Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luisfaustinolxuns safam-se melhores que outros, que seja por maior competência, esperteza entre outros atributos.

    É o estar no sítio certo na hora certa.
    É o cair em graça.
    É o ser honesto com o comprador e com o vendedor.
    Há tanta coisa que podemos enumerar.
    Concordam com este comentário: luisfaustinolx
  2.  # 22

    Colocado por: nielsky
    É o estar no sítio certo na hora certa.
    É o cair em graça.
    É o ser honesto com o comprador e com o vendedor.
    Há tanta coisa que podemos enumerar.
    Concordam com este comentário:luisfaustinolx



    Comecei anos atrás apenas com a minha honestidade e amizades que sempre me ajudaram.

    Hoje continuo apenas um consultor, sem nunca ter aberto uma agência própria.

    Já passei por duas "crises", e várias épocas de bonança.. (ciclos eco.) e lamentavelmente observo um mercado a prostituir-se e a assimilar ondas de agentes sem formação e estes a serem utilizados pelas agências sem critério e com claro objectivo de procura desenfreada por lucros.

    Nos tais episódios que um caramada deste fórum fazia referência de que seria um primo ou um cromo a imitar outros, vê-se um mercado com regras e regulado.

    Esperemos que caminhe para lá e que ajude pessoas como a autora deste post (Ana) a comprar não só uma casa como um serviço de qualidade.

    Cumps
    LF
  3.  # 23

    Colocado por: luisfaustinolx

    Caro JOCOR

    Finalmente alguém que pesquisa e tente entender...

    "Agora há mais distritos ? Quantos e quais mais ?"
    Assumo que não entendi ao que se referia.

    Como é que chegou a esses números ? Os sites "generalistas" de anúncios de imóveis apontam para menos de 200 T3 na freguesia referida

    Entendo, e fe-lo bem, a comparação com t3. Mas um produto pode ser comparado com outros de caracteristicas semelhantes.. por exempço t3 vs T4... embora aqui concordo consigo, mas nem sempre á possível.
    Não existem apenas sites generalistas. aqui pecou por falta de info, o que é natural...
    Conhece o rácio % entre imoveis de agencias e imoveis de proprietários, no mercado?

    Incluiram os consultores do Minho e do Algarve para quê ? Também incluiram os da Madeira e Açores ?
    Tambem, e não só... existe diferentes parcerias entre imobiliárias. Sabem quantos consultores temos a trabalhar na area da grande lisboa?
    Infelizmente, existem consutores a mais... motivos? daria para falarmos os dois, variadíssimas horas.


    caboche, nunca escrevi os meus honorários deste forum, perece-me que os mais atentos saberão os valores praticados na generalidade das agências. Escrevi apenas que direcciono parte do meu honorário para uma área vital da minha profissão. Outras profissões, como por exemplo, carpinteiro deve comprar as melhores ferramentas possíveis e ao seu alcance.

    Resumindo, o motivo pelo qual escrevi o que escrevi foi com a intenção de "justificar" o motivo pelo qual existe a pratica de exclusividade.

    Para mim permite-me ter a "segurança" de ter um produto por 6 meses para trabalha-lo. De outra forma não poderia investir recursos, sejam eles € ou tempo) em algo que não tivesse retorno.

    Se outros não o trabalham como deviam, tenho pena, pois é por estes existirem que a maioria do feedback que obtenho junto de desconhecidos é este... trapaceiro, para-quedista, e mentiroso...

    another day at the office


    abraço
    LF



    Por acaso até o estava a defender.
    Não sei, e nem quero saber os seus honorários.
    Peça o que quiser, cada profissional tem direito de pedir o que quiser...
    Não tenho nada a ver com isso, nem curiosidade tenho.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: luisfaustinolx
  4.  # 24

    Colocado por: caboche


    Por acaso até o estava a defender.
    Não sei, e nem quero saber os seus honorários.
    Peça o que quiser, cada profissional tem direito de pedir o que quiser...
    Não tenho nada a ver com isso, nem curiosidade tenho.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário:luisfaustinolx


    Caboche, claro que sim. Apenas reafirmei algo que tenho de fazer para me manter competente.

    Cumprimentos
    LF
  5.  # 25

    Caro LuísFaustino

    Até parece que você é pescador ou caçador ...
    É cada EXAGERO ...

    Então no concelho de Lisboa " Normalmente a parte vendedora esquece-se que o seu imovel COMPETE com mais de 40.000 imoveis só no concelho de Lisboa".

    e na freguesia de Massamá e Monte Abraão e concelho de Sintra " Existiam cerca de 16000 imóveis à venda no concelho e cerca de 3000 na freguesia."

    Como você (Consultor Imobiliário) muito bem sabe, há MUITÍSSIMOS imóveis publicitados várias vezes no mesmo Portal e então em Plataformas "generalistas" são às carradas.

    Dando-lhe o exemplo de três "generalistas" , CasaSapo, Idealista e OLX, chega a haver o mesmo imóvel REPETIDO 91 vezes. Não me enganei, NOVENTA e UMA vezes. Dêem uma rápida vista de olhos e verão um apartamento T3 ao preço de 159.500 euros publicitado 91 vezes. Há outro repetido 33 vezes, outro 11 vezes e vários outros mais de 3 vezes.
    No total neste portal, há 265 T3 publicitados. Agora retiremos mais de uma centena que estão repetidos e se restarem 100 apartamentos já não ficará longe da realidade este número.

    No CasaSapo há 189 imóveis T3 na referida freguesia e no OLX há 245. Em todos existem estes mesmos apartamentos muito repetidos. 87 vezes, 69 vezes, etc.

    Diz também que "Não existem apenas sites generalistas. aqui pecou por falta de info, o que é natural..."

    Claro. Existem todos os outros que primeiramente anunciam nos seus "sites" e depois passam para os generalistas. Quer SOMÁ-LOS ? Já estão somados nos próprios sites generalistas conforme acima referi.

    Também pergunta " Conhece o rácio % entre imoveis de agencias e imoveis de proprietários, no mercado? "

    Eu não conheço. E você conhece ? Como ? Olhe que poucos ficarão de fora dos sites atrás citados.


    Concluindo

    Até pode o LuísFaustino ter dito várias verdades nos comentários atrás inseridos neste post mas olhe que naquilo que diz respeito a números não ficou nada bem nesta fotografia. Parece pescador ou caçador a falarem dos seus troféus.
  6.  # 26

    Colocado por: luisfaustinolxNos tais episódios que um caramada deste fórum fazia referência de que seria um primo ou um cromo a imitar outros, vê-se um mercado com regras e regulado.

    Quando é que as pessoas aprendem que regular um mercado em 99% das vezes só retira oferta, logo concorrência, favorecendo os estabelecidos, criando tachos, acrescentando prejuízo, obstáculos e burocracia?
    Em 99% dos casos em que o mercado é regulado, os maus actores continuam lá, não é por ser regulado que deixa de haver artistas, logo, a regulação apenas prejudica os bons actores, nada mais.
    Caso paradigmático: banqueiros e políticos. Têm das regulações mais restritas e no entanto...

    Basta criar uma fiscalização forte e uma justiça rápida, eficaz e acessível.
    Com responsabilização moral e material através da fiscalização e da justiça, a regulação está feita, não são precisas licenças, alvarás, regulamentos, patati-patata... que só chateiam quem não devem chatear.
 
0.0190 seg. NEW