Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Aluguei uma casa novinha em folha desde Janeiro, entretanto fui-me deparando com algumas deficiências as quais adverti o senhorio.
    Uma das situações é o facto de a casa estar infestada de formigas quase imperceptíveis, alertei para este facto e pedi urgência na resolução, pedi ainda que fizessem a desinfestação a um sábado pelo facto de não ter onde almoçar e jantar durante a semana, ao sábado poderia ir a casa de familiares. Se for durante a semana teriam de me pagar as despesas com os respectivos almoços e jantares da minha família.
    A resposta que me deram é que o interesse é meu! embora os insectos já lá estivessem e não sendo da minha responsabilidade tal infestação.
    O senhorio se marcar a desinfestação para um dia da semana não é obrigado a pagar-me as despesas por eu ser obrigada a ausentar-me da minha própria casa?
    Agradecia que me dissessem se há alguma lei que me proteja neste assunto ou sou eu que estou errada?
    obrigada
    • RCF
    • 31 julho 2019

     # 2

    Colocado por: pccm68O senhorio se marcar a desinfestação para um dia da semana não é obrigado a pagar-me as despesas por eu ser obrigada a ausentar-me da minha própria casa?

    Se isso estiver previsto no contrato de arrendamento, sim. De outra forma, não creio...
    Pois eu, no seu lugar, faria eu a desinfestação, ainda que depois o senhorio pudesse pagar a despesa com os produtos que utilizasse. De outra forma, não terá garantias de que, na desinfestação das formigas, não lhe vão infestar as suas coisas (roupas, comidas, etc) com pesticidas.
  2.  # 3

    Colocado por: pccm68Agradecia que me dissessem se há alguma lei que me proteja neste assunto ou sou eu que estou errada?


    eu de leis percebo pouco ou nada, no entanto acho que uma desinfestação não vai resolver-lhe o problema

    eu sofro do mesmo problema, as formigas chegaram-me ao lava loiça da cozinha porque encontraram nele uma fonte de comida. é a loiça do pequeno-almoço que fica na pia, porque a máquina de lavar loiça está cheia com a loiça-lavada do dia anterior e de manha nao à tempo para isso, é as migalhas da tostadeira/torradeira que ficam na bancada proximo do lava-loiça. no meu caso particular uma desifestação não resolve coisa nenhuma, mas uma mudança de hábitos já resolve, no entanto quando as formigas desaparecem lá volta o desleixo e elas voltam novamente.
  3.  # 4

    se não tratasse da casa era por não tratar, quer tratar da casa é condenado na mesma... enfim. cavalo dado nao se olha os dentes
    Concordam com este comentário: pccm68, Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpc
  4.  # 5

    Pois...mas não é este caso estas formigas não andam na comida andam essencialmente nos wc e nas paredes dos quartos, não são formigas que estamos habituados a ver, são muito pequeninas e quase não se vêem, andam por todo o prédio já as vi nas paredes da garagem também.
    Mas obrigada pela resposta, no entanto acho que os senhorias têm essa obrigação
  5.  # 6

    Isso não é um picuinhice? Se uma lâmpada se fundir também vai exigir ao senhorio que a troque no seu horário de preferência?
    Concordam com este comentário: Nasa1989
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  6.  # 7

    Colocado por: pccm68no entanto acho que os senhorias têm essa obrigação
    pos tem, deve zelar pela casa... agora tratando-se de formigas será que irão conseguir? o ninho pode ser longe de sua casa. se assim for, elas voltam passado pouco tempo.

    são um incomodo as formigas, mas a não ser que sejam térmitas não passam de um pequeno incomodo.
  7.  # 8

    E tem preferência por marisco ou fica satisfeita com um frango assado do continente?
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  8.  # 9

    Se o problema das formigas é geral no edifício...a administração do condomínio deveria assumir a resolução do problema?
    Ou o prédio é de 1 só proprietário?
  9.  # 10

    Colocado por: pccm68uma casa novinha em folha

    A sério?



    Ou só alvo de remodelação?
 
0.0139 seg. NEW