Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia,

Pequena questão, existe algo a nível de lei que eu possa invocar para um arquitecto/construtor acelerar processos ou mesmo desistir de um negócio?

Já dei algum dinheiro para projecto, acerca de 1 ano e pouca coisa ainda avançou.

Agradeço desde já.
  2.  # 2

Existem os advogados e os tribunais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  3.  # 3

Colocado por: PicaretaExistem os advogados e os tribunais
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence

Sim, mas há algo que se possa acusá-los por demorarem tanto tempo?
  4.  # 4

Colocado por: silenceSim, mas há algo que se possa acusá-los por demorarem tanto tempo?

Claro, se num ano pouco fizeram, é enviar uma carta registada a anular o negócio. Pela sua questão verifica-se que não existe nenhum contrato, com cláusulas que a protegam, assim é contratar um advogado para lhe resolver isso.

Para resgatar o dinheiro já pago, terá que ir para tribunal, mas duvido muito que consiga isso, só vai gastar dinheiro e perder tempo.

Mas a primeira coisa a fazer é tratar do assunto pessoalmente, e tentar resolver as coisas a bem, só depois é que parte para o advogado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, riscos
  5.  # 5

Colocado por: silencearquitecto/construtor

Parece que o arquitecto é que vai construir!!! fuja disso, se só para o projecto já vai com um ano e pouco fez, ia demorar uma década a fazer a casa.
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    Parece que o arquitecto é que vai construir!!! fuja disso, se só para o projecto já vai com um ano e pouco fez, ia demorar uma década a fazer a casa.

tenho o projecto já, falta aprovação da câmara...
  7.  # 7

não dá para entender

pelo vistos já avançou alguma coisa, agora está nas mãos da camara, só depois é que pode avançar com a construção.
    o que pretende ao certo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Eu ainda não entendi nada dos atrasos e do negócio...
  9.  # 9

Colocado por: silence

tenho o projecto já, falta aprovação da câmara...

Então tem de refilar é com os técnicos da câmara e com o chefe de secção do urbanismo da câmara em questao
  10.  # 10

Não me expliquei bem...acerca de 1 ano paguei por um projecto de uma casa.

que demorou algum tempo (meses) e foi feito, neste momento, o arquitecto ainda não entregou tudo, porque o terreno foi rejeitado na camara, pq havia alterações a nível de medidas...mas nestes entretantos, o arquitecto demora imenso tempo a "mexer-se" , diz que falou na camara e já está tudo bem com as medidas, mas ainda não meteu o projecto.

Uma dúvida, os arquitectos passam alguma factura do projecto pago? Ou o que está no contrato serve de algo?
  11.  # 11

Colocado por: riscosUma dúvida, os arquitectos passam alguma factura do projecto pago?

Sejam arquitectos, engenheiros, trolhas, empreiteiros, padeiros, peixeiros, não se paga nada a ninguém sem ter uma fatura na mão. Isto toda a gente deveria saber.
  12.  # 12

Ou recibos do valor recebido... O que acordou com ele... Em termos de plano de pagamentos...

Desculpe lá... Mas como é possível não estar a par das questões do seu projecto. Concerteza recebeu os ofícios da câmara municipal.

Quanto a contas.... Não entendo como pode ter dúvidas dessas... Quando pede um café.. Também lhe passam um documento após pagamento... Quando vai ao médico, idem... Etc...
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasConcerteza recebeu os ofícios da câmara municipal.

Há gabinetes que colocam a morada deles em vez da morada do requerente, eles é que recebem a correspondência da Câmara e o cliente anda sempre tapadinho
  14.  # 14

Certo. Faço isso com os meus clientes. Estrangeiros... Mas hoje em dia com as notificações por E. Mail é fácil todos terem acesso a todos os oficios dos projectos. Há camaras que enviam para o requerente e para o coordenador de projectos simultaneamente.
  15.  # 15

compreendo a pressa em construir, mas um ano não é muito tempo ainda por cima quando apareceram problemas de divergencias de áreas que precisam de ser corrigidas.

0.0157 seg. NEW