Iniciar sessão ou registar-se
    • cs2111
    • 14 setembro 2009 editado

     # 1

    Tenho um terreno com cerca de 2500m2, para construcção de uma moradia T3+1 (uma suite com quarto de vestir, mais dois quartos e o +1 serve como escritorio), com garagem interior, piscina e alpendre virado para a piscina e área ajardinada.
    Antes de entregar o projecto ao arquitecto, gostava de ja ter alguma coisa em maos para poder apresentar.
    Sera que alguem me podia ajudar postando no forum plantas de moradias terreas T3 ou T3+1, para que possa pensar em algumas ideias acarca da disposiçao das divisoes ou que indiquem programas (simples de trabalhar) para desenhar a planta da minha futura casa?

    Obrigada, cs2111
  1.  # 2

    cs2111
    Você pretende entregar um projecto ao Arquitecto?!? :-))

    E ele vai ser pago para fazer o quê? Passar os seus desenhos a limpo? :-))

    O Arquitecto é que tem que de fazer esses pré-projectos - baseados no programa (T3-1, etc.) que você lhe vai dar - contando com várias condicionantes locais (terreno, orientação, envolvente,...).
  2.  # 3

    cs2111
    aconselho a ver muitas revistas de arquitectura, ir tirando ideias, e não ligar muito a disposições de plantas, esse é um trabalho a ser feito mais à frente agora o melhor e essencial é tirar ideias para espaços particulares, dimensões, luz, cores, madeiras, pedras, pés direitos, tirar ideias referencias com que se indentifique.
    estes factores são muito importantes a pessoa que vai habitar a casa deve fazer este trabalho de pesquisa é essencial.
    cumprimentos
    fernando gabriel arq
  3.  # 4

    Boa tarde,

    Aconcelho-o a procurar um arquitecto, que através do seu programa base, responda às necessidades do seu projecto. Não leve nenhuma ideia pre-concebida, pois irá condicionar o processo criativo.
 
0.0098 seg. NEW