Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a todos

    Venho ate aqui para que me possam clarificar acerca de uma situação que já se prolonga há demasiado tempo.
    Vivo num rés-do-chão,que adquiri há alguns anos,e ""infelizmente"",tenho vizinhos de primeiro andar.
    Vizinhos esses que ultrapassam o intragável,bem mas isso nao interessa nada,acontece que tenho um problema muito serio com esses senhores pois nao querem resolver uma questão que me esta a danificar duas habitações, ou seja, eles tem um repasse que já se infiltrou na minha WC e Cozinha, que já me deu cabo das paredes e dos móveis que estão nessas respetivas paredes.
    Já fomos falar com eles, tentando chama-los a razão, mas nada resultou, neste momento a agua escorre pelas paredes de tal forma, que tenho que ter toalhas no chão para ensopar a agua.
    O que me aconselham a fazer e o que devo fazer neste caso??
    Já fui a Câmara Municipal, mas disseram que como são casas particulares nao podem fazer nada.
    Agradeço a vossa ajuda e as vossa opiniões
    Desde já o meu muito obrigada
  2.  # 2

    Tem condomínio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula Antas
  3.  # 3

    Nao Belhinho,são casas particulares e independentes, nem entrada comum temos
    • RCF
    • 1 agosto 2019 editado

     # 4

    Colocado por: Ana Paula AntasO que me aconselham a fazer e o que devo fazer neste caso??

    Tente arranjar um perito (pode ser um engenheiro), que lhe faça uma análise à situação e emita um documento (relatório) onde identifique o problema e a origem.
    Depois, confirmando-se que a origem é a casa do vizinho, notifique formalmente (carta registada) esse vizinho para resolver o problema, juntando a peritagem (relatório do engenheiro) à carta e dando-lhe um tempo razoável (30 ou 60 dias) para o fazer, advertindo-o de que, se o não fizer e o problema persistir, recorrerá à via judicial e imputar-lhe-á também os prejuízos que está a ter e ainda uma indemnização pela situação que está a passar.
    Para fazer esta notificação ao vizinho, não será mais mal se recorrer a um advogado, para ser este a fazer e assinar a carta e para que o vizinho perceba que você não está para brincadeiras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula Antas
    • size
    • 1 agosto 2019 editado

     # 5

    Colocado por: Ana Paula Antas
    Já fomos falar com eles, tentando chama-los a razão, mas nada resultou, neste momento a agua escorre pelas paredes de tal forma, que tenho que ter toalhas no chão para ensopar a agua.
    O que me aconselham a fazer e o que devo fazer neste caso??
    Já fui a Câmara Municipal, mas disseram que como são casas particulares nao podem fazer nada.
    Agradeço a vossa ajuda e as vossa opiniões
    Desde já o meu muito obrigada


    O seu Municipio tem a obrigação de aceitar o pedido de vistoria sobre a insalubridade que está a sofrer na sua fração .
    A Câmara terá que elaborar um relatório e notificar o seu vizinho para que proceda à reparação devida. Este pode não obedecer e, neste caso a Câmara não tem legitimidade para o obrigar a proceder às obras.

    Se isso acontecer e na posse no relatório da Câmara, restará à Ana Paula recorrer à justiça para que esse troglodita seja condenado a proceder às obras de reparação e a ressarci-la , não só pelos seus prejuízos materiais, como uma indemnização por danos não patrimoniais.
    Se no seu concelho existirem Julgados de Paz poderá recorrer a eles. É um expediente muito económico, não necessita de advogado e a ação é resolvida de forma rápida.

    Vistoria da salubridade: https://www.cascais.pt/faq/o-que-preciso-fazer-para-solicitar-uma-vistoria-para-verificar-condicoes-de-seguranca-e
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula Antas
 
0.0108 seg. NEW