Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: GHoltremannPara conseguirem visualizar a informação deixo aqui umas fotografias

    Gastei 100.000€ na aquisição.
      IMG_20200129_152110.jpg

    O preço foi muito bom. Agora é controlar bem os acabamentos.
    Pena não isolar o pavimento. Tente, de alguma forma ainda colocar um isolamento antes do flutuante.
    Concordam com este comentário: GHoltremann
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  2.  # 22

    Colocado por: GHoltremannAs 13 janelas, 3 sacadas, 2 portas de serviço e 1 porta principal para 1,20m de vão já foram adjudicadas à fábrica em alumínio cinza oscilo batente da marca cortizo e série COR 70. Aqui não podia poupar 😉👍
    + Estores cinza, em alumínio com poleoretano, eléctricos com detector de obstáculos CAME
    Olá GHoltremann, parabéns pela aquisição. Pelo preço que advoga, fez realmente um bom negócio. Será que podia partilhar onde fez a encomenda da caixilharia? Quero encontrar um fornecedor da cortizo.
    Se gentilmente aceder a partilhar a informação, deixo o meu email, caso o prefira fazer em privado. Obrigado

    [email protected]
    Concordam com este comentário: GHoltremann
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  3.  # 23

    Olhe...
    ainda está a tempo de:
    arrancar essas pedras fora
    impermeabilizar as soleiras e peitoris
    e varandas / terraços .... só vendo melhor
    isolar a casa toda com ETICS - pode fazer o efeito das pedras no proprio acabamento do ETICS, sem ter os problemas que as pedras provocam
    meter isolamento termico no pavimento
    meter isolamento termico na cobertura (chão do sótão)
    meter umas caixas de estore isoladas
    instalar um sistema de ventilação
    e ver como está a canalização / electricidade / etc.... substituir/corrigir se for caso disso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  4.  # 24

    Boa noite,

    Gostaria de perguntar ao dono deste tópico relativamente à aquisição da casa. Eu e o meu marido estamos a pensar adquirir uma moradia também na zona centro em condições semelhantes às suas. Isto é faltam os acabamentos todos, fechar a casa, muros, electricidade, etc.
    Estamos na fase de empréstimo + negociações com a imobiliária.
    Gostaria de saber alguns pormenores, nomeadamente sobre o tipo de empréstimo + as despesas em impostos e licenciamentos

    Como foi com o banco relativamente à aquisição do terreno com a casa por terminar? concederam-lhe empréstimo de aquisição + obras? ou de licença construção?
    Noutro tópico que iniciei aqui neste link/
    Dizem-me que tenho sempre de comprar o terreno primeiro, foi o seu caso? O imt foi sobre o terreno ou como se fosse uma casa?

    Sobre os impostos pode-nos dar uma ideia sobre os gastos que teve?
    Não querendo ser demasiado "chata" que valores acha que gastará a terminar a casa após a compra?
    Obrigado desde já.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  5.  # 25

    Boas.

    HAL_9000 enviei por email os contactos. Espero que tenham sido úteis.

    Fernando Ferreira agradeço as sugestões. Daquilo que sugeriu foi tudo executado exceptuando a remoção de moleano por ETICS(fica para uma próxima obra)

    lsimoes28 respondi as suas questões no seu post 👍

    Entretanto a casa está praticamente finalizada no seu interior, estando a ser instaladas aduelas, rodapés e portas em madeira maciça.

    Já executado está:

    Demolição de pequenos elementos e Remoção de escombros.

    Enchimento de pavimento total com betonilha e xps.

    Colocação de pavimento cerâmico na cozinha e 5 casas de banho.

    Colocação de pavimento em quartos e zonas de circulação (excepto escadas) em soalho flutuante AC5 de 12mm com malha isolante.

    Enfiamento de cabos eléctricos e ITED.

    Roboco em todos os locais de roupeiros embutidos.

    Colocação de sancas.

    Aplicação de Cerâmicas nas paredes da cozinha e acabamentos de WC.

    Instalações de loiças sanitárias e banheiras.

    Pintura interior total.

    Instalação de Alumínios e Estores Eléctricos.

    Entretanto já foi limpo o terreno exterior do lote e removidos uns quantos camiões de terra para nivelar o terreno, de acordo com o projecto, e foram abertos os caboucos e iniciado o muro exterior.

    Enquanto isto com o Covid19 não tem sido fácil gerir encomendas, por causa dos prazos de entrega e manter o normal funcionamento da obra.
    A equipa está reduzida mas alternando as especialidades, um ou dois de 3 em 3 dias, tem-se conseguido manter o ritmo mínimo desejado.

    Agora vamos ver como será a burocracia municipal e o tempo para a atribuição da licença de habitação.
    Já me dirigi ao departamento de urbanismo da câmara municipal dia 4 de Maio de 2020, logo no 1o dia após 45 dias de confinamento por causa do Covid19, para dar entrada do processo.

    Agora é aguardar que chegue ao técnico......🙏

    Entretanto deixo umas fotografias👍
  6.  # 26

    Soalho flutuante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200503_165832.jpg
  7.  # 27

    Terreno e caboucos
      IMG_20200429_135953.jpg
  8.  # 28

    Aduelas das portas em madeira maciça
      IMG_20200504_151122.jpg
  9.  # 29

    Quarto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG-20200428-WA0003.jpg
  10.  # 30

    Finalmente em fase de telas finais para fazer o pedido de aprovação na Câmara Municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      IMG_20201110_134552.jpg
  11.  # 31

    Uma varanda incrivel
    Concordam com este comentário: Olim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20201110_134835.jpg
  12.  # 32

    Muito bem Gholtreman, a casa ficou com muito bom aspecto. Eu talvez não escolhesse esse cinzento para socos e cunhais, optaria por uma cor mais clara. Mas isso são pormenores que dependem do gosto de cada um. Essa varanda de tiver boa exposição solar, é de facto fantástica. Agora espero que desfrute a casa ao máximo.

    Quer partilhar os m2 da casa e quanto ficou a brincadeira no final? Né que tenha gasto quase outro tanto nas obras como na aquisição, continuo a achar que fez um grande negócio.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
    • Ruipsm
    • 14 novembro 2020 editado

     # 33

    Muitos parabéns e muitas felicidades na casa nova. Gostei muito do resultado final
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  13.  # 34

    Essas partes cinzentas é que pronto, para mim tinha colocado em pedra para nao me cansar tao rapido, achonque ficava mais harmoniosa mas sao gostos
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  14.  # 35

    O alçado de tardoz, sinceramente, acho que ficou muito mal conseguido, desequilibrados, com uma mistura de linguagens e materiais que não tem sentido. não teria sido mais proveitoso ter efetivamente alpendre decente, ao nivel do piso 0? e pelo que aparenta, tem m2 e m2 de alpendre ao nível do piso +1, que concerteza não servirão para nada... custaram dinheiro e vão pagar imi.

    No alçado frontal, aquelas coluna redonda, teria ali ficado tão bem uns pilares de secção retangular, com minimo de 40x40cm, por exemplo forrado com pedra igual ás cantarias/ molduras.

    Depois as faixas/ cunhais em cinza... criam ruido, não fazem falta. aliás ainda tornam tudo mais disruptivo. não existe hierarquias, não existe desenho, é tudo meras consequencias... adições de elementos decorativo sem grande primor estético.

    Mas se está satisfeito. Agora é desfrutar.

    Não leve isto para o campo pessoal. Muita falta de sensibilidade... nem sei parque servem os projectos afinal... mas pronto comprou isso já assim meio por acabar. concerteza terá feito um bom negócio, e... verdade seja dita, a maior parte das pessoas não tem a mesma perceção que eu tenho destas coisas.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GHoltremann
  15.  # 36

    Obrigado, desde já, por todas as vossas opiniões, sugestões e ideias👍

    A varanda apanha sol desde as 12h até às 18h e é certamente uma divisão muito aproveitada por todos da família e principalmente por mim que trabalho no computador com uma vista deslumbrante.
    E não me custou nada praticamente.

    A casa tem 240 m2 e o valor gasto em tudo, para além da aquisição e impostos, foi cerca de 80.000€.

    Relativamente ao alpendre no piso 0 atrás da casa ainda está por fazer... Assim como alguns arranjos exteriores de jardim.

    Existe desenho sim, inclusive o arquitecto referiu estar muito bem construído em relação com a planta.
    Todos os desenhos exteriores da moradia já estavam executados aquando da aquisição.

    Estou muito satisfeito com o resultado final, apesar de muitas complicações, termos de responsabilidades, certificações, burocracias, etc

    Acho que está extraordinária!

    Se não gostar.. Sem problema!

    Gostos são gostos e provavelmente eu também não gostaria se fosse um de vós a fazer os acabamentos 😉👍

    Bem haja a todos! Boas compras/Obras!

    Cuidado com a estética 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 37

    Boa tarde, parabéns pela casa!
    O que está a pensar colocar no pavimento exterior?
  17.  # 38

    Está bonita, agora é disfrutar da coisa. Pessoalmente não tinha posto cinza (pelo menos tão escuro) nesses destaques, e tinha forrado os pilares a granito (sou fã da coisa :)), mas é ao gosto de cada um e bem sei que não fica barato essas coisas em pedra..
  18.  # 39

    De facto também acho o exterior da casa feio. Se a visse da estrada iria dizer que era casa de emigrante (perdoem-me o estereótipo).

    Mas de resto por dentro está bem catita, e pelo que conta fez um excelente negócio o que nos dias de hoje é complicado.
 
0.0243 seg. NEW