantamento e nunca se ter constituído como um problema (creio que por nós estarmos cientes da situação e pretendermos avançar). Apenas ao elaborar o relatório/oficio final referem este impedimento.

    ADROatelier,
    vi noutros tópicos que responde a vários temas relacionados com AUGI.
    Que opinião ou experiência tem em casos semelhantes? O que costuma acontecer?
 
0.0131 seg. NEW