Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Recentemente fiz uma proposta de compra de um apartamento, atraves de um agente da Remax. Completei e asssinei um formulario com a proposta. A proposta foi rejeitada porque os vendedores arranjaram um potencial comprador, sem envolver agencias. Entretanto, vi que casa ainda esta disponivel online e para contactar o proprietario directamente. A minha questao e' a seguinte, a proposta de compra que fiz coma Remax e' de algum modo vinculativa? Ou posso contactar o proprietario directamente, sem problemas?
    Obrigada pela ajuda.
    Ana
  2.  # 2

    O proponente não , só o vendedor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Ribeiro Santos
  3.  # 3

    Antes de tudo, se no 'novo' anúncio o valor pedido se encontra no seu plafond, pode avançar sem qualquer problema. Uma eventual comissão a dita está na 'esfera' do vendedor e nunca do comprador.

    Simultaneamente, e caso faça negócio, poderá questionar o vendedor se eventualmente recebeu a sua proposta (no âmbito da remax). Esta poderá nunca ter chegado ao vendedor (por diversos motivos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Ribeiro Santos
    • RCF
    • 2 agosto 2019

     # 4

    Colocado por: Ana Ribeiro SantosRecentemente fiz uma proposta de compra de um apartamento, atraves de um agente da Remax. Completei e asssinei um formulario com a proposta. A proposta foi rejeitada porque os vendedores arranjaram um potencial comprador, sem envolver agencias.

    Acho isso muito estranho... como é que soube que os vendedores arranjaram um potencial comprador, sem envolver agências?
    Digo isto, porque creio que a remax apenas trabalha com exclusividade, isto é, o vendedor apenas pode vender através deles e, se eventualmente vender sem eles, tem de lhe dar na mesma a comissão, como se tivessem sido eles a vender.
  4.  # 5

    Colocado por: RCF
    Acho isso muito estranho... como é que soube que os vendedores arranjaram um potencial comprador, sem envolver agências?
    Digo isto, porque creio que a remax apenas trabalha com exclusividade, isto é, o vendedor apenas pode vender através deles e, se eventualmente vender sem eles, tem de lhe dar na mesma a comissão, como se tivessem sido eles a vender.


    Caro RCF,
    Os vendedores usaram outra agencia, que nao exige exclusividade. O agente que me esta a ajudar a encontrar casa e' que trabalha na Remax, e a propost foi feita atraves da Remax.
    Obrigada
    • RCF
    • 2 agosto 2019

     # 6

    Colocado por: Ana Ribeiro Santos

    Caro RCF,
    Os vendedores usaram outra agencia, que nao exige exclusividade. O agente que me esta a ajudar a encontrar casa e' que trabalha na Remax, e a propost foi feita atraves da Remax.
    Obrigada

    tente falar diretamente com o vendedor/proprietário.
    Se houver comissões a pagar a imobiliária, é uma responsabilidade dele e não do comprador...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Ribeiro Santos
  5.  # 7

    A informação que dei antes era no presuposto que o imóvel estava na lista de imóveis da imobiliária, no seu último comentário referiu que que o agente estava a procura de imóveis por si. Só terá que pagar ao agente algo se tiver formalizada a procura de imóvel, pois afinal foi ele que lhe 'apresentou' o dito. No caso de não haver nenhum tipo de contrato formal com o agente da remax, nada terá de pagar.

    Para se resguardar, poderá então perguntar ao vendedor se eventualmente recebeu a sua proposta no âmbito da remax.
 
0.0122 seg. NEW