Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, o meu quarto e muito frio e aconselharam-me a isolar as paredes com cortiça em rolo mas não gosto do aspecto, alguém me sabe dizer se posso barrar essa cortiça com massa de estuque e depois pintar ? ou a cortiça não pode receber o estuque ? desde ja agradeço as vossas respostas. Obrigado
  2.  # 2

    Não seria para isolar as paredes com cortiça ou la de rocha , mas por dentro de pladur?
  3.  # 3

    Colocado por: joferiBoa tarde, o meu quarto e muito frio e aconselharam-me a isolar as paredes com cortiça em rolo mas não gosto do aspecto, alguém me sabe dizer se posso barrar essa cortiça com massa de estuque e depois pintar ? ou a cortiça não pode receber o estuque ? desde ja agradeço as vossas respostas. Obrigado
    pode pintar diretamente a cortiça
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemospode pintar diretamente a cortiça

    E isso fica alguma coisa de jeito antony?
  5.  # 5

    eu tenho o escritório assim por ser útil.. fica com aspecto rugoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  6.  # 6

    Colocado por: joferiBoa tarde, o meu quarto e muito frio e aconselharam-me a isolar as paredes com cortiça em rolo mas não gosto do aspecto, alguém me sabe dizer se posso barrar essa cortiça com massa de estuque e depois pintar ? ou a cortiça não pode receber o estuque ?

    Mas iria aplicar cortiça em rolo de quanto? 5mm!?, isso não vai isolar quase nada... ou mete dos 30mm para cima ou mais vale estar sossegado. a solução em cortiça não é barata.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 7

    bom dia Pedro, sem ser com cortiça que outra solução tenho sem roubar espaço, também tinha pensado em parede dupla com pladur e isolamento por dentro como diz o Nelhas mas vai tirar espaço ao quarto que já não e grande
  8.  # 8

    Colocado por: joferibom dia Pedro, sem ser com cortiça que outra solução tenho sem roubar espaço, também tinha pensado em parede dupla com pladur e isolamento por dentro como diz o Nelhas mas vai tirar espaço ao quarto que já não e grande


    Tem outras formas de minimizar o frio e desconforto.
    Que chão têm?
    Que janelas têm?
    Qual a envolvente?
    Existem diversas formas de minimizar o desconforto.
  9.  # 9

    Doulhe o meu exemplo

    Possuo zona de quartos, sala e wc em área bastante fria no Inverno.
    As janelas já tem alguns anos.
    O chão é todo de ladrilho gelado e de baixa qualidade.
    A porta da rua era de qualidade muito baixa.

    Tendo em conta que seria um investimento bastante avultado de momento forrar tudo a pladur, optei por colocar esse investimento em diversas vertentes:

    Porta da Rua nova em alumínio de corte térmico com isolamento.
    Chão de piso flutuante com isolamento.
    Salamandra de Pellets em zona central que permita aquecer tudo.
    Pelo menos janela nova no WC.
  10.  # 10

    O chão e parquet a janela estou a pensar em trocar para uma com vidro duplo também pensei em colocar chão flutuante mas não sei se vale a pena visto que o parquet também é isolante embora tenha arrecadações por baixo do quarto
  11.  # 11

    O mais simples de fazer você mesmo, é comprar placas de aglomerado negro de cortiça e aplicar nas paredes exteriores...
    MAS
    Diga-me uma coisa, é o ultimo piso da casa?, é apartamento É o quê?
  12.  # 12

    E um apartamento e um rés-do-chão com arrecadações por baixo, já agora o aglomerado pode ser rebocado e pintado para ter um acabamento mais bonito ?
  13.  # 13

    Se quer fazer isso...

    Colocado por: joferijá agora o aglomerado pode ser rebocado e pintado para ter um acabamento mais bonito ?


    Não mete aglomerado e aplica um ETICS em EPS pelo interior, deve rondar tudo acabado uns 35€/m2... Outra alternativa é utilizar placas de kerdiboard, minimo 28mm, e efecutar o barramento mas eve ficar mais caro...
  14.  # 14

    Pelo que vi em vídeos p EPS e o que chamamos esferovite, isso não fica frágil ?
  15.  # 15

    pode sempre meter Isodur.
  16.  # 16

    Se o quarto é muito frio e/ou quente coloque um AC.

    Com isolamento de cortiça vai continuar frio e/ou quente.
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemospode sempre meter Isodur.

    depois tem de levar com o barramento e rede igual ao EPS.. vai tudo dar no mesmo... e muito mais Badalhoco dentro de casa ;)
  18.  # 18

    Colocado por: joferiE um apartamento e um rés-do-chão com arrecadações por baixo, já agora o aglomerado pode ser rebocado e pintado para ter um acabamento mais bonito ?


    pode aplicar pladur-therm
    ou
    https://www.google.com/search?q=placas+gypcork&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj6qIDnuOTjAhVJbBoKHfBaBt0Q_AUIESgB&biw=1522&bih=750
 
0.0211 seg. NEW