Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    Estou com dúvidas a ler cardenetas perdiais, isto pq metem a venda "1/18 do prédio rústico", depois vou ver a cardeneta, consigo perceber descrição do prédio, áreas, etc mas quando chega a parte dos proprietários diz Proprietário 1 Parte: 1/18, Proprietário 2 Parte: 1/2.

    Afinal como sei o que é a parte 1/18 ou parte 1/2 se não têm descrição? Afinal a localização, área, morada, está como um todo.

    Noutro sitio vi para venda 21/200 fui a cardeneta e era a mesma coisa, aparecia 5 proprietários, 3 deles com a parte 21/200 e os outros 2 com parte 78/200 e 59/200.

    Já pesquisei no google mas encontrei 0 sobre estás fracções e como através da cardeneta perceber este tipo de informação.
  2.  # 2

    São todos comproprietários de um Mesmo Predio.... É uma propriedade indivisa. entende?

    Está em Avos... atenção.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    • size
    • 2 agosto 2019

     # 3

    Nos prédios indivisos as quota-partes de cada comproprietário nunca é estipulada a determinada parte do prédio. Ou seja, o 1/18 é sobre todo o prédio.
  3.  # 4

    Neste caso há 9 proprietários da parte 1/18 e o cabeça casal é propritário da parte 1/2.

    Há diferença nisto, em 9 proprietários da parte 1/18 diz
    Tipo de titular: Propriedade plena Parte: 1/18 Documento: OUTRO Entidade: INV.TJVCASTELO

    No unico proprietário da parte 1/2 diz
    Tipo de titular: Propriedade plena Parte: 1/2 Documento: IMPOSTO DE SELO Entidade: PARTICIPAÇÃO
    SELO N.º
  4.  # 5

    Deveria ser assim a descrição:
    9/18 para quem detem os 50% da propriedade e os restantes 8 comproprietarios, 1/18 avos.

    Mas vai dar tudo ao mesmo, pois os 9/18 = 1/2 = 50%
  5.  # 6

    Basicamente é manter-me afastado de propriedades indivisas, iria ser apenas co-proprietário de algo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pauloagsantos
  6.  # 7

    Colocado por: JohnQueijoBasicamente é manter-me afastado de propriedades indivisas, iria ser apenas co-proprietário de algo.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    E mais engraçado é que não pode especificar essa parte.
    Pense num terreno sem nada.
    Pode arranjar um cantinho para a sua horta.
    Mas o facto de possuir uma parte do terreno, não significa que seja aquela somente porque lhe dá mais jeito.
    Tive um problema em adquiri 1 terreno assim o ano passado.
  7.  # 8

    Muita atenção.
    Provavelmente não é um negócio que seja útil para si.
 
0.0106 seg. NEW